Vaga de Analista de Testes II
DeVry Brasil em Fortaleza - CE

Analista de Testes II

Planejar e executar estratégias de teste de software nos sistemas corporativos, de acordo com as necessidades de cada negócio, e por meio de técnicas adequadas visando atender aos objetivos de negócios estabelecidos quanto à qualidade das entregas da TI.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Auxiliar a equipe de desenvolvimento na identificação de problemas, apontando observações encontradas;
  • Coletar artefatos de teste;
  • Colher os resultados finais dos testes e inserir num Relatório de Falhas, Defeitos e Erros identificados durante o Projeto;
  • Desenvolver atividades junto ao time de sistemas objetivando a criação de uma cultura de teste, bem como adoção de métricas de qualidade, testes unitários entre outros;
  • Elaborar documentações dos processos e procedimentos, facilitando a organização, a utilização e o entendimento;
  • Elaborar e documentar Planos de Teste e Casos de Teste;
  • Elaborar estratégia de treinamento de utilização do software pelo usuário final;
  • Executar casos de teste e scripts de teste;
  • Executar e entregar estratégias de testes de software;
  • Preparar, no sistema SAP, o ambiente de QA (Qualidade) para execução dos testes (Base de Dados e Aplicação);
  • Prezar pela qualidade dos artefatos de software;
  • Ser responsável pelo devido funcionamento do ambiente de teste;
  • Treinar e acompanhar os usuários dos setores afins na utilização das rotinas dos diversos sistemas; Realizar acompanhamento do sistema/funcionalidade entregue junto ao cliente e/ou Analista de Negócio;
  • Utilizar técnicas de testes bem como, regressão, caixa-preta, caixa-branca, entre outras.

Qualificações necessárias

• Formação superior em área de TI.
  • Experiência na área.
  • Conhecimentos em metodologias de teste.
  • Conhecimentos de automação de teste.
  • Conhecimentos de metodologias ágeis de desenvolvimento de software.

Benefícios

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Curso de Inglês;
  • Seguro de vida.

Avaliações da DeVry Brasil

Empresa para fazer carreira

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente agradável, pessoas boas de trabalhar, espírito de equipe. Vale a pena trabalhar na empresa para construir carreira se esse for seu objetivo.

Contras: Baixo salário, poucos benefícios. Esse é o grande ponto. Muitas horas extras, pouca remuneração e a empresa ainda é desorganizada. Tá melhorando.

Conselhos para presidência: Invista em capacitação. Urgente.

Excelente empresa para se trabalhar

Supervisor de Marketing

Fortaleza, CE

Prós: Empresa multinacional, bem estruturada com boas possibilidades de crescimento. Pessoas qualificadas distribuidas em equipes locais e escritório central.

Contras: A empresa esta em ritimo de expansão, com novas aquisições e reestruturações. A busca pela melhor estrutura exige esforço e paciência, o que traz grande aprendizado.