Vaga de Analista de Testes
DeVry Brasil em Fortaleza - CE

Analista de Testes

Planejar e executar estratégias de teste de software nos sistemas corporativos, de acordo com as necessidades de cada negócio, e por meio de técnicas adequadas visando atender aos objetivos de negócios estabelecidos quanto à qualidade das entregas da TI.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e Responsabilidades essenciais

• Auxiliar a equipe de desenvolvimento na identificação de problemas, apontando observações encontradas
  • Coletar artefatos de teste
  • Colher os resultados finais dos testes e inserir num Relatório de Falhas, Defeitos e Erros identificados durante o Projeto
  • Desenvolver atividades junto ao time de sistemas objetivando a criação de uma cultura de teste, bem como adoção de métricas de qualidade, testes unitários entre outros
  • Elaborar documentações dos processos e procedimentos, facilitando a organização, a utilização e o entendimento
  • Elaborar e documentar Planos de Teste e Casos de Teste
  • Elaborar estratégia de treinamento de utilização do software pelo usuário final
  • Executar casos de teste e scripts de teste
  • Executar e entregar estratégias de testes de software
  • Preparar, no sistema SAP, o ambiente de QA (Qualidade) para execução dos testes (Base de Dados e Aplicação)
  • Prezar pela qualidade dos artefatos de software
  • Ser responsável pelo devido funcionamento do ambiente de teste
  • Treinar e acompanhar os usuários dos setores afins na utilização das rotinas dos diversos sistemas
  • Realizar acompanhamento do sistema/funcionalidade entregue junto ao cliente e/ou Analista de Negócio
  • Utilizar técnicas de testes bem como, regressão, caixa-preta, caixa-branca, entre outras.

Qualificações Necessárias

• Ensino Superior Completo em Computação ou áreas afins.
  • Experiência na área de testes.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Bolsa Keller de MBA Internacional;
  • Seguro de vida.

Avaliações da DeVry Brasil

Empresa para fazer carreira

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente agradável, pessoas boas de trabalhar, espírito de equipe. Vale a pena trabalhar na empresa para construir carreira se esse for seu objetivo.

Contras: Baixo salário, poucos benefícios. Esse é o grande ponto. Muitas horas extras, pouca remuneração e a empresa ainda é desorganizada. Tá melhorando.

Conselhos para presidência: Invista em capacitação. Urgente.

Excelente empresa para se trabalhar

Supervisor de Marketing

Fortaleza, CE

Prós: Empresa multinacional, bem estruturada com boas possibilidades de crescimento. Pessoas qualificadas distribuidas em equipes locais e escritório central.

Contras: A empresa esta em ritimo de expansão, com novas aquisições e reestruturações. A busca pela melhor estrutura exige esforço e paciência, o que traz grande aprendizado.