Vaga de Analista De Testes

Analista De Testes

1. Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - TI
  2. Nível hierárquico: Analista
  3. Local de trabalho: São Paulo, SP
  4. PRÉ-REQUISITOS: Comunicação estupenda: Falar na mesma "Linguagem" que outros Desenvolvedores. Aqui sempre rola troca de experiências e levantamento de pontos a melhorar, com grandes possibilidades de desenvolvimento pessoal e profissional.
  5. Muita Vontade de aprender: Alguém que busque conhecimento e aprendizado, que acredite que tem um potencial sem limites, e que não tenha medo de crescer e saiba que com esforço e disciplina o sucesso profissional está garantido.
  6. Compromisso: Se comprometer é essencial, através do comprometimento que lutamos pela nossa missão: integrar softawres com qualidade!
  7. Espírito de Equipe: Não damos espaço para "estrelismo" e individualidade! Sabemos que todos estão no mesmo barco e que o desempenho do nosso time não depende dos talentos individuais, mas sim do comprometimento, disciplina e desenvolvimento de cada um ao longo do caminho;
  8. Conhecimento técnico: Conhecimento básico em Programação (sangue no olho maior que experiência), linguagens: o C (C-Sharp); o Delphi; o Java Script.
  9. Windows: Conhecimento intermediário/avançado;
  10. Conhecimento de testes em uma ou mais aplicações: o Desktop; o Web; o Mobile.
  11. Conceito de programação Orientação à Objeto;
  12. Conceitos de Testes (testes unitário, teste integrado e Regressão).
  13. ATIVIDADES: Suporte às áreas internas: Somos responsáveis por auxiliar várias outras áreas. Tais como: RC, Comercial e QT.
  14. Propor ao desenvolvimento melhorias e evoluções de nossos produtos;
  15. Elaborar roteiro de testes para novas aplicações no nosso sistema;
  16. Documentar novas features e bugs encontrados;
  17. Realizar acompanhamento de Lançamentos dos Produtos;
  18. O QUE VAI TER QUE APRENDER? Conhecimento das linguagens: Visual Basic, ASP.NET, Java e etc;
  19. Uso da ferramenta GitHub.
  20. Conhecimento em metodologias ágeis de programação (Agile/Scrum/XP);
  21. Microsoft SQL Server: o Manipulação de dados simples (select, update, delete e insert).
  22. Topologias de Redes (VPN, Proxy e Web Service);
  23. Utilização da ferramenta Splunk..

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  • Título da vaga Analista De Testes
  • Empresa CAPPTA

* Salário A combinar
* Localidade São Paulo, SP

Avaliações da Cappta

Uma startup que cresceu demais

UX Designer

Prós: Uma empresa horizontal onde é possível ter acesso a todos e compartilhar suas opiniões, o ambiente é informal e descontraído. Não existe um plano de carreira definido, deixando a cargo dos funcionários estabelecer seu norte e trabalhar para conseguir chegar lá. As pessoas são, na sua maioria, muito atenciosas e sempre procuram ajudar sempre que necessário.

Contras: Por ter crescido muito rápido. muitos setores ainda são desorganizados e a comunicação entre as áreas é ruim. Existe uma remuneração variável mas nem sempre as regras são claras e, para alguns times, as metas não são bem definidas ou não são divulgadas. Dificuldades na atração de pessoas deixam os times desfalcados e sobrecarregados.

Empresa boa para adquirir novos conhecimentos.

Analista de Suporte Avançado

Prós: Horário flexível - Isso é ponto importante na cidade em que moramos, com o tempo você consegue adquirir a liberdade e autonomia de ter um horário flexível. Autonomia; Ambiente no qual as pessoas procuram sempre estar ajudando quem é novo e o próximo.

Contras: Liderança. Valores, este principalmente que após a junção com a Stone, para muitos só serve para ficar estampado na parede. Plano de carreira, muitas das vezes preferem da oportunidade pra pessoas de fora, acredito que isso está muito relacionado a falta de plano de carreira. Salário, falam muito de bonificação e metas, porém na prática não é o que se vê. A rotatividade de funcionários é alta demais, principalmente na área de tecnologia onde a maioria após 6 meses, 1 ano de caso acaba saindo pra ir ganhar mais em outra empresa.

Conselhos para presidência: Talvez seja a hora de rever os valores da empresa, vejo muitas pessoas descontentes e desanimadas, mas nem todas se expõem com medo de perder o emprego.