Vaga de Analista De Testes

Analista De Testes

1. Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - TI
  2. Nível hierárquico: Analista
  3. Local de trabalho: São Paulo, SP
  4. PRÉ-REQUISITOS: Comunicação estupenda: Falar na mesma "Linguagem" que outros Desenvolvedores. Aqui sempre rola troca de experiências e levantamento de pontos a melhorar, com grandes possibilidades de desenvolvimento pessoal e profissional.
  5. Muita Vontade de aprender: Alguém que busque conhecimento e aprendizado, que acredite que tem um potencial sem limites, e que não tenha medo de crescer e saiba que com esforço e disciplina o sucesso profissional está garantido.
  6. Compromisso: Se comprometer é essencial, através do comprometimento que lutamos pela nossa missão: integrar softawres com qualidade!
  7. Espírito de Equipe: Não damos espaço para "estrelismo" e individualidade! Sabemos que todos estão no mesmo barco e que o desempenho do nosso time não depende dos talentos individuais, mas sim do comprometimento, disciplina e desenvolvimento de cada um ao longo do caminho;
  8. Conhecimento técnico: Conhecimento básico em Programação (sangue no olho maior que experiência), linguagens: o C (C-Sharp); o Delphi; o Java Script.
  9. Windows: Conhecimento intermediário/avançado;
  10. Conhecimento de testes em uma ou mais aplicações: o Desktop; o Web; o Mobile.
  11. Conceito de programação Orientação à Objeto;
  12. Conceitos de Testes (testes unitário, teste integrado e Regressão).
  13. ATIVIDADES: Suporte às áreas internas: Somos responsáveis por auxiliar várias outras áreas. Tais como: RC, Comercial e QT.
  14. Propor ao desenvolvimento melhorias e evoluções de nossos produtos;
  15. Elaborar roteiro de testes para novas aplicações no nosso sistema;
  16. Documentar novas features e bugs encontrados;
  17. Realizar acompanhamento de Lançamentos dos Produtos;
  18. O QUE VAI TER QUE APRENDER? Conhecimento das linguagens: Visual Basic, ASP.NET, Java e etc;
  19. Uso da ferramenta GitHub.
  20. Conhecimento em metodologias ágeis de programação (Agile/Scrum/XP);
  21. Microsoft SQL Server: o Manipulação de dados simples (select, update, delete e insert).
  22. Topologias de Redes (VPN, Proxy e Web Service);
  23. Utilização da ferramenta Splunk..

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  • Título da vaga Analista De Testes
  • Empresa CAPPTA

* Salário A combinar
* Localidade São Paulo, SP

Avaliações da Cappta

Empresa boa para ingressar no mercado.

Prós: Fiz muitos amigos ao longo do período vivido na empresa, não há tantas regras em relação a vestimenta, tem um ambiente de certa forma 'descontraído' e os benefícios relacionados a saúde e bem estar são bons.

Contras: Baixo salário, chance nula de promoção, falta de um plano de carreira e metas para serem alcançadas acabam desmotivando os funcionários, a falta de um planejamento bem definido também acarreta para a decadência da empresa, que a cada ano que passa, os números só pioram.

Conselhos para presidência: Deixar as metas claras aos funcionários e pararem de querer reduzir custos para tudo: salário, quantidade de funcionários, funções que o funcionário faz sem ter uma remuneração, falta de comunicação de todas as áreas.

Um bonito sonho, mas uma decepcionante realidade

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Horário flexível, ambiente descontraído, pode usar bermuda, localização dentro do shopping (pode ser bom ou ruim), estacionamento por conta da empresa.

Contras: A área de TI ainda trabalha de forma artesanal, um legado muito grande e não consegue dar passos concretos para evoluir o legado ou os processos, vende-se à imagem que é preocupada com qualidade mas a realidade é outra, líderes com baixíssimo conhecimento teórico e prático em gestão de projetos de software.