Vaga de Analista de Testes Automatizados de Software
Contabilizei em Curitiba - PR

Analista de Testes Automatizados de Software

Curitiba

Contabilizei is a fast growing startup, award winner of "Best B2B company in Latin America" in 2016 and is revolutionizing the way accounting is done for thousands of micro and small enterprises in Brazil. We are a team of +50 fanatics that constantly challenge the status quo in making accounting intelligent and cost saving for micro and small enterprises.

A Contabilizei é um escritório de contabilidade online, líder de mercado. Nosso propósito é resolver a dor e burocracia de micro e pequenas empresas ao se manterem regulares com o governo. Somos contadores, só que online, simples assim. Acreditamos no poder da tecnologia para melhorar continuamente a vida das pessoas.

Estamos localizados em Curitiba - PR.

O que é importante pra nós? propósito, autonomia, ownership e equipes de alta performance.

Já são mais de 5.000 empreendedores atendidos :)

Entre os reconhecimentos recebidos estão: ser escolhida pela FASTCOMPANY como uma das empresas mais inovadoras da América Latina em 2017! , o prêmio da Lovemondays como uma das melhores empresas (PME) para se trabalhar.

Agora estamos em busca de mais um NINJA para fazer parte da nossa equipe, um especialista QA e automação de testes :) Deve possuir espírito e comportamento empreendedor, com muita disposição e proatividade para trabalhar em uma empresa em franca expansão.

Como Analista de Testes Automatizados de Software você será um dos responsáveis pela qualidade de nossas aplicações e irá atuar ao lado de uma excelente equipe de desenvolvedores, designer, contadores e especialistas na criação de nossos produtos.

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES

• Analisar, identificar e documentar cenários de teste
  • Codificar scripts para automação de testes
  • Planejar e executar testes funcionais, regressão e não-funcionais
  • Gerar massa de dados para execução de testes
  • Analisar relatórios de resultados após execução e criar devidas métricas relevantes
  • Identificar métricas e oportunidades de melhoria nos processos de testes e desenvolvimento
  • Validar correção de defeitos
  • Realizar a homologação de produtos com stakeholders

REQUISITOS

• Gradução completa ou em andamento na área de tecnologia
  • Experiência com automação de testes, testes funcionais e de performance, REST API testing
  • Experiência em usar frameworks de teste
  • Experiência com metodologia e testes ágeis
  • Inglês afiado para leitura

DIFERENCIAL

• Cursos relacionados à qualidade de software, automação e testes ágeis
  • Experiência empreendedora ou ter trabalhado em Startups
  • Pós-graduação em áreas de engenharia de software, qualidade ou gestão
  • Experiência com desenvolvimento de software em Java
  • Certificações em qualidade de software

BENEFICIOS

• Horário flexível
  • Vale-refeição
  • Seguro de vida
  • Vale Transporte
  • Plano de saúde
  • Gympass
  • Ambiente de muita inovação e criatividade
  • Ambiente de trabalho muito bacana e você pode usar jeans e tênis :)

Avaliações da Contabilizei

Muito bom, mas precisa repensar o que está vendendo para os colaboradores.

Societário

Prós: Maioria das pessoas, realmente tentando entregar um serviço de qualidade, preocupadas com seus respectivos colegas e tentando melhorar a cada dia.

Contras: Outras pessoas, algumas mais antigas, espalham mentiras e criam picuinhas quando se sentem "ameaçadas", várias tentativas de puxar o tapete e nenhuma ação da gerência e coordenação com o intuito de parar com este tipo de atitude, ao invés disso deram um setor para esta pessoa e remanejaram todos os outros em função dessa pessoa que já tentou denegrir a imagem de coordenadores, gerentes e supervisores. Salários muito abaixo da média e totalmente desiguais entre pessoas da mesma função. Quando estão desesperados para contratar oferecem salários altos para funcionários sem qualquer experiência, enquanto que outras pessoas com experiência levam 1 ano para ter este salário. Tudo vira fofoca e burburinho, as pessoas ficam sabendo de coisas importantes, como a contratação de gerentes, antes mesmo daqueles que serão liderados por este novo gerente.

Conselhos para presidência: Prestem atenção nas pessoas que vocês já possuem, expliquem melhor as demissões e não deixem tudo "no ar"

Boa empresa para trabalhar e desenvolver-se

Prós: Ambiente muito diversificado, com possibilidade de interações com diferentes áreas e colegas. Facilidade na comunicação com qualquer área. Além disso, permite expor as suas opiniões independente do assunto.

Contras: Falta de um olhar mais cuidadoso para funcionários que estão a mais tempo e que poderiam assumir as vagas de liderança. Além disso, poderia resgatar alguns costumes que tinha quando a equipe era menor.