Vaga de Analista de Tesouraria Sênior
Guiabolso em São Paulo - SP

Analista de Tesouraria Sênior

Todo dia que chegamos ao GuiaBolso não queremos apenas trabalhar. Queremos fazer coisas fantásticas, sensacionais e que inspirem outras pessoas. Mais do que isso, nós queremos contribuir positivamente para o Brasil.

Trabalhamos incessantemente para entender melhor o comportamento humano que está por trás de cada um de nossos usuários de forma a criar uma experiência incrível de uso. Nós fazemos isso, porque acreditamos que podemos contribuir muito para melhorar a vida financeira das pessoas.

Agora, criar algo extraordinário não é nada fácil. As melhores ideias surgem quando as pessoas estão se divertindo e trabalhando para um propósito maior. Você será desafiado, aprenderá e se divertirá.

O que é esperado desse novo Guia?
* Gostar de autonomia;
* Ser proativo;
* Ser organizado;
* Facilidade em trabalhar em equipe e dar visibilidade de suas atividades à liderança;
* Ter paixão por tecnologia e por melhorar a vida financeira dos brasileiros;
* Excel Avançado;
* Graduação em Administração, Economia, Engenharia, Finanças, Estatística ou afins.

Atividades a serem desenvolvidas:
* Responsável pela Tesouraria: supervisionar e otimizar as atividades de contas a pagar e contas a receber;
* Gestão do caixa da empresa: previsões e acompanhamento do fluxo de caixa, visando a otimização da alocação dos recursos;
* Estruturar uma área de compras e negociação de contratos com fornecedores;
* Responsável pelos controles internos da empresa;
* Relacionamento bancário e com as áreas internas do GuiaBolso.

Avaliações da Guiabolso

O Guiabolso é um dos melhores lugares que eu já trabalhei.

Product Designer

Prós: A cultura da empresa é sensacional! As pessoas que trabalham aqui são extremamente dedicas e leais a empresa. Me faz ter vontade de fazer as coisas acontecerem.

Contras: Falta maturidade do time de gerentes. Apesar da equipe estar motivada, os diretores parecem inexperientes para lidar com os problemas cotidianos.

Mais uma empresa que vende sonhos

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente (físico) e pessoas incríveis alguns dos melhores profissionais com que já trabalhei, espírito de união entre quase todas equipes,happy our e discussão de temas importantes.

Contras: Falta de preparo emocional, empresa muito reativa focada em acompanhar cada minuto do app, qualquer queda mesmo que pequena e de comportamento normal causa tumulto e paralisação com squads especiais, não há planejamento da mesma forma como houve um corte em massa de um dia para outro, não deixando claro para os funcionários o porque do movimento. Os valores são cada vez menos praticados, a tentativa de automatizar processos como feedback e outros por parte de equipe do RH só acabou distanciando o objetivo com frieza. Um exemplo disso é o comitê de diversidade que foi criado pelos funcionários ser quase que inteiramente desfeito por falta de planejamento e demissões, mas porém o uso disso como marketing da empresa continua em uso mas na pratica já não é o mesmo.

Conselhos para presidência: Revisar seus planos, parar de olhar só para o instante atual e começar a ter uma visão macro do negócio, revisar também algumas equipes que ao invés de agregar valor como o uso dos valores está distanciando, separar a amizade do profissional para escolha de cargos de diretoria.