Vaga de Analista de Tesouraria Pleno
Resultados Digitais em Florianópolis - SC

Analista de Tesouraria Pleno

A área de Finanças e Tesouraria da RD é responsável por otimizar o fluxo de caixa, controlando as contas bancárias da empresa, sua liquidez e executando a conciliação para saúde dos saldos bancários, mantendo os processos cada vez mais eficientes, seja no pagamento, prestação de contas, reembolsos e gerenciamento dos gastos.

Como Analista de Tesouraria da RD, sua missão será otimizar o fluxo de caixa da empresa e manter os processos financeiros eficientes e escaláveis, dando suporte para o crescimento acelerado da organização.

O que vou realizar nessa posição?

• Efetuar análises financeiras a fim de buscar taxas de descontos atrativas e rentáveis para aplicar em antecipações de pagamento a fornecedores;
  • Auxiliar o time no processo de conciliação bancária, quando necessário;
  • Organizar e realizar fechamentos de Câmbio, bem como garantir o correto recolhimento dos impostos incidentes sobre esses pagamentos;
  • Cumprir o SLA de pagamento de reembolsos, folha, férias e rescisões;
  • Cumprir o SLA de pagamento referente as comissões de parceiros;
  • Gerenciar os contratos financeiros assegurando sua correta provisão e execução;
  • Atuar diretamente com o Coordenador da área a fim de garantir a execução da estratégia financeira da empresa (investimentos e gestão de caixa);
  • Auxiliar na montagem dos relatórios semanais e mensais da área;
  • Auxiliar na criação e implantação de políticas internas que impactam nos processos da área financeira.

Quem estamos buscando?

• Desejável formação em Administração, Contabilidade ou Economia;
  • Experiência em rotinas financeiras: lançamentos de contas a pagar, arquivos interbancários, conciliações, negociação com fornecedores, pagamentos internacionais, criação e implantação de políticas financeiras, operações financeiras internacionais;
  • Obrigatório conhecimentos intermediários em Excel;
  • Desejável avançado em espanhol e inglês.

Benefícios que só a RD te proporciona :)

• Vale-transporte
  • Vale-alimentação
  • Plano de saúde
  • Plano Odontológico
  • Gympass
  • Parcerias com descontos em academia, salão de beleza, lojas, etc.
  • No dress code
  • Cozinha com lanches para os RDoers (pão de queijo, salada de frutas, etc.)
  • Aprendizado acelerado com grandes nomes do mercado em inbound marketing e vendas
  • Curso e certificações da RD
  • Seminários semanais para aprendizado
  • Cultura de feedback e desenvolvimento

Nossa Cultura

• Nos chamamos RDoers, porque fazemos as coisas acontecerem;
  • Crescemos rapidamente junto aos nossos clientes e parceiros;
  • Aceitamos desafios difíceis e adoramos aprender e ensinar;
  • Respeitamos todos os tipos de diversidade;
  • Somos "freak" por métricas;
  • Atitude conta mais do que conhecimento técnico.

Avaliações da Resultados Digitais

Falta de planejamento e gestores despreparados.

Vendas ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Aprendizado rápido e forte cultura de inclusão. Convívio com pessoas de várias partes do país/mundo e bons benefícios para os funcionários. Possibilidade de carreira nas filiais no exterior.

Contras: Falta planejamento de longo prazo, projetos são iniciados e pivotados sem o menor critério. Alta rotatividade e despreparo dos gestores torna o ambiente instável e sem objetivos claros. Novos VPs contratados não conhecem a realidade de quem está na ponta, são distantes e acreditam que estão fazendo um excelente trabalho, mas desconhecem a realidade dos problemas. Resultado de tudo isso são as demissões constantes, pois não enxergam que o problema está na gestão. Clima de instabilidade em todas as áreas. Se for de outro estado pense muito bem antes de aceitar a mudança, não levam isto em consideração na hora da demissão, mesmo em período de experiência.

Conselhos para presidência: Reveja o perfil dos gestores recém-contratados, pois não respeitam a cultura da empresa e são distantes da realidade e do time que lideram. Quem fez o que a RD é hoje foram as pessoas, tenha mais respeito por elas. Valorize seu time e retenha os melhores talentos. Não é a toa que os melhores só esperam a primeira oportunidade para sair, pois o ambiente não é bom e os gestores são fracos. Culture Code que funciona só na teoria não adianta, pois na prática a cultura da empresa é outra.

Excelente lugar, sempre dispostos a melhorar

Product Manager

Florianópolis, SC

Prós: A melhor empresa que já trabalhei. Há uma preocupação constante em melhorar tudo: gestão, pessoas, produto e etc. Empresa em crescimento constante e com muitas oportunidades.

Contras: Nem tudo são flores. Já soube de outros gestores "não tão bons". Como está em constante mudança, é normal terem erros e acertos nas mudanças.

Conselhos para presidência: : rocket: