Vaga de Analista de Tesouraria
L'Oréal (LOreal) em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Tesouraria

Missão:

Este profissional irá atuar em conformidade com as regras do Grupo L'Oréal e regulamentações locais, garantindo a segurança dos meios de pagamento internacionais, cumprindo com as datas de pagamento dos fornecedores do Grupo e fora do Grupo e otimizando a gestão dos recursos da companhia.

Resumo da função e principais responsabilidades:
* Gestão de caixa no exterior;
* Realização de operações de câmbio para pagamentos e recebimentos do exterior;
* Análise de documentos para enquadramento das operações perante o Banco Central;
* Execução de propostas de pagamentos;
* Administração de acessos bancários (conta offshore);
* Acompanhamento de pendências das operações junto a corretora e áreas de importação e exportação;
* Acompanhamento das mudanças na legislação cambial;
* Controle de operações de compra e venda de cartão pré-pago em moeda estrangeira;
* Controle de garantias recebidas;
* Elaboração de relatórios gerenciais, para o Banco Central e Receita Federal.

Background/experiências necessárias/ Competências Técnicas:

Inglês em nível avançado.

Excel em nível avançado.

Bom relacionamento interpessoal.

Desejável ter conhecimento em SAP.

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Diversidade é tudo!

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Aprendi muito na L'oreal. Cresci, amadureci e o mais importante pra mim como pessoa: aprendi a ouvir feedbacks. Com isso, me gerou crescimento e hoje me sinto melhor.

Contras: Ambiente muito exaustivo. Vestir a camisa da empresa vai muito além do que é pregado ali dentro. Infelizmente, pessoas se doam e acabam perdendo a vida lá fora.

Muito bom

Vendedora LíderEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Melhor vale refeição que tive na vida, muitos benefícios e incentivos para o funcionário. Me senti sempre respeitada, valorizada e incentivada. Recebi prêmios por metas alcançadas.

Contras: Único ponto negativo é que o usava Whatsapp para informações do trabalho inclusive fora do horário de trabalho e folga. De resto tudo maravilhoso, pena que fechou meu setor e vendeu para franquias que não seguem a cultura interna da marca.