Vaga de Analista de Tesouraria
L'Oréal (LOreal) em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Tesouraria

Missão:

Este profissional irá atuar em conformidade com as regras do Grupo L'Oréal e regulamentações locais, garantindo a segurança dos meios de pagamento internacionais, cumprindo com as datas de pagamento dos fornecedores do Grupo e fora do Grupo e otimizando a gestão dos recursos da companhia.

Resumo da função e principais responsabilidades:
* Gestão de caixa no exterior;
* Realização de operações de câmbio para pagamentos e recebimentos do exterior;
* Análise de documentos para enquadramento das operações perante o Banco Central;
* Execução de propostas de pagamentos;
* Administração de acessos bancários (conta offshore);
* Acompanhamento de pendências das operações junto a corretora e áreas de importação e exportação;
* Acompanhamento das mudanças na legislação cambial;
* Controle de operações de compra e venda de cartão pré-pago em moeda estrangeira;
* Controle de garantias recebidas;
* Elaboração de relatórios gerenciais, para o Banco Central e Receita Federal.

Background/experiências necessárias/ Competências Técnicas:

Inglês em nível avançado.

Excel em nível avançado.

Bom relacionamento interpessoal.

Desejável ter conhecimento em SAP.

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, um local maravilhoso, localizado na zona portuária, um prédio lindo todo voltado para a sustentabilidade, pessoas incríveis, é local de grande aprendizado, to aprendendo muito lá, as pessoas ( gestores) me dão autonomia pra fazer o que eu quero e isso é fantástico.

Contras: Muito trabalho, mas se você é muito organizado, isso não será nada demais. Oportunidade de jovem se tornar estagiário é ainda pequena as chances, existe grande chance do estágiario ser efetivado, mas isso estava mudando ultimamente, pelo menos no meu setor, é o jovem está ganhando o seu espaço.

Conselhos para presidência: É muito perfeita a empresa nem da vontade de ir pra casa, mas tem um detalhe, vejo muito pouco negros com cargos maiores na empresa, na verdade só vi 1 até agora, deveria ter mudanças em relação a isso, pra uma empresa que pressa pela diversidade me espantei de início, sério.

Excelente empresa para

Gerente Sênior

Prós: Autonomia, encarreiramento, ética. A L'Oreal é uma empresa que valoriza as características individuais de cada funcionário O clima é de muito respeito

Contras: Estrutura orgânica, falta de processos Ainda não existe muita clareza em relação aos critérios utilizados nas promoções o que passa uma impressão de falta de meritocracia