Vaga de Analista de Tesouraria
L'Oréal (LOreal) em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Tesouraria

Missão:

Este profissional irá atuar em conformidade com as regras do Grupo L'Oréal e regulamentações locais, garantindo a segurança dos meios de pagamento internacionais, cumprindo com as datas de pagamento dos fornecedores do Grupo e fora do Grupo e otimizando a gestão dos recursos da companhia.

Resumo da função e principais responsabilidades:
* Gestão de caixa no exterior;
* Realização de operações de câmbio para pagamentos e recebimentos do exterior;
* Análise de documentos para enquadramento das operações perante o Banco Central;
* Execução de propostas de pagamentos;
* Administração de acessos bancários (conta offshore);
* Acompanhamento de pendências das operações junto a corretora e áreas de importação e exportação;
* Acompanhamento das mudanças na legislação cambial;
* Controle de operações de compra e venda de cartão pré-pago em moeda estrangeira;
* Controle de garantias recebidas;
* Elaboração de relatórios gerenciais, para o Banco Central e Receita Federal.

Background/experiências necessárias/ Competências Técnicas:

Inglês em nível avançado.

Excel em nível avançado.

Bom relacionamento interpessoal.

Desejável ter conhecimento em SAP.

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Empresa dinâmica, que pensa no bem estar dos funcionários, mas que também exige resultados.

Analista de Recursos Humanos

Prós: Empresa muito dinâmica, onde você está sempre aprendendo. A cada dia tenho a sensação de aprender uma coisa nova. A empresa pensa no bem estar do funcionário e tem criado políticas para isso: todos os funcionários são estimulados a fazer homeoffice, podem trabalhar de bermuda e às sextas-feiras o expediente termina mais cedo. São coisas pequenas mas que fazem o dia a dia melhor. Sempre há ações de endomarketing das marcas com distribuição de produtos e há muitas outras ações internas legais. Além disso, o funcionário tem muita autonomia e o espírito empreendedor é muito incentivado. Você é dono dos seus projetos e tem liberdade para executá-los. Também me deixa feliz trabalhar em uma empresa que é muito ligada em ética e responsabilidade social e sustentabilidade. A empresa tem muitos projetos nas comunidades em que está presente.

Contras: Por termos muita autonomia na condução dos projetos, a responsabilidade é grande e a exigência também. Quando recebemos visitas da matriz (do time global) a pressão aumenta ainda mais, pois é um momento de mostrar resultados e indicadores e isso gera tensão.

Uma empresa com tudo para ser a melhor

Assistente de Marketing IEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece um boa estrutura e benefícios, ótimo buget para tocar projetos. Ótimas marcas, produtos para se trabalhar e operacionalização.

Contras: Não sabe valorizar os funcionários como pessoa, gestores muito arrogantes em algumas áreas, falta se tato e vontade de desenvolver o profissional.

Conselhos para presidência: Prestar atenção em gestores principalmente em momentos de aquisições de novas marcas e empresas.