Vaga de Analista de Tesouraria
99 em São Paulo - SP

Analista de Tesouraria

A área de Tesouraria é responsável por tocar a gestão de fluxo de caixa da 99, entendendo todas as movimentações atuais e também planejando o fluxo de caixa futuro. Somos dispostos a aprender, não temos medo de desafios e queremos ajudar a transformar a mobilidade urbana!

O Analista de Tesouraria, terá o grande desafio de dar suporte às análises e relatórios gerados, atualização de KPI’s, identificação de oportunidades de redução de custos, tendo interface com demais áreas da empresa!

Buscamos alguém que seja genuinamente preocupado com as pessoas, alguém com perfil analítico, porém com boa habilidade de expressão e argumentação, detalhista, organizado, resiliente, pró ativo, que tenha paixão por números e goste de promover relacionamento entre as áreas!

As iniciativas desenvolvidas por esse 99er vão contribuir com a nossa missão de melhorar a vida das pessoas, seja revolucionando a forma se locomover diariamente, seja ajudando nossos motoristas, que têm no nosso aplicativo uma fonte de renda.

Suas responsabilidades serão:

• Provisionar os pagamentos no SAP
  • Enviar os arquivos bancários (remessa e retorno)
  • Acompanhar e gerenciar as contas a pagar
  • Reportar o AP
  • Cash flow diário
  • Cash flow fechamento
  • Suportar a auditoria
  • Câmbio
  • Reportar Câmbio
  • Solicitar aprovação diária e semanal (com descrição)
  • Controlar os protestos
  • Controlar o bloqueio judicial

O que você precisa ter:

• Formação em Administração, Economia ou Ciências Contábeis
  • Grande domínio em Excel e bom em Power Point
  • Experiência na área
  • Paixão por finanças
  • Conhecimentos ninjas em meios de pagamento
  • Organização e principalmente preocupação com as pessoas.

Avaliações da 99

Ótima empresa para trabalhar

Prós: Ambiente muito bom, propício a desenvolvimento pessoal e interpessoal. Possibilidade de mudança entre áreas. Ótimos benefícios e horários flexíveis.

Contras: Metas agressivas. Grande número de reuniões que diminuem o tempo disponível. Alto nível de exigência com qualidade e entrega. Muita competição dado a qualidade dos colegas de escritório.

Um inferno!

Analista de Atendimento

Prós: Video game, puffs, bolo e 1 cerveja as sextas-feiras. Inegável que VR, VA, VT e plano de saúde são bons, mas nem isso mais tá valendo a pena.

Contras: Empresa com nenhum processo definido, tudo muda de um dia pro outro e não há uma comunicação transparente e útil. As reuniões que os "chefões" fazem pra mostrar resultados, parece que estamos em outra empresa. Já que no UAU ( onde os peões ficam), parece um inferno na terra. Fora que quando vc é contratado, pintam como a melhor empresa pra se trabalhar, que escala de folga é 5X2, que você iria atender ticket, fazer projetos e afins. Bom, não é nada disso. BALELA! Assim que entra, faz um treinamento puramente institucional, falando maravilhas da empresa e o foco é passar o Uber a qualquer custo. Não há comunicação entre os setores, não há prazos pra nada e somos " Analistas" pra preencher 300 planilhas e 989 forms e não ter solução pra nada. Ouvir xingo de motorista todos os dias é o mais comum é você fica a mercê de humilhações, o que fez com que várias pessoas pedissem demissão. Há pessoas que estão faltando por problemas emocionais de trabalho. Fora a mudança de escala, que pode ser de um dia pro outro e não se importam se você tinha ou não compromisso.

Conselhos para presidência: Parem de fazer reuniões semanais parecendo que tá tudo bem. Não está! Peguem esse tempo, vão lá atender as ligações dos motoristas xingando pra ver qual é a verdadeira realidade da empresa.