Vaga de Analista de Tecnologia e Inovação – Centro de Inovação
Unimed em Belo Horizonte - MG

Analista de Tecnologia e Inovação – Centro de Inovação

Quer fazer parte do nosso time?
Buscamos alguém que mostre autonomia e deseje trabalhar com propósito. A oportunidade é ideal para aqueles que gostam de desafios, que acreditam que uma carreira é feita de aprendizados diários e gostam de participar da transformação de ideias em soluções.
O candidato selecionado atuará no Centro de Inovação da Unimed-BH, um ambiente que concentra ensino, pesquisa e desenvolvimento de novas soluções. Em sintonia com o futuro, o Centro estimula internamente a cultura da inovação e cria conexões externas para gerar valor e sustentabilidade para o negócio da Cooperativa. A sinergia entre as áreas que o compõem o gera inteligência estratégica, conhecimento para cooperador e colaboradores e melhores serviços para os nossos clientes.
O que este profissional irá realizar?
* Identificação de tendências e de novas tecnologias realizando análises e pesquisas no desenvolvimento de propostas que aplicam ao contexto da empresa;
* Pesquisar sobre temas relacionados à inovação;
* Interface com clientes internos para identificação e análise de demandas e desafios de inovação;
* Realização e experimentação de pilotos junto as áreas internas da empresa;
* Desenvolvimento de protótipos das iniciativas de inovação para áreas internas;
* Atuar em parceria com as gestões de TI da empresa na implantação de protótipos e soluções (co) desenvolvidas;
* Interface com parceiros externos, como universidades e outras grandes empresas para praticar a inovação aberta;
* Elaborar indicadores das iniciativas de inovação junto as áreas internas;
* Acompanhar o processo de desenvolvimento de projetos;
Quais são os requisitos?
* Escolaridade: Superior completo em Ciências da Computação, Sistemas de Informação e demais de tecnologia;
* Domínio avançado alguma linguagem de programação web;
* Desejável conhecimento em HTML, CSS, JS;
* Desejável conhecimento em ferramentas de prototipação;
Serão considerados como diferenciais conhecimento ou experiência anterior em:
* Experiência de trabalho em startups ou spinoffs;
* Projetos de inovação que envolvam novas tecnologias;
* Prospecção tecnológica e processos de transferência de tecnologia;
Informações adicionais:
Horário de Trabalho: de Segunda a Sexta, das 8:00 às 18:00
Salário + benefícios compatíveis com o mercado.
Lembramos que somos uma empresa que se preocupa com a inclusão. Todas as nossas vagas também são destinadas a candidatos com deficiências.

Avaliações da Unimed

Excelente empresa para se ter reconhecimento e qualidade de vida

Farmacêutica BioquímicaEx-funcionário, saiu em 2015

Itajaí, SC

Prós: Organização; qualidade de vida, engajamento; salários, gestão; aprendizado, autonomia; marca; oportunidade de crescimento e reconhecimento. Desenvolvimento

Contras: Rotatividade, falta em determinadas situações que a alta direção entenda o valor de se investir no desenvolvimento de um profissional antes de demiti-lo

Conselhos para presidência: Estar mais presente com as médias lideranças

Empresa boa para se trabalhar

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Possibilidade de crescimento profissional, investimento nos funcionários, ambiente com espírito de equipe, ambiente de trabalho bem localizado.

Contras: Ambiente com alta pressão, muitos cargos de chefias, departamentalização de algumas áreas, desconto do plano de saúde (mesmo sendo uma operadora de planos de saúde).