Vaga de Analista de Suprimentos

* Excel avançado obrigatório;
* Inglês fluente obrigatório;
* Usuário de ERP Oracle e/ou SAP;
* Local de trabalho: Alphaville (Barueri/SP);
* Experiência em compras para plantas industriais (Construção e/ou Operação) será considerado um diferencial.
PRINCIPAIS ATIVIDADES
* Elaboração, condução, negociação e conclusão de BIDs (RFP, RFQ e RFI), com a elaboração de Mapa de Concorrência e análise de melhor proposta técnica/comercial com elaboração de cenários de contratação;
* Equalização de escopo e propostas com as áreas técnicas;
* Atendimentos das necessidades de suprimentos das áreas operacionais, conduzindo reuniões com fornecedores e áreas da companhia;
* Elaboração de contratos e aditivos junto ao setor jurídico. Gestão dos contratos em andamento;
* Elaboração dos pedidos de compra e acompanhamento das aquisições;
* Prospecção e identificação de novos fornecedores;
* Contato diário com o time de compras corporativo sediado nos EUA;
* Fazer recomendações à gerencia e funcionários da companhia sobre contratos com fornecedores;
* Atuar em projetos de redução de custos e análise de valor.

Avaliações da Exterran

Empresa a desejar

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Camaçari, BA

Prós: Amizade com as pessoas. Paga em dia. Treinamentos online da matriz (EUA) sobre condutas empresarial. É uma vitrine para empresas do Polo Petroquímico de Camaçari e para outras multinacionais. Interessante apenas para quem deseja a primeira oportunidade na carreira. Alguns Benefícios legais (PL, Brindes).

Contras: Empresa é uma multinacional, mas se comporta como uma empresa familiar. A planta de Camaçari pertencia a uma empresa familiar e de amigos que ainda hoje permanecem algumas pessoas nos cargos de liderança. Existe coordenador que não sabe lhe dar com pessoas e tem baixa qualificação em posição de chefia, por ter “ligação próxima” com o responsável da planta. A comida do refeitório fica cada vez pior. A empresa não se preocupa em treinar os funcionários para a função e ainda cobra responsabilidades deles sobre as atividades. Alto índice de rotatividade dos profissionais. A empresa não valoriza seus colaboradores. Apenas os que são realmente contratados como engenheiro, pois ela depende desta mão de obra qualificada. No atual momento a empresa tenta se reerguer pela forte crise no país e no Polo Petroquímico de Camaçari. Plano de carreira só existe no papel.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os colaboradores.

Excelente empresa para trabalhar.

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2012

São Caetano do Sul, SP

Prós: Ambiente de Trabalho, remuneração e benefícios, além de ótima condições para desenvolvimento profissional, oferecendo cursos e estágios em diversas áreas de engenharia.

Contras: Não vejo razão para tentar encontrar pontos negativos na corporação, mais notei na minha chefia um certo grupo de conforto com relações antigas de trabalho.