Vaga de Analista de Suporte Técnico III
Vogel Telecom em São Paulo - SP

Analista de Suporte Técnico III

Garantir o funcionamento da rede, monitorando os sistemas, gerindo mudanças de configurações, administrando os incidentes e solução de problemas relacionados a processos e falhas em equipamentos, visando devida operacionalização da rede no Backbone IP;
Efetuar suporte à equipe NOC (N1 e N2), proporcionando as ferramentas adequadas para execução de atendimento, atuando como mediador em situações de risco e emergência, promovendo situações em um ambiente de transferência de conhecimento;
Gerenciar as atividades de mudanças demandadas pela gestão garantindo a ativação e a efetividade das ações sem causar impactos nos serviços da rede IP;
Gerenciar incidentes e problemas críticos da rede auxiliando as equipes segundo nível durante o período de “outage” e garantir a execução da análise de causa raiz, bem como a execução das ações de melhorias propostas;
Conhecimentos técnicos necessários: Conhecimento de rotina de NOC, rede IP (protocolos de roteamento dinâmico), tecnologia metroethernet, MPLS e demais protocolos de redes, tratativa com ISP’s e Peering.
Necessário conhecimento em infraestrutura: de transporte DWDM,SDH, Rádio e F.O. Dispositivos de rede, roteadores, fracionadores/demarcadores e switches.
Inglês intermediário.
Horário de trabalho: Horário flexível, disponibilidade para trabalhar aos finais de semana remotamente quando necessário.
Localização: Barra Funda

Avaliações da Vogel Telecom

Boa oportunidade de desenvolvimento profissional.

Coordenador

Prós: Empresa em estágio de estruturação e com boas possibilidades de aprendizagem. Nesta fase o colaborador tem a chance de contribuir com muitas idéias e assim desenvolver suas habilidades juntamente com o crescimento da empresa.

Contras: A empresa ainda não tem uma identidade e por vezes não monstra o seu posicionamento. Falta mostrar aos colaboradores o que a empresa espera ser no mercado e como planeja chegar lá.

Conselhos para presidência: Interessante criar e transmitir aos colaboradores onde a empresa quer chegar e como pretende fazer isso. Grande parte das pessoas estão dispostas a colaborar com o que for decidido, mas se as possibilidades ficam em aberto ninguém sabe qual referencia seguir.

Em crescimento

Analista Júnior

Prós: Ambiente tranquilo e equilibrado, com baixa pressão e liberdade para desenvolver seu trabalho, equipe animada e empenhada em ajudar. A empresa vem buscando melhorar seus benefícios ao colaboradores.

Contras: Falta de definições. Acredito ser o principal ponto negativo, que acaba por causar outros menores. Nos últimos 12 meses a empresa passou por diversas mudanças internas, tanto físicas, quanto de organograma, o que dificulta a criação de processos e consequentemente o "Workflow". Outro ponto importante é que, a empresa passa por fusões, todas, com pouca estruturação.