Vaga de Analista de suporte Jr
Commcenter em Rio de Janeiro - RJ

Analista de suporte Jr

Responsável pelo suporte técnico das lojas e corporativos referente a parte de Infraestrutura de Rede, Sistema Microsiga, CRM, ferramenta Microsiga, Microsoft e demais aplicativos de microinformática e acesso as informações dos parceiros (Vivo, Fabricantes). Visando contribuir para o atingimento das metas de todos os setores da empresa no estado do Rio de Janeiro, Espirito Santo e Minas Gerais.
Assegurar pela qualidade de infraestrutura das lojas, corporativo e Administrativo para que os mesmos realizem suas atividades diárias, visando atender as necessidades de informática dos setores para desempenharem suas funções.
Manter a qualidade dos equipamentos de Tecnologia da informação da empresa e administrar o uso dos mesmos, monitorando ferramentas de correio eletrônico, navegação no Internet Explorer, instalação de Hardware Software fora dos padrões da política de TI.
Realizar manutenção preventiva nos equipamentos das unidades visando reduzir possíveis problemas que possam ocorrer e esclarecer dúvidas dos usuários referentes ao sistema Microsiga, CRM, CI, Credenciadas Vivo.
Garantir que a unidade (Loja) esteja com sua estrutura de informática e telefonia funcionando após a realização da obra, realizando a montagem de rede , montagem dos equipamentos nas ilhas de venda e caixa, instalação da rede de telefonia, montagem do rack onde se encontram os equipamentos da Intelig, OI Velox e Vantix, realizando testes de monitoramento de Links com as operadoras Intelig e OI Velox, teste de trafego de dados na rede, testes no sistema Microsiga simulando uma venda e dinheiro e cartão, teste nas impressoras matricial e multifuncional.
Esclarecer dúvida e problemas dos usuários de todos os setores da empresa, realizando suporte remoto ou via telefone, identificando, analisando e solucionando o problema, seja ele de caráter sistêmico, erro do usuário, duvida operacional, Hardware, Software, Rede e Link, atendendo as necessidades de informática dos usuários de lojas e corporativos do RJ e ES.
Horário de trabalho: das 8:00 as 17:48 (Segunda a Sexta) e como platonistas finais de semana e feriados conforme rodizio da equipe.
Experiência na área de suporte aos usuários e infra-estrutura. Nível superior em TI (Áreas afins)
Benefícios: VT, VR ,Assistência medica, odontologia e seguro de vida.

Avaliações da Commcenter

Empresa deve valorizar mais o funcionário, ramo da empresa é atrativo

Vendedor Varejo

Prós: Possibilidade de receber boas comissões, ramo atrativo para vendas, clima amistoso nas lojas, possibilidade, mesmo que não tão frequentemente, de subir de cargo.

Contras: Vale refeição bem abaixo do mercado, comissionamento atrelado a variáveis que não são dependentes do vendedor funcionário, muita burocracia para comissionamento.

Entrada no mercado de trabalho

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não tem pontos diferencias. É uma empresa comum, com costumes comuns, trabalhei no ecommerce então não havia MUITA pressão, tinha um tempo razoável para executar o trabalho.

Contras: Os benefícios e os salários são extremamente desatualizados, a infraestrutura e burocracia da empresa impedem ela de inovar e crescer. Muitos funcionários insatisfeitos, há anos na empresa, dizem ter oportunidade de crescimento, mas não vi isso acontecendo em nenhum momento.

Conselhos para presidência: Melhora nos beneficios, infraestrutura e ouvir mais os funcionários.