Vaga de Analista de Suporte
CI&T em Campinas - SP

Analista de Suporte

Analista de Suporte: proximidade com o cliente e empatia

O analista de suporte CI&T está em contato direto e contínuo com os clientes e até com os clientes de nossos clientes.

Antes de saber qual linguagem de programação você conhece, queremos saber se você é detalhista, gosta de resolver problemas e adora a relação próxima com o cliente! Se viu nessa posição? Então é um cara como você que procuramos! Está esperando o quê? Se candidata que os desafios são garantidos!!

Responsabilidades
Como analista de suporte você estará em contato direto e contínuo com os clientes e até com os clientes de nossos clientes. Você será o primeiro a receber as ocorrências críticas que impedem o negócio de continuar acontecendo. Essa posição precisa de determinação e de prazer por resolver problemas de forma definitiva, atacando as causas e não somente os efeitos paliativamente. Além disto, é necessário fazer trocas de contexto rapidamente, retomar atividades paradas com naturalidade, comunicar-se sempre ouvindo e se fazendo entender e também se engajar por aprender sempre mais para fazer melhor o atendimento. Esse será um caminho de sucesso como analista de suporte na CI&T!!

O que oferecemos?
Na CI&T você terá a chance de aprender continuamente, interagindo muito com o time e com outros times. Nosso ambiente de trabalho é muito bom, simplesmente porque aqui você pode ser você mesmo - desde a forma de se vestir até no seu jeito de pensar.

Cada colaborador tem um Coach, responsável por apoiar o desenvolvimento de sua carreira. Você terá acesso a muito aprendizado, treinamentos e eventos técnicos.

O que procuramos em um candidato?
Pessoas que gostem de trabalhar e interagir com outras pessoas, com ótima comunicação falada e escrita. Para ser um bom analista de suporte, é preciso empatia com os usuários e facilidade em trabalhar com o cliente. Gosta de buscar alternativas inovadoras para solucionar problemas? Ótimo! Sabe a análise da causa-raiz de defeitos? Excelente!

A CI&T trabalha com várias tecnologias. Seria importante você conhecer uma ou várias delas: .NET, Java, Drupal, Delphi, PHP, VB, Android, iOS, Sharepoint. Importante ter experiência em banco de dados Oracle ou SQLServer e habilidades com frontend (HTML5, CSS, JavaScript).

Levamos a sério a qualidade atendimento que damos a nossos clientes. Por isso o analista de suporte é absolutamente essencial no time. Deve ter um perfil curioso e inovador, ter muita vontade de aprender, compartilhar e interagir com o time, mantendo nosso excelente ambiente de trabalho e vestindo a camisa da CI&T e dos nossos clientes.

E você vai se destacar se…
Se tiver experiência prévia como analista de suporte e se conhecer Metodologias Scrum, Lean, Ágil. A fluência no inglês te abrirá portas em projetos internacionais e lidar com desafios que envolvem times globais. E quanto mais tecnologias conhecer, melhor!

Avaliações da CI&T

Salários congelados a muito tempo.

Desenvolvedor Pleno

Campinas, SP

Prós: A empresa oferece ótimas oportunidades de evolução para pessoas que demonstram capacidade. A pessoas são sempre animadas e dispostas a ajudar umas as outras.

Contras: Salários congelados e liderança fraca. Muitas horas extras dependendo do projeto. Também existe uma cobrança enorme por inovação sem aceitar perda de eficiência momentânea.

Boa empresa, mas cuidado com as expectativas suas e deles

Engenheiro de Software PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Bons salários, profissionais competentes, ambientes bons para trabalhar, planos de carreira e reconhecimento dos profissionais de diversas formas, de badges e troféus a premiações

Contras: Pelo ponto de vista e cultura extremamente técnica da empresa, fui contratado com uma descrição e atividades e objetivos concordados que depois não eram o que a empresa queria. No fim, acabei somente passando meu conhecimento em uma ferramenta bem específica e sendo "descartado" por não ter o nível técnico que eles queriam.