Vaga de Analista de Suporte 3
Avenue Code em Belo Horizonte - MG

Analista de Suporte 3

Entre outras coisas, nesta posição você terá a oportunidade de:
* Fazer atendimentos de suporte nível 3, através de atendimento telefônico ou remoto para soluções complexas de software, aplicativos ou de ambiente rede e hardware;
* Realizar atendimento (tickets por telefone e e-mails);
* Atuar com registro de tickets;
* Resolver incidentes de suporte técnico;
* Atuar junto com os desenvolvedores do sistema para encontrar a melhor solução e posicionar o cliente a respeito do status do ticket (Quando os incidentes não puderem ser resolvidos);
* Monitorar aplicações e servidores;
* Montar ambientes de aplicação e banco de dados;
* Registrar métricas para relatórios mensais do desempenho.;
* Elaborar relatórios quando necessário;
* Manter relações com organizações de TI de clientes no exterior (EUA).
Para isso, é necessário que você tenha:
* Graduação completa ou cursando Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Software ou cursos técnicos relacionados;
* Conhecimento em suporte técnico de sistemas, infraestrutura e banco de dados;
* Disponibilidade de horário para trabalhar em equipes que atuam 24x7;
* Conhecimentos em XML, Javascript, alguma linguagem de programação e ferramenta de gerenciamento de incidentes (ex: Jira).
* Inglês avançado (leitura, escrita e fala).
A carga horária será determinada para suportar o monitoramento 24x7, logo será necessário a realização de plantões nos finais de semana, feriados e trabalhos de jornada noturna.
Obs: Vagas também para pessoas com deficiência.

Avaliações da Avenue Code

A melhor de BH e quem sabe do Brasil

Desenvolvedor Front End

Porto Alegre, RS

Prós: De longe o melhor ambiente que já trabalhei, a empresa tem horários realmente flexíveis, home office sem estresse, ótima estrutura (trabalhamos com Macs e temos todos os equipamentos que precisamos e não precisamos, além do escritório que é demais), todos são muito receptivos, a diretoria é muito acessível, os projetos são gigantes (a maioria internacional), contato diário com os times dos EUA, cultura english-only (também tem aulas de ingles), salário bem acima da média, além disso a empresa investe em certificações pros funcionários e tem um plano de carreira bem definido. Extra: Happy hour todo mês com chopp liberado :D Outro ponto forte é que eu vi alguns colegas saírem, e todos foram contratados em empresas boas no exterior, a AC exporta muitos talentos, e tem credibilidade lá fora por isso. Me mudei de outro estado com muitas dúvidas, mas logo que entrei na empresa, senti o ambiente e conversei com os primeiros colegas, tive a certeza que tinha feito a escolha certa. Sobre a mudança, me deram todo o suporte (15 dias de hotel e 6 meses de bonus no salário, fora as dicas sobre a cidade no geral). Resumindo: A AC está muito acima dos padrões das empresas brasileiras, realmente um upgrade na carreira.

Contras: Não tive nenhuma experiência negativa aqui na AC. Cada dia me surpreendo com o esforço da diretoria para fazer o melhor para os funcionários.

Conselhos para presidência: Continuem nesse caminho!

Excelente empresa para crescer pessoalmente e profissionalmente

Desenvolvedor de Software JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é excelente, um ambiente muito descontraído, leve e não parece "trabalho". A empresa sempre investe no aprendizado dos funcionários, incentivando certificações, workshops e treinamentos mestrados pelos próprios funcionários. Fundays para integração com os colegas de trabalho e pessoas excepcionais trabalhando lá.

Contras: A empresa em si incentiva muito o crescimento do funcionário, mas nem sempre recompensam de maneira esperada. O vale refeição poderia ser um pouco maior.

Conselhos para presidência: Continuar incentivando e investindo no aprendizado dos funcionários. Prestar um pouco mais de atenção no esforço dos funcionários.