Vaga de Analista de Suporte 3
Avenue Code em Belo Horizonte - MG

Analista de Suporte 3

Entre outras coisas, nesta posição você terá a oportunidade de:
* Fazer atendimentos de suporte nível 3, através de atendimento telefônico ou remoto para soluções complexas de software, aplicativos ou de ambiente rede e hardware;
* Realizar atendimento (tickets por telefone e e-mails);
* Atuar com registro de tickets;
* Resolver incidentes de suporte técnico;
* Atuar junto com os desenvolvedores do sistema para encontrar a melhor solução e posicionar o cliente a respeito do status do ticket (Quando os incidentes não puderem ser resolvidos);
* Monitorar aplicações e servidores;
* Montar ambientes de aplicação e banco de dados;
* Registrar métricas para relatórios mensais do desempenho.;
* Elaborar relatórios quando necessário;
* Manter relações com organizações de TI de clientes no exterior (EUA).
Para isso, é necessário que você tenha:
* Graduação completa ou cursando Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Software ou cursos técnicos relacionados;
* Conhecimento em suporte técnico de sistemas, infraestrutura e banco de dados;
* Disponibilidade de horário para trabalhar em equipes que atuam 24x7;
* Conhecimentos em XML, Javascript, alguma linguagem de programação e ferramenta de gerenciamento de incidentes (ex: Jira).
* Inglês avançado (leitura, escrita e fala).
A carga horária será determinada para suportar o monitoramento 24x7, logo será necessário a realização de plantões nos finais de semana, feriados e trabalhos de jornada noturna.
Obs: Vagas também para pessoas com deficiência.

Avaliações da Avenue Code

Focada em contratar, esquece dos funcionários já existentes

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário, escritório bem localizado, frutas e refrigerantes para funcionários, conhecimento compartilhado, confraternizaçoes mensais

Contras: Poucos benefícios, ambiente de trabalho com pouca preocupação com ergonomia e bem estar do funcionário, segregação de times com muito benefícios para alguns(como confraternizaçoes em lugares caros) e nada pra outros, pouco reconhecimento ao funcionário, falta PL, baixo valor no ticket de alimentação, Falta de preparo de pessoas em cargos de gerência, decisões importantes tomadas por pessoas sem preparo, pouco investimento no bem estar do funcionario

Conselhos para presidência: Trate melhor seus funcionários. Festas e outras peripécias não são o suficiente.

Holly Vander Wall, Diretora de Marketing da Avenue Code respondeu:

Muito obrigado por compartilhar sua experiência! Como você sabe nos orgulhamos por colocar as pessoas em primeiro lugar e considerar a experiência dos nossos Avenue Coders em tudo que fazemos, então o seu feedback é extremamente valioso para nos ajudar no desenvolvimento de um ambiente melhor a cada dia. Agrademos o seus comentários em relação a ergonomia, bem-estar, time de gerenciamento e reconhecimento dos funcionários. Se você estiver disposto, gostariamos de convidar você para uma sessão de brainstorm com nossos time de RH e nossos gerentes para nos ajudar a encontrar oportunidades para criar uma mudança positiva na Avenue Code.

Empresa nota 1000!

Senior Quality Assurance (QA) TesterEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Administração sensacional, pessoas de atitude. Escutam os funcionários e na medida do possivel atendem as reinvidicações de forma rápida e eficaz. Festas mensais para que os colaboradores se interajam, uma otima forma de networking. Projetos internos onde cada um pode experimentar novas tecnologias, aprender coisas novas e se preparar adequadamente para novos clientes. Managers e Buddies muito legais que te ajudam e te auxiliam sempre que necessário. Salário muito bom e acima do praticado pelo mercado. Poderia rasgar vários elogios pois foi até hoje a melhor empresa em que já trabalhei.

Contras: Não consigo visualizar algum ponto negativo realmente significativo para elencar. De fato foi a melhor empresa que já trabalhei.

Conselhos para presidência: Que continuem com o excelente Administrativo e HR, que continuem com o excelente trabalho e seriedade e com aquela dose de bom humor que a Avenue Code tem.