Vaga de Analista de Suporte 3
Avenue Code em Belo Horizonte - MG

Analista de Suporte 3

Entre outras coisas, nesta posição você terá a oportunidade de:
* Fazer atendimentos de suporte nível 3, através de atendimento telefônico ou remoto para soluções complexas de software, aplicativos ou de ambiente rede e hardware;
* Realizar atendimento (tickets por telefone e e-mails);
* Atuar com registro de tickets;
* Resolver incidentes de suporte técnico;
* Atuar junto com os desenvolvedores do sistema para encontrar a melhor solução e posicionar o cliente a respeito do status do ticket (Quando os incidentes não puderem ser resolvidos);
* Monitorar aplicações e servidores;
* Montar ambientes de aplicação e banco de dados;
* Registrar métricas para relatórios mensais do desempenho.;
* Elaborar relatórios quando necessário;
* Manter relações com organizações de TI de clientes no exterior (EUA).
Para isso, é necessário que você tenha:
* Graduação completa ou cursando Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Software ou cursos técnicos relacionados;
* Conhecimento em suporte técnico de sistemas, infraestrutura e banco de dados;
* Disponibilidade de horário para trabalhar em equipes que atuam 24x7;
* Conhecimentos em XML, Javascript, alguma linguagem de programação e ferramenta de gerenciamento de incidentes (ex: Jira).
* Inglês avançado (leitura, escrita e fala).
A carga horária será determinada para suportar o monitoramento 24x7, logo será necessário a realização de plantões nos finais de semana, feriados e trabalhos de jornada noturna.
Obs: Vagas também para pessoas com deficiência.

Avaliações da Avenue Code

Atendeu minhas expectativas

Desenvolvedor Java

Prós: Após vários anos de experiência em empresas de TI brasileiras, percebi na Avenue Code a oportunidade de ter uma nova oportunidade profissional, trabalhar com uma cultura diferente e ter contato com clientes no exterior. Após todo este tempo, o meu objetivo foi alcançado e posso dizer que a Avenue Code é um ótimo local para trabalhar. Nenhuma empresa é perfeita, mas a qualidade de vida, benefícios e ambiente de trabalho proporcionados pela Avenue Code é de longe um dos melhores que já trabalhei. Além do contato com profissionais que são realmente bons no que fazem o que agregou muito no meu conhecimento.

Contras: Não tenho pontos negativos a ressaltar. Acredito que o rápido crescimento é um ponto de atenção. A cultura da empresa é um grande diferencial e crescimento pode atrapalhar caso não seja dada a devida atenção.

Empresa com um ótimo clima para se trabalhar e grandes clientes.

Software Engineer

Prós: Hierarquia horizontal. Clientes acessíveis. Política de cargos e carreiras. Bons benefícios.

Contras: Cadeiras poderiam ser melhores no geral. Clientes tem autonomia demais sobre os empregados.