Vaga de Analista de Sucesso do Cliente
Rock Content em Belo Horizonte - MG

Analista de Sucesso do Cliente

DESCRIÇÃO

A Rock Content é a startup líder de marketing de conteúdo da América Latina! Nosso propósito é gerar oportunidades de crescimento para nossos clientes, colaboradores e parceiros! Nosso negócio é alavancar a visibilidade online e os resultados de nossos clientes através do marketing de conteúdo!

Trabalhando conosco, você vai fazer parte de uma das melhores equipes de marketing digital do Brasil. Gosta da ideia? ;)

Aqui você terá um ambiente dinâmico, colaborativo e inteligente, em uma empresa que está crescendo muito rápido e com muita solidez! Duplicamos nosso crescimento nos últimos 3 anos e nosso objetivo não seria diferente em 2018. Por isso, se você é apaixonado por aprendizado constante, desafios, autonomia e velocidade, quem sabe seu lugar é aqui com a gente?!

Nossos pilares e valores não estão somente escritos no CÓDIGO DE CULTURA, eles são vivenciados intensamente no dia a dia!

Acreditamos que precisamos APRENDER constantemente sobre assuntos diversos, ENSINAR e compartilhar aquilo que aprendemos, RESOLVER ativamente os problemas e propor soluções; COLABORAR atuando como "nós" e não como "eu" e CRESCER sempre como pessoa e como profissional!

Nessa oportunidade você terá experiências como:
* Participar diretamente da estratégia de marketing digital e de conteúdo do cliente
* Reconhecimento baseado no seu desempenho
* Aprendizado e coaching constantes com os maiores nomes do mercado de Marketing de Conteúdo
* Oportunidade de ensinar e educar o mercado sobre Marketing de Conteúdo

Seus principais objetivos são:
* Atender clientes de diferentes perfis e negócios
* Ser um ninja do Marketing Digital e Marketing de Conteúdo para seus clientes, sugerindo táticas e estratégias que resultarão em sucesso para seus negócios
* Acompanhar os critérios de sucesso do cliente e resolver seus problemas antes mesmo que ele saiba!
* Trabalhar com o time interno de Operações para garantir que ele receberá conteúdos de altíssima qualidade

Procuramos por pessoas com:
* Boa capacidade de comunicação e persuasão para negociar novos contratos (upsell), resgatar churns e influenciar os principais tomadores de decisão das empresas.
* Desenvoltura no relacionamento por telefone, e-mail e reuniões presenciais
* Resiliência para contornar imprevistos e mudanças
* Enorme disposição para aprender!
* Entusiasmo para ensinar e mentorar clientes!
* Empatia, paciência e resiliência
* Proatividade
* MUITO organizado para lidar com alto volume de informações e demandas diversas de clientes de segmentos distintos.
* Gostam de trabalhar com metas e resultados

REQUISITOS

• Ensino superior completo em comunicação, administração e áreas afins
  • Experiência em atendimento ao cliente
  • Conhecimento de marketing digital, marketing de conteúdo e inbound marketing
  • Inglês avançado
  • Possuir a certificação em inbound marketing da rock content (online e gratuita). você pode tentar tirar a certificação 3 vezes por mês. depois de tentar uma vez, aguarde 48 horas para tentar novamente
  • Possuir a certificação de marketing de conteúdo da rock content (online e gratuita). você pode tentar tirar a cerificação 3 vezes no mês. depois de tentar uma vez, aguarde 48 horas para tentar novamente

Avaliações da Rock Content

Ambiente de trabalho

Analista Júnior

Prós: O clima da empresa é bastante agradável, garantindo que você possa trabalhar com muitos amigos. Além do mais, incentivam a busca ao conhecimento e aprendizado. Os pilares "Aprender, ensinar e resolver" são bem significativos na construção de um cotidiano profissional. Também temos bons benefícios.

Contras: Na prática, não existe plano de carreira, o que nos deixa e prejudicados - já que o salário está abaixo da média do mercado. Avisa-se que ocorrerão promoções, porém não se tem noção de datas. Além do mais, alguns setores têm mais possibilidade de promoção que outros, o que se torna um fator frustrante.

Conselhos para presidência: - Criar plano de carreira; - Horizontalidade presente em todos os setores; - Entender os setores menores e o que eles necessitam

Uma experiência válida para aprender e engrandecer o currículo

Customer Success

Prós: A cultura de ensinar, aprender e resolver é de fato verdadeira. O tempo todo aprendemos e temos a oportunidade de ensinar. Foi uma experiência incrível e as pessoas são muito abertas!

Contras: A remuneração às vezes não condiz com o volume de trabalho e metas sugeridas. Muitas vezes isso cria uma certa ansiedade e sensação de não estar fazendo o suficiente. Um ritmo bem estressante e, algumas lideranças são muito novas ou em formação e nem sempre sabem equilibrar o que é bom para empresa ou bom para o funcionário. Porém são muito abertos ao feedback

Conselhos para presidência: Invistam mais na formação das lideranças para que elas consigam lidar com as demandas da equipe e empresa de forma mais equilibrada.