• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Analista de SPB
BS2 em Belo Horizonte - MG

Descrição da Vaga

Analista de SPB

Qual o objetivo da posição?
Realizar atividades inerentes a liquidações financeiras e a gestão da reserva bancária da instituição, abrangendo a apuração, o controle e a efetivação das operações, visando garantir a efetivação dos pagamentos, liquidações de operações financeiras e controle do saldo da reserva bancária conforme determinação da diretoria.
Seu dia a dia, como será?
Liberar e efetivar pagamentos e operações financeiras.
Elaboração de relatórios gerenciais para a diretoria e de relatórios operacionais para outras áreas do banco.
Acompanhar os testes de contingência e homologações de sistemas que impactem as áreas relacionadas à Liquidações e Reserva.
Operações e Registros de Renda Fixa nas câmaras de liquidação
Apoio na liberação de Ordens de Câmbio e de adquirência.
Formação/ Experiência
Superior completo na área de exatas (Administração, Contabilidade, Economia etc.).
Experiência em Instituições financeiras, especificamente nas áreas de liquidações e Reserva.
Será Necessário:
Conhecimento dos normativos e legislação que regem o SFN
Conhecimento de mercado de Renda Fixa, Títulos Públicos (LFT, LTN e NTN) e Privados (CDI, CDB, LCI e LCA)
Conhecimento do funcionamento das Câmaras CETIP e SELIC e do operacional de backoffice de captação, experiência em liquidação e registro de operações de Renda Fixa
Habilidade para lidar com a especificação de processos e sistemas.
Conhecimento avançado em Finanças e Excel.
Comprometimento, habilidade de concentração, senso de urgência, pro-atividade, agilidade e trabalho em equipe.
Onde é?
Luxemburgo
* BH

Leia mais

Avaliações da BS2


Satisfação geral dos funcionários

4.37
  • Remuneração e benefícios
    4.19
  • Oportunidade de carreira
    3.56
  • Cultura da empresa
    4.15
  • Qualidade de vida
    4.11

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Otimo lugar para trabalhar mesmo com alguns pontos que devem ser melhorados.

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa organizada e com ótima estrutura para trabalhar com muitos desafios exigindo do profissional e reinventar sempre evitando acomodações refletindo no desenvolvimento dos profissionais que são engajados.

    Contras: Com muitas demandas, equipes enxutas sofrem sobrecarga de tarefas que acaba impactando na vida pessoal quando necessaria extensão da jornada para atender as demandas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa, buscando melhoria contínua

    Administrador

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Por estar a mais de 5 anos na empresa diria que evoluímos bem e pra melhor. O Bs2 possui ótimos benefícios (boas remunerações via PLR, refeição, alimentação, plano de saúde, previdência e etc), alinhamento de conhecimento entre as áreas internas/externas e implementação da de mudança de cultura que tem sido muito importante para o atual momento da instituição, trazendo criatividade, inovação e aplicabilidade das metodologia ágeis para vivencia diária. O Ambiente é amigável e de parceria na maioria das vezes.

    Contras: O quadro de funcionários em algumas áreas é enxuto e existe uma considerável sobrecarga de trabalho que pode afetar a saúde dos funcionários. Não há processo seletivo interno para deslocamento ou política de promoção, vemos alguns deslocamentos por indicação que podem sugerir uma predileção podendo ser um fator desmotivador, mas esta situação não é recorrente. Tenho uma percepção de que a alta administração possui preferência por algumas áreas e que há critérios diferenciados de tratamento e concessões.

    Conselhos para presidência: Sugiro uma criação de um canal de ideias que tragam redução de despesas, melhoria de processos e ganho financeiro em troca de uma politica de recompensa baseada no resultado da ideia utilizada; Continuar investindo em conhecimento, parceria com faculdades (divulgar), cursos rápidos, palestras, pois naturalmente o conhecimento é retornável em benefícios para empresa, colaboradores que percebem esse investimento se cobram e se engajam em fornecer resultados muitas vezes sem a necessidade de cobrança de superiores. Oportunidades de concorrência a vagas internas. Pessoas das áreas de apoio operacional acredito que podem contribuir muito de forma estratégica para instituição, mas por estarem focadas em bater metas (são importantes, mas “as vezes só existem”) não conseguem desenvolver a habilidade de gestão. Acredito que a gestão mais próxima da operação, esquecendo posições familiares pode ser válida também! Promover mais espaços de interação/bem estar para os funcionários. Valorizar mais as áreas operacionais, que assim como as áreas de negócios e estratégicas, também são fundamentais para o perfeito funcionamento da organização. Promover oportunidade para que os profissionais de destaque possam crescer (plano de carreiras ou outros métodos), entendo que seja uma dificuldade para alta direção não conseguir mensurar financeiramente este retorno das áreas operacionais para instituição.

    Recomenda a empresa: Sim