Vaga de Analista De Soluções
Gi Group em Belo Horizonte - MG

Analista De Soluções - Jr Bh

1. Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Administrador de Redes
  2. Nível hierárquico: Analista
  3. Local de trabalho: Belo Horizonte, MG
  4. Requisitos:
  5. Ensino Superior :Completo em Analise de Sistemas , Ciencia da Computação, Redes ou Engenharia
  6. Soluções de Bilhetagem (Papercut, Equitrac, N-Billing, Pcounter) Avançado
  7. Certificações MCP,ITIL, COBIT.
  8. Administração de Redes Intermediario
  13. Network / TCP-IP Intermediario
  14. Pacote Office Intermediario
  15. Inglês Intermediario
  16. Atividades:
  17. 1. Suportar a Implantação e/ou homologação em projetos de complexidade baixa/media, envolvendo instalação de Soluções em MPS/ECM/BPO, Infraestrutura de servidores, redes, sistemas de bilhetagem em impressão e copias, tecnologias embarcadas, monitoramento, ferramentas e soluções fornecidas aos Clientes.
  18. 2. Detalhar requisitos técnicos de implantação das soluções integrantes de um projeto de baixa/média complexidade, planejar tarefas e atividades de sua responsabilidade, identificando prazos, responsabilidades e dependências, a fim de apoiar a área de projetos na elaboração de planos e cronogramas de projetos.
  19. 3. Informar desvios de escopo de projeto, mudanças e prazos das atividades sob sua responsabilidade para a gestão do projeto, a fim de garantir as entregas do projeto no escopo, custo, prazos e na qualidade esperada.
  20. 4. Apoiar tecnicamente atuando na instalação e suporte de produtos e soluções em MPS/ECM/BPO.
  21. 5. Requisitar apoio de suporte especialista MPS ou ECM, em projetos ou problemas complexos de produtos e soluções instalados nos clientes.
  22. 6. Validar o ambiente técnico de TI e de Sistemas do cliente apoiando na análise de alternativas de solução, a fim de garantir as entregas de um projeto e atendendo as expectativas do Cliente.
  23. 7. Consultar e analisar, boletins, FAQS e bases de conhecimento técnicas envolvendo fabricantes de hardware e software integrantes das soluções oferecidas.
  24. 8. Elaborar instruções técnicas de instalação conforme requisitos da solução a ser implementada, para as áreas técnicas de instalação e ou clientes.
  25. 9. Realizar o Treinamento operacional de ferramentas e soluções ao Cliente ou equipes residentes em implantação de projetos.
  26. 10. Requisitar suporte de fabricantes e ou parceiros de hardware, através de escalonamento a equipe de suporte especializado e/ou através de escalonamento com apoio do gestor de suporte.
  27. 11. Apoiar a área de projetos da empresa, através de fornecimento de pacotes de tarefas da área de suporte e, atualizar das tarefas dos projetos periodicamente nas ferramentas de controle existentes.
  28. 12. Documentar configurações e procedimentos de uma solução instalada/implantada a fim de garantir base de configuração e recorrência para a operação continua nos clientes.
  29. 13. Realizar testes de ferramentas para efeito de testes ou troubleshooting de problemas em ambiente de testes.
  30. 14. Realizar o Suporte Técnico de 2 nível, contemplando problemas e requisições.

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior

1. Assistência médica, Assistência odontológica, Bônus por resultado, Vale-refeição, Vale-transporte
  • Título da vaga Analista De Soluções - Jr Bh
  • Empresa Gi Group

* Salário R$ 2.600,00 (Bruto mensal)
* Localidade Belo Horizonte, MG

Avaliações da Gi Group

Boa empresa mas pode melhorar

Analista de Suporte de Sistemas

Prós: Empresa organizada administrativamente, salário em dia. Nuca tive nenhum tipo de problema com a empresa neste 1 ano como funcionário, nem mesmo no período de transição.

Contras: Falta de aproximação com os funcionários alocados no cliente. A impressão que fica é que a empresa só considera o próprio funcionário como uma nota fiscal a ser paga pelo cliente.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa de RH que te encaminha para determinada vaga no mercado de trabalho , seja temporária ou efetiva. No meu caso trabalhei nas olimpíadas 2016 como vendedora e a experiência e salário foram bons, a empresa paga em dia.

Contras: Apos o término do contrato demoraram a me pagar o valor do FGTS e sumiram com a minha folha de ponto e perdi minhas horas extras e os 100% do trabalho nos feriados. Além de terem errado meu nome no sistema o que impediu o saque do FGTS.