Vaga de Analista De Soluções
Gi Group em Belo Horizonte - MG

Analista De Soluções - Jr Bh

1. Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Administrador de Redes
  2. Nível hierárquico: Analista
  3. Local de trabalho: Belo Horizonte, MG
  4. Requisitos:
  5. Ensino Superior :Completo em Analise de Sistemas , Ciencia da Computação, Redes ou Engenharia
  6. Soluções de Bilhetagem (Papercut, Equitrac, N-Billing, Pcounter) Avançado
  7. Certificações MCP,ITIL, COBIT.
  8. Administração de Redes Intermediario
  13. Network / TCP-IP Intermediario
  14. Pacote Office Intermediario
  15. Inglês Intermediario
  16. Atividades:
  17. 1. Suportar a Implantação e/ou homologação em projetos de complexidade baixa/media, envolvendo instalação de Soluções em MPS/ECM/BPO, Infraestrutura de servidores, redes, sistemas de bilhetagem em impressão e copias, tecnologias embarcadas, monitoramento, ferramentas e soluções fornecidas aos Clientes.
  18. 2. Detalhar requisitos técnicos de implantação das soluções integrantes de um projeto de baixa/média complexidade, planejar tarefas e atividades de sua responsabilidade, identificando prazos, responsabilidades e dependências, a fim de apoiar a área de projetos na elaboração de planos e cronogramas de projetos.
  19. 3. Informar desvios de escopo de projeto, mudanças e prazos das atividades sob sua responsabilidade para a gestão do projeto, a fim de garantir as entregas do projeto no escopo, custo, prazos e na qualidade esperada.
  20. 4. Apoiar tecnicamente atuando na instalação e suporte de produtos e soluções em MPS/ECM/BPO.
  21. 5. Requisitar apoio de suporte especialista MPS ou ECM, em projetos ou problemas complexos de produtos e soluções instalados nos clientes.
  22. 6. Validar o ambiente técnico de TI e de Sistemas do cliente apoiando na análise de alternativas de solução, a fim de garantir as entregas de um projeto e atendendo as expectativas do Cliente.
  23. 7. Consultar e analisar, boletins, FAQS e bases de conhecimento técnicas envolvendo fabricantes de hardware e software integrantes das soluções oferecidas.
  24. 8. Elaborar instruções técnicas de instalação conforme requisitos da solução a ser implementada, para as áreas técnicas de instalação e ou clientes.
  25. 9. Realizar o Treinamento operacional de ferramentas e soluções ao Cliente ou equipes residentes em implantação de projetos.
  26. 10. Requisitar suporte de fabricantes e ou parceiros de hardware, através de escalonamento a equipe de suporte especializado e/ou através de escalonamento com apoio do gestor de suporte.
  27. 11. Apoiar a área de projetos da empresa, através de fornecimento de pacotes de tarefas da área de suporte e, atualizar das tarefas dos projetos periodicamente nas ferramentas de controle existentes.
  28. 12. Documentar configurações e procedimentos de uma solução instalada/implantada a fim de garantir base de configuração e recorrência para a operação continua nos clientes.
  29. 13. Realizar testes de ferramentas para efeito de testes ou troubleshooting de problemas em ambiente de testes.
  30. 14. Realizar o Suporte Técnico de 2 nível, contemplando problemas e requisições.

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior

1. Assistência médica, Assistência odontológica, Bônus por resultado, Vale-refeição, Vale-transporte
  • Título da vaga Analista De Soluções - Jr Bh
  • Empresa Gi Group

* Salário R$ 2.600,00 (Bruto mensal)
* Localidade Belo Horizonte, MG

Avaliações da Gi Group

It's great to be able to help people find their jobs

Key Account Manager

Prós: Empresa multinacional com diversas unidades pelo país, equipe operacional diversificada, Visão Estratégica. Dinâmica na concepção das estratégias. Diversidade da carteira de serviços.

Contras: Por manter uma estrutura espalhada pelo país, não consegue manter o padrão interno. Falta de foco ou maior investimento nas ferramentas de sistema. Ainda falta acompanhamento no pós concepção das soluções ou serviços que surgem.

Assistente de FaturamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Moji Mirim, SP

Prós: Pagamento em dia, apesar de ser uma empresa que cuida de terceiros, atenciosos no atendimento, mas tive uma demora imensa para conseguir minha homologação ao ser dispensada.

Contras: Baixo salário, quase nenhum benefício além do vale refeição e alimentação. Tive problemas em relação a reajuste salarial e por entre outras coisas