Vaga de Analista de Software
Embraer em Belo Horizonte - MG

Analista de Software

Na Embraer, acreditamos que as maiores conquistas do ser humano resultaram da superação de seus maiores desafios. Nós aplicamos essa lição todos os dias no mundo da aviação e da defesa e segurança, desafiando constantemente os limites do que é possível, sempre com foco no sucesso dos nossos clientes.

Acreditamos que há sempre uma solução melhor. É isso que vem nos movendo para frente ao longo dos últimos 47 anos, criando produtos que estão presentes em mais de 100 países. Hoje, a cada 10 segundos, um avião da Embraer decola em algum lugar, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

Você gostaria de vir com a gente nessa viagem?

VAGA: Analista de Software

PARA ATUAR NA ÁREA DE: Software de Performance

UNIDADE: Belo Horizonte

No dia a dia, o que você vai fazer:
* Atuar no desenvolvimento e manutenção de ferramentas usadas para desenvolvimento e testes de software embarcado e de aplicações de solo;
* Trabalhar em conjunto com os times de produto para garantir eficiência e confiabilidade em todas as etapas do ciclo de desenvolvimento de software;
* Melhorar a infraestrutura de desenvolvimento com automação de tarefas repetitivas e manuais;
* Desenvolver ferramentas para reduzir erros e melhorar a experiência dos usuários;
* Desenvolver e manter sistemas de integração contínua;
* Gerar métricas e indicadores para os times de desenvolvimento sobre os componentes da aplicações;
* Investigar e resolver problemas técnicos;
* Definir padrões de arquitetura, segurança e governança dos processos.

O que você precisa nos trazer na bagagem:
* Superior completo;
* Inglês avançado;
* Conhecimento em Python;
* Conhecimento em servidores de automação e integração contínua, preferencialmente Jenkins;
* Conhecimento em sistemas de controle de verão, preferencialmente SVN e GIT;
* Conhecimento em desenvolvimento web usando Node.js APIs RESTful e frameworks javascript;
* Conhecimento em Tecnologias de front-end como HTML5, CSS3, Bootstrap, etc.

Bancos de dados relacionais e SQL;
* Experiência em desenvolvimento de software usando métodos ágeis;
* Experiência em integração contínua;
* Experiência em Integração de ferramentas de software usando APIs.

É desejável também:
* Conhecimento em outras linguagens de programação modernas;
* Conhecimento em TDD - Test Driven Design;
* Experiência com administração e operação de sistemas de TI.

Conheça o objetivo de nossa área

Desenvolvimento de software embarcado e de solo.

Avaliações da Embraer

Ótima empresa para começar sua carreira.

São José dos Campos, SP

Prós: Tecnologia utilizada nos processos de engenharia e administrativos. Empresa centrada numa metodologia Lean diz Sigma, sempre em busca de inovação.

Contras: A empresa apesar de muito avançada em processos tecnológicos, tem uma metodologia de gerenciamento dos funcionários e processos atrasada de comparada a outras empresas.

Já foi melhor

Engenheiro de Desenvolvimento Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Tipo de trabalho e pessoas que trabalham conosco são os principais pontos positivos em trabalhar na empresa, além das missões internacionais.

Contras: Pouco ou nenhum plano de carreira, valorização salarial, alimentação está horrível, redução de benefícios ao longo do tempo, desvalorização dos engenheiros