• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Analista De Sistemas
Sisloc em Belo Horizonte - MG

Descrição da Vaga

Analista De Sistemas

Descrição

  1. Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Análise de Sistema
  2. Nível hierárquico: Analista
  3. Local de trabalho: Belo Horizonte, MG
  4. Analisar e compreender o escopo do projeto e ter uma visão mais ampla do que será desenvolvido, utilizando as ferramentas para detalhar o que foi mencionado na demanda de modo a facilitar o entendimento da equipe do projeto para seu desenvolvimento, testes e documentação. Analisar requisitos através da comunicação com os usuários e clientes redigindo o documento de detalhamento da demanda, traduzindo as solicitações do cliente para uma linguagem mais informatizada, para ser aprovado. Produzir o documento de especificação de requisitos com base nos levantamentos anteriores, na versão para clientes e na versão para desenvolvimento, descrevendo as funcionalidades que se espera que o sistema disponibilize, de uma forma completa e consistente, para atender aos propósitos para qual o sistema será desenvolvido. Descrever aspectos não funcionais do sistema, como restrições nas quais o sistema deve operar ou propriedades emergentes do sistema: Utilidade, Confiança, Desempenho, Suporte e Escalabilidade, padronizando o funcionamento de acordo com os requisitos estabelecidos no escopo do projeto. Controlar, rastrear e estimar impacto das mudanças de requisitos, informando sempre quais serão os possíveis impactos e quais são as consequências do mesmo. Revisar matriz de rastreabilidade, verificando impactos de Req x Req e Req x Caso de Uso, criando uma visualização de matriz dentro da ferramenta, para identificar divergências nas funcionalidades do sistema. Efetuar e revisar a estimativa de contagem através de ponto de função, atualizar CSU e REQ do projeto inserindo-os ao produto, Criando a planilha de Documento de estimativa do Projeto. Efetuar codificação (programação em Delphi, SQL Server) de acordo com a arquitetura estabelecida. Agrupar os requisitos em "módulos" facilitando a visão global do funcionamento pretendido para o sistema. Priorizar os requisitos, utilizando escalas de priorização (elevada / média / baixa) para facilitar o cronograma do projeto. Identificar e analisar possíveis problemas propondo soluções em conjunto com as partes interessadas. Realizar outras tarefas correlatas a função. Experiência em arquitetura de sistemas, levantamento de requisitos e UML.

Exigências

  1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior

Benefícios adicionais

  1. Assistência médica, Assistência odontológica, Seguro de Vida, Vale-refeição, Vale-transporte
  • Título da vaga Analista De Sistemas
  • Empresa SISLOC SOFTWARES

Seguir esta empresa
* Jornada Período Integral
* Tipo de contrato Efetivo – CLT
* Salário R$ 3.001,00 a R$ 4.000,00 (Bruto mensal)
* Localidade Belo Horizonte, MG

Leia mais

Avaliações da Sisloc


Satisfação geral dos funcionários

3.17
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.17
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa inovadora com espírito jovem.

    Analista SuporteEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Liberdade na execução das tarefas sem muitas cobranças. Coordenadores/Lideres são próximos da equipe e estão abertos a passar e receber feedback.

    Contras: Não possui plano de carreira. Poucas oportunidades para crescimento e mudança de cargo. Devido a crise econômica a empresa demitiu muitas pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Permite trabalhar com roupa casual, bom relacionamento entre os funcionários e bom Benefícios de PLR, DayOff, Ticket Refeição compatível com a localização da empresa.

    Contras: Autoritarismo da diretoria, os processos são alterados com bastante frequência e muitas das vezes não transmitidas de forma correta para funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim