Vaga de Analista de Sistemas Sênior
Grupo XP em São Paulo - SP

Analista de Sistemas Sênior

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país. Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade. Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel. Transforme sua carreira com a XP.

Objetivo do Cargo:

• O foco desta vaga está no gerenciamento da solução de IDM da Sailpoint

Principais Responsabilidades:

• Instalação dos servidores da solução (Dev, Prod e DR)
  • Configuração dos servidores da solução (Dev, Prod e DR)
  • Monitoramento dos servidores da solução (Homol, Prod e DR)
  • Receber, analisar e tratar os erros apresentados para os colaboradores
  • Abertura e acompanhamento de chamado para suporte da solução NetBR em casos onde não foi possível tratativa em 1º nível (Ex: problemas da aplicação, conectividade ou ajustes entre conectores e servidores.
  • Prover informações, acessos e conexões para as integrações necessárias (Sailpoint x Sistemas)
  • Levantamento de requisitos das aplicações a serem integradas, acesso aos ambientes e aplicações
  • Construção dos conectores (Após projeto)
  • Suporte e manutenção dos servidores da solução
  • Update de versão da solução
  • Aplicação de patches para correção de vulnerabilidades
  • Aplicação e acompanhamento de Mudanças (Homol, Prod e DR)

Pré requisitos:

• Superior Completo

O que oferecemos:

• Remuneração
  • Benefícios,
  • Ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

• São Paulo
  • Região do Itaim Bibi

Avaliações da Grupo XP

Salário inviável

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muito dinamismo, tem pessoas novas que viraram chefes, tem uma boa estrutura de trabalho e que continua crescendo, tem um nome que está sendo cada vez mais reconhecido

Contras: O salário ínfimo é uma piada...e de mau gosto. Quando me fizeram a proposta achei que tinha entendido errado, mas não...O salário de um efetivo com anos de experiência é tão baixo quanto o de um estagiário iniciante em outras empresas...isso é muito ruim, pois você fica totalmente dependente do bônus para poder pagar suas contas e viver...a XP deixa esse risco grande totalmente com o funcionário...e se você por acaso for demitido antes do bônus ou por qualquer motivo o bônus não for o que você espera, só resta "sentar e chorar". Acho desnecessário impor esse risco aos funcionários, no período em que trabalhei na XP não conseguia nem dormir direito, com medo de não conseguir pagar minhas contas e sustentar minha família.

Conselhos para presidência: Aumentar os salários, levando em conta o custo de vida alto em São Paulo e também o quanto outras empresas tem pagado. Sem um salário digno, será dificil reter os funcionários por muito tempo, inclusive o turnover alto que existe na XP mostra isso...

Área de Gente e Gestão da Grupo XP respondeu:

Agradecemos seu feedback e podemos garantir que estamos tratando desse assunto com todo a atenção para trazer melhorias necessárias. Gostaríamos de reforçar que o caminho para tirar quaisquer dúvidas é livre, além de reafirmar que valorizamos a transparência e meritocracia em todos os momentos, como na apresentação da proposta.

Excelenteocal de trabalho e uma escola incrível para aprender muito sobre o ramo.

Prós: Ambiente competitivo e intenso. Dress Code muito mais flexível que nas demais do ramo. Pessoas acessíveis para todos. Beneficios adequados à região.

Contras: Se não gosta de um ritmo intenso, tome cuidado. A carga horária é intensa. Há bastante cobrança por, então a política de que é necessário trazer resultados é bem forte, isso pode ser estressante para alguns.