Vaga de Analista de Sistemas Sênior
Certisign em São Paulo - SP

Analista de Sistemas Sênior - foco em JAVA / Angular

Descrição da vaga:
Trabalhar no desenvolvimento e manutenção dos softwares responsáveis pelo ciclo de vida do certificado digital e serviços correlatos da área
Principais atividades:
* Definir escopo de aplicações como também a arquitetura da solução, construindo e testando os programas;
Analisar os descritivos dos requisitos de negócio enviados pela área de análise e planejamento;
Definir requisitos de softwares para construção de um novo produto, nova funcionalidade ou manutenção evolutiva / corretiva dos sistemas existentes;
Registrar os requisitos de sistema na ferramenta "JIRA" para gerenciamento do processo de construção do software;
Propor soluções a serem desenvolvidas baseado nos requisitos de sistemas, utilizando padrões de modelagem de software (UML, MER, ou outros, conforme adequação de projeto);
Planejar a execução das soluções junto à coordenação da área;
Estimar esforço para desenvolvimento de aplicações, bem como elaborar e controlar cronograma de desenvolvimento;
Propor soluções técnicas e melhorias em softwares já existentes;
Gerar pacotes de instalação do software desenvolvido.
Construir os programas que contemplam os requisitos de sistemas definidos;
Diagnosticar as causas dos erros e/ou incidentes em softwares e identificar a correção de maneira adequada;
Elaborar e registrar cenários e casos de testes para execução dos testes de funcionamento dos sistemas desenvolvidos para homologação (teste) dos mesmos;
Construir as unidades de testes para os softwares desenvolvidos;
Aplicar testes unitários e integrados para os softwares corrigidos;
Atualizar e manter os softwares desenvolvidos na ferramenta de gerenciamento das diferentes versões;
Prestar apoio às áreas responsáveis pela homologação e implantação final dos projetos;
Realizar a inspeção do software para avaliar a qualidade dos produtos desenvolvidos;
Interagir com os analistas de banco de dados para solicitar as tarefas de banco necessárias para o desenvolvimento e prestar suporte a esses analistas, quando solicitado;
Reportar através de relatórios técnicos as ações de desenvolvimento e/ou correções de softwares para a área de produtos e gestão da área de desenvolvimento;
Requisitos:
Superior Completo em Tecnologia;
Experiência em programação na liguagem JAVA e emprego deframeworks Spring, Hibernate, AngularJS, NodeJS;
Necessário conhecimento em Angular;
Experiência em ferramentas de desenvolvimento de sistemas (Eclipse, NetBeans para JAVA)
Local de trabalho: Região da Av. Paulista (próximo ao metrô Consolação).
Salário + benefícios (VT, VA, VR, AM, AO, SV, AC, PLR)

Avaliações da Certisign

Empresa com potencial de crescimento

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Bom ambiente, boas perspectivas, pelo menos na minha área

Contras: Meio engessada em alguns departamentos

Conselhos para presidência: Continuar investindo nas pessoas.

Boa Empresa

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa extremamente inovadora. Ambiente extremamente descontraido. Pessoas serias e com vontade de trabalhar

Contras: Investe pouco na capacitação do profissional. Deveria ter um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Melhorar o processo de investimento interno em capacitação profissional