Vaga de Analista de Sistemas Sênior
Certisign em São Paulo - SP

Descrição da vaga
Trabalhar na arquitetura, desenvolvimento, teste e manutenção de softwares biométricos para identificação e autenticação de pessoas envolvendo também certificação digital, assinatura digital e criptografia, atuando em todas as fases dos projetos, desde a concepção até entrega para uso.
Principais atividades:
* Definir escopo de aplicações como também a arquitetura da solução, construindo e testando os programas;
Analisar os descritivos dos requisitos de negócio enviados pela área de produtos;
Definir requisitos de softwares para construção de um novo produto, nova funcionalidade ou manutenção evolutiva / corretiva dos sistemas existentes;
Registrar os requisitos de sistema para gerenciamento do processo de construção do software;
Propor soluções a serem desenvolvidas baseadas nos requisitos de sistemas;
Planejar a execução das soluções junto à coordenação da área;
Estimar esforço para desenvolvimento de aplicações, bem como elaborar e controlar cronograma de desenvolvimento;
Propor soluções técnicas e melhorias em softwares já existentes;
Gerar pacotes de instalação do software desenvolvido.
Construir os programas que contemplam os requisitos de sistemas definidos;
Diagnosticar as causas dos erros e/ou incidentes em softwares e identificar a correção de maneira adequada;
Elaborar e registrar cenários e casos de testes para execução dos testes de funcionamento dos sistemas desenvolvidos para homologação (teste) dos mesmos;
Construir as unidades de testes para os softwares desenvolvidos;
Aplicar testes unitários e integrados para os softwares corrigidos;
Atualizar e manter os softwares desenvolvidos na ferramenta de gerenciamento das diferentes versões;
Prestar apoio às equipes responsáveis pela homologação e implantação final dos projetos;
Realizar a inspeção do software para avaliar a qualidade dos produtos desenvolvidos;
Interagir com os analistas de banco de dados para solicitar as tarefas de banco de dados necessárias para o desenvolvimento e prestar suporte a esses analistas, quando solicitado;
Reportar, através de relatórios técnicos, as ações de desenvolvimento ou correções de softwares para a área de produtos e gestão da área de desenvolvimento;
Requisitos:
Superior Completo em Tecnologia;
Experiência em programação na liguagem JAVA, JAVASCRIPT e C#.
Experiência em desenvolvimento Mobile.
Conhecimento emFerramentas de desenvolvimento de sistemas (Intellij, Eclipse, NetBeans para JAVA, Visual Studio para .NET).
Dominar frameworks Spring, Jpa (Hibernate) (Específico para linguagem JAVA).
Dominar HTML5, CSS e JavaScript.
Local de trabalho: Região da Av. Paulista (próximo ao metrô Consolação).
Salário + benefícios (VT, VA, VR, AM, AO, SV, AC, PLR)

Avaliações da Certisign

Empresa com potencial de crescimento

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Bom ambiente, boas perspectivas, pelo menos na minha área

Contras: Meio engessada em alguns departamentos

Conselhos para presidência: Continuar investindo nas pessoas.

Boa Empresa

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa extremamente inovadora. Ambiente extremamente descontraido. Pessoas serias e com vontade de trabalhar

Contras: Investe pouco na capacitação do profissional. Deveria ter um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Melhorar o processo de investimento interno em capacitação profissional