Vaga de ANALISTA DE SISTEMAS PREÇOS JR
Porto Seguro em São Paulo - SP

ANALISTA DE SISTEMAS PREÇOS JR

Descrição da área:
A área de sistemas de preços do automóvel, atualmente é responsável pelo desenvolvimento e manutenção dos motores de cálculo da companhia que fornecem os prêmios de seguro do automóvel, garantindo a qualidade, eficiência nas implementações das necessidades de nossos clientes, as quais tem como premissa angariar novos negócios, fidelizar clientes e otimizar resultados financeiros para a companhia. A busca pela melhoria continua é fator primordial para a área.
Pré-requisitos:
Vaga para exclusiva para pessoa com deficiência;
Superior cursando ou completo em TI;
Domínio do Pacote Office (principalmente Excel e Access);
Conhecimentos de Linguagem de Programação (preferencialmente VB e/ou Java);
Conhecimentos em SQL, geração de relatórios, cubos e manipulação de base de dados;
Conhecimentos em metodologias ágeis;
Noções de JavaScript;
Banco de dados Oracle, Server.
Principais atividades:
Manipulação de Base de dados para geração e criação de cubos e relatórios gerenciais.
* Automatização de Relatórios e Processos (Desenvolvimento de sistemas "caseiros" para agilizar as implementações e melhora a qualidade dos fluxos de trabalhos).
* Implementação de modelos estatísticos e desenvolvimento das regras de negócios nos motores de cálculos dos principais produtos.
* Controlar a qualidade das implementações realizadas.
* Validar as variações de preços e impacto no negócio das alterações realizadas, efeito de variação do preço na região.

Avaliações da Porto Seguro

Empresa com mais qualidades do que defeitos, uma empresa para projeção e desenvolvimento profissional

Analista de Desenvolvimento Comercial

Prós: Empresa referência no mercado, alto nível de investimento em desenvolvimento, cultura de portas abertas, reconhecimento as metas alcançadas, possibilidade de migração em diversas áreas de atuação.

Contras: Salários abaixo da média de mercado, grande competição interna, falta de plano de carreira e acompanhamento da liderança. Fato este, devido a grande parte da liderança ser formada por técnicos e atuários, sem grande relação com pessoas.

Conselhos para presidência: Atuar no desenvolvimento de carreira e relações interpessoais

Qualidade de vida.

Operador de Teleatendimento

Prós: O ambiente de trabalho, a forma com que as situações e o dia a dia do cliente é levado em consideração para as análises dos processos, o carinho e o interesse do produto com os clientes internos e externos.

Contras: A grande quantidade de processos que podem burocratizar uma situação que já é complicada, mas grande parte desses processos são para o próprio respaldo do cliente que não compreende muitas vezes o porquê de solicitações serem feitas dessas formas.