Vaga de Analista de Sistemas Pleno
Alelo em Barueri - SP

Analista de Sistemas Pleno

PRÉ-REQUISITOS:
* Formação Superior Completa em Sistemas/Tecnologia da Informação;
* Experiência anterior na área de Sistemas, com metodologia de análise e desenvolvimento de sistemas (UML), programação nas linguagens Java ou .Net e banco de dados (MER, consultas, inclusões e alterações);
* Conhecimentos em ITIL, APF, Webservice (WSDL, Soapui) e é desejável vivência com Cobit.
RESPONSABILIDADES:
* Preservar o correto funcionamento dos sistemas da Alelo, dadas as necessidades de mercado, sugerindo melhorias às áreas de negócios;
* Garantir que a área de negócios abra demandas coerentes frente aos sistemas da Alelo, de forma a utilizar os investimentos de maneira eficiente apoiando os mesmos na definição das DIPs (Documento de Ideia de Projeto);
* Garantir a conclusão dos desenvolvimentos de sistemas e entrega dos projetos, no prazo e custo acordados e com a qualidade esperada, através da aplicação correta das metodologias ALELO;
* Garantir que a melhor solução técnica seja adotada nas definições e desenvolvimentos de sistemas, através de reuniões com os fornecedores de TI e clientes internos para fechar a solução;
* Garantir a utilização correta da verba aprovada para projetos, realizando o controle do orçamento de cada um dos projetos e na resolvendo problemas relacionados aos custos;
* Garantir a conclusão dos projetos no custo, prazo e qualidade acordados através do controle dos riscos identificados com a elaboração e acompanhamento dos planos de ação;
* Manter a companhia informada sobre o Status dos projetos, de forma detalhada, reportando todos os progressos dos mesmos;
* Garantir que os indicadores da área sejam gerados de forma coerente através da atualização corretas das informações dos projetos e alocação nas atividades;
* Contribuir para continuidade dos negócios da Alelo apoiando a área de Sustentação e Produção na solução de incidentes identificados após implantação de projetos.

Avaliações da Alelo

Ambiente agradável e discontraído

Analista de Projetos Júnior

Barueri, SP

Prós: O clima e o ambiente são agradáveis, as pessoas são solícitas e gentis. Aqui é um bom lugar para trabalhar, todos os recursos para um bom trabalho são disponibilizados.

Contras: O trânsito aqui na região nos horários de pico de manhã e de tarde é terrível, o impacto é até no estacionamento do prédio, que acaba sendo afetado com o trânsito da Alameda Xingu nos horários de saída. A empresa disponibiliza fretados para diversas regiões de São Paulo

Conselhos para presidência: Não comparar pessoas.

média

Especialista

Barueri, SP

Contras: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.