Vaga de Analista de Sistemas/Negócio Sênior
IRB Brasil em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Sistemas/Negócio Sênior

FORMAÇÃO ACADÊMICA
* Ensino Superior Completo em Análise de Sistema, Tecnologia e processamento de dados.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES DO CARGO
* Levantamento e análise de requisito em software
* Elaboração de casos de uso
* Suporte a usuários a soluções desenvolvidas em fabricas de softwares
* Administração de chamados junto a fornecedores externos
* Levantamento para soluções em BPM-BM (sistema java, web e mobile)
* Levantamento de especificações funcionais e técnicas
* Desenhar soluções para alcançar maior eficiência nos processos das áreas de negócios.
* Desenhar diagramas UML conforme metodologia de desenvolvimento;
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS ESPECÍFICAS
* Sólido conhecimento em ambiente de software integrados ao ambiente SAP;
* Conhecimento de arquitetura baseada em SOA e microserviços (Web API)
* Conhecimento de ambiente IBM-BPM
* Conhecimento em ambiente Java, .Net
IDIOMAS
Inglês (intermediário).

Avaliações da IRB Brasil

A pequena-grande empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Remuneração. Programa de Participação nos Lucros. Estrutura física de trabalho tanto na sede quanto nos demais escritórios. Profissionais qualificados.

Contras: Clima organizacional muito ruim. Forte influência do governo nas decisões da empresa. Grande quantidade de decisões subjetivas, principalmente relacionadas à escolha de sucessores e às mudanças de estrutura organizacional.

Conselhos para presidência: Gestão pelo exemplo. Agir de acordo com o que fala.

Boa empresa para se trabalhar no Rio, mas ambiente complexo.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Remuneração bastante atrativa, excelente bonificação por desempenho. Pacote de benefícios bastante completo, como escola para filhos e assistência médica com quarto privativo. Temos bom orçamento para projetos, podendo contratar parceiros de primeira linha.

Contras: Empresa ainda com muita gestão política interna e externa. Pratica o favoritismo nas promoções, principalmente nas áreas técnicas. Indicações de "amigos" ainda é muito presente. Ainda em fase de criar sua cultura mas o modelo não é claro.

Conselhos para presidência: Trabalhar questões de politicagem e favoritismo junto aos gerentes, além da sobrevalorização do profissional "de fora". Valorize o pessoal interno, com formação e carreira interna, igualando as oportunidades de promoção e evitando premiações anuais já marcadas.