Vaga de Analista de Sistemas – Foco ERP Totvs
Adtalem Educacional do Brasil em Fortaleza - CE

Analista de Sistemas – Foco ERP Totvs

Analisar e implantar sistemas corporativos de acordo com as regras de negócios por meio de técnicas adequadas, visando atender aos objetivos de negócios estabelecidos quanto à qualidade, aos custos, aos prazos e aos benefícios.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e Responsabilidades essenciais

• Acompanhar desenvolvimentos externos de pequeno e médio porte;
  • Configurar portais web;
  • Construir relatórios para o MEC;
  • Criar campos complementares, tabelas dinâmicas e parametrizar portais webs;
  • Instalar e preparar ambientes;
  • Operacionalizar os módulos educacional, biblioteca ou backoffice;
  • Automatizar rotinas manuais;
  • Desenvolver consultas no banco de dados para auxiliar na construção de relatórios, melhorias nos sistemas e rotinas automatizadas;
  • Desenvolver relatórios gerenciais e elaborar documentação de processos;
  • Prestar suporte aos usuários da operação;
  • Utilizar ferramentas gerenciais para controle de atividades e prazos;
  • Acompanhar desenvolvimentos externos de médio e grande porte.

Qualificações Necessárias

• Ensino Superior Completo em Computação ou áreas afins;
  • Experiência na área;
  • Conhecimentos de metodologias ágeis de desenvolvimento de software;
  • Conhecimentos de ITIL;
  • Conhecimentos do uso de fórmulas visuais e metadados do Totvs;
  • Conhecimentos de cubos, planilhas e relatórios do Totvs.

Benefícios

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Curso de Inglês;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Auxílio transporte;
  • Vale Refeição / Alimentação;
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Ótima empresa para se trabalhar

Gerente

Fortaleza, CE

Prós: O clima organizacional e relacionamento entre os colaboradores é excelente. A empresa fornece oportunidades de aprendizado e crescimento, autonomia e liberdade para trabalhar, permite e incentiva a criatividade e o fazer diferente, além de propiciar contato próximo, fácil e direto com o corpo executivo.

Contras: Fazemos parte de uma empresa global, mas acho que poderíamos ter mais contatos com colegas de outros países para trocar melhores práticas e conhecimentos.

Conselhos para presidência: Poderíamos envolver os colaboradores em mais contatos com outros países e outras verticais, para reforçar nossa cultura global e o aprendizado com base em cases internos de sucesso.

Empresa muito boa para se trabalhar

Supervisor/Coordenador

Prós: Empresa do ramo educacional, que preza e incentiva o desenvolvimento do colaborador e oferece diversos benefícios, dentre eles, desconto/bolsa em cursos de graduação e pós-graduação, inglês subsidiado. Empresa organizada nos processos, com um bom clima entre liderança e equipes, cultura de missão e valores muito presentes.

Contras: Um dos pontos mais comentados entre os colaboradores e em diversas reuniões, é o baixo valor do vale refeição, atualmente R$ 19 em SP e, embora seja descontado do colaborador R$ 1 no mês, há meses se mantem inalterado e não acompanha o aumento sofrido na área da alimentação, que está sempre com reajustes. Convênio médico atende as necessidades, no entanto, há um valor altíssimo para inclusão de dependentes.