Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Analista de SEO RJ
B2W Digital em Rio de Janeiro - RJ

Descrição da Vaga

Analista de SEO RJ

Tweet

Share

Job description

Cadastre-se agora: Link ;)

Temos a missão de manter e evoluir uma das plataformas mais complexas e robustas da internet. Uma enorme parcela de tudo que é vendido online no Brasil tem como vitrine os sites Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato.

O analista de SEO terá como função melhorar o ranqueamento das páginas através da implementação de processos que auxiliam na otimização das mesmas.

Os nossos números são absurdos, veja:
* 180 page-views por segundo;
* 21 milhões de visitantes únicos por mês (ou 270 Maracanãs lotados);
* 1 milhão de produtos distintos sendo oferecidos nos sites;
* 14 buscas realizadas nos sites a cada segundo;
* Terabytes de dados são gerados todos os dias.

Para isso, precisamos operar alguns dos sistemas mais robustos e complexos da internet. Por trás deles, está uma arquitetura state-of-the-art que combina os padrões e tecnologias mais modernas do mercado. São centenas de aplicações diferentes rodando em ambiente de alta-escalabilidade e que precisam responder muito rápido para não deixar nossos clientes esperando. Até mesmo no Black Friday, quando tudo que construímos é posto à prova. Nesse evento, as interações com os sites aumentam 20 vezes, em média.

A plataforma da B2W foi criada para conectar pessoas, negócios, produtos e serviços. Por mais impressionantes que sejam os números dos nossos sites, eles são apenas uma parte da solução. Temos diversos outros negócios que impulsionam uns aos outros, gerando uma enorme sinergia. E quem sai ganhando no final são os nossos clientes. Veja:

Precisamos estar sempre um passo à frente da demanda para suportar essa operação. Afinal, nosso negócio não pára de crescer. Então, estamos o tempo todo experimentando novas abordagens e ferramentas. Em sistemas de alta disponibilidade e volume, somos pioneiros no uso de Microservices, Cloud Computing, Kotlin, Clojure, Datomic, Go e React Native. E quando não encontramos as ferramentas adequadas no mercado, desenvolvemos dentro de casa (Atlas, RestQL e Marvin são bons exemplos).

Somos apaixonados por tecnologia e gostamos de compartilhar isso com a comunidade. Por isso, participamos dos principais eventos de tecnologia do país como patrocinadores e palestrantes (QCon, Big Data Week, Campus Party e Velocity) Também promovemos Meetups no nosso auditório e trazemos palestrantes nacionais e internacionais. E mais recentemente, disponibilizamos o Marvin e o RestQL para o uso público.

Sim! Nós também temos Hackathon, o IronBit, e é muito divertido. Nessa maratona, qualquer pessoa tem a oportunidade de implementar sua ideia e vendê-la para os diretores da empresa. Quando aprovadas, entram no pipeline de desenvolvimento e vão para produção.

Neste ano, voltamos com o Estágio Bit, nosso programa de estágio, e vamos formar 10 super-desenvolvedores. Eles vão ficar 6 meses aprendendo, na teoria e na prática, como é a nossa rotina e o que é necessário para construir software de qualidade. Temos isso tudo e muitos mais:
* Parceria com o MIT e Harvard;
* Quinta às 5, um evento interno de tecnologia;
* Área de descompressão com sinuca e video-game;
* Uma filial das Lojas Americanas dentro do escritório;
* Blog de tecnologia;
* Bermuda liberada;
* Horário flexível.

Se você é apaixonado pelo que faz e curtiu os nossos desafios, seu lugar é aqui.

Main responsibilities

  • Responsabilidade para o estratégia de aquisição orgânico de usuários e pensar em experimentos para SEO
  • Saber como gerar tráfego orgânico a partir dos mecanismos de busca como Google (SEO)
  • Análise de métricas de tráfego
  • Usar ferramentas de SEO como Google search Console, SEM Rush, ahrefs, Google Analytics
  • Colaborar com o time de marketing de conteúdo
  • Estar atualizado com as últimas tendências de search engine optimisation (SEO)

Requirements and skills

  • Trabalhe ou tenha trabalhado em um grande e-commerce
  • Tenha facilidade de trabalhar em equipe
  • Apresente pelo menos 2 anos de experiência no ramo

Quem somos

Nosso propósito é conectar pessoas, negócios, produtos e serviços em uma mesma plataforma digital. Por isso, a B2W Digital quer, cada vez mais, estar sempre próxima dos clientes, oferecendo a melhor experiência de compra e desenvolvendo os melhores talentos.

Líder na América Latina, a B2W Digital tem um modelo de negócio único, multicanal, multimarca e multinegócio. A Companhia atua nas seguintes frentes: e-commerce nas marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato; plataformas de serviços de crédito ao consumidor, com o Submarino Finance e o Digital Finance; plataforma de tecnologia; plataforma de logística, distribuição e atendimento ao cliente; e Marketplace.

  • Love Mondays
Leia mais

Avaliações da B2W Digital


Satisfação geral dos funcionários

3.41
  • Remuneração e benefícios
    2.97
  • Oportunidade de carreira
    3.07
  • Cultura da empresa
    3.06
  • Qualidade de vida
    2.91

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 4 anos

    Como ser a melhor se não possui o melhor processo/salário/benefícios?

    Produtor de Conteúdo Web

    Itapevi, SP


    Prós: Pagamento em dia, horário flexível (dependendo do chefe)

    Contras: Problemas com salários de pessoas na mesma equipe, chefes sem perfil e preparo para tal função, gerência ausente, não existe meritocracia como prometem na integração de equipe, desvio de função, comida ruim, higiene da empresa deixa a desejar, empresa longe de tudo e de todos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 4 anos

    Potencial para ser uma ótima empresa (mas não é)

    Produtor de Conteúdo Web

    Itapevi, SP


    Prós: Os companheiros de equipe são sensacionais; há flexibilidade com horários (depende do supervisor).

    Contras: Pouca chance de carreira ou mudar de área; falta de transparência com o funcionário; RH confuso; não há incentivo com a equipe; perguntas feitas pela equipe não têm respostas; há várias pessoas de um mesmo setor (Produção Web) com salários (muito) diferentes e os gestores se esquivam sempre que tocamos no assunto. Trabalhos excessivamente manuais e há muita dificuldade de mudarmos esses processos.

    Conselhos para presidência: Ouça mais os funcionários antes de quererem mudar os processos internos (ninguém melhor do que quem "põe a mão na massa" para dizer o que pode ou não funcionar); salário é importante sim, ainda mais quando tem alguém que faz o mesmo que você e ganha 400 (às vezes mais) reais que você. O modo como produção web trabalha é muito manual, planilhas demais, TXTs, etc. É preciso atualizar isso... qualquer empresa de pequeno porte usa Access ao invés de Excel para banco de dados.

    Recomenda a empresa: Não