Vaga de Analista de SEO Pleno
Jüssi em São Paulo - SP

Analista de SEO Pleno

DESCRIÇÃO

Aqui na Jüssi, o(a) Analista de SEO é o responsável por otimizar páginas de sites para que fiquem o melhor possível posicionada nos mecanismos de busca como o Google. A busca orgânica, gratuita, é o foco do(a) Analista de SEO e para ter bons resultados o processo será de médio/longo prazo.

Suas atividades consistirão em:
* Conhecer os mecanismos de busca;
* Análise de concorrentes;
* Checklist técnico (rich snippets, heading tags, sitemap, etc);
* Desenvolvimento de estratégias para melhora posicionamento em sites de busca;
* Pesquisar e entender qual a melhor palavra chave e estratégia para o site;
* Acompanhamento diário de performance técnica e de resultados;
* Análise de backlinks;
* Otimização de conteúdo;
* Acompanhar o desenvolvimento do produto, desde a concepção do time de UX até o código, fornecendo informações relevantes para arquitetura de informação, linkagem entre páginas e melhores práticas de codificação.

REQUISITOS

• Noção de códigos (html, css, php)
  • Conhecimento de ferramentas de seo
  • Analítico com conhecimento do mercado digital
  • Conhecimento em arquitetura de informação
  • Residir no mesmo estado do trampo

OUTRAS INFORMAÇÕES

• Local de trabalho de fácil acesso (itaim bibi / sp).

Avaliações da Jüssi

Um laboratório para adquirir experiência

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo ambiente e talentos profissionais em todas as equipes, pessoas dispostas a ensinar e a aprender, abertura para inovação e ideias, sentimento de pertencimento e bons benefícios.

Contras: Ambiente corrido sempre tem algo a mais a ser entregue, algumas pessoas de cargos altos tem síndrome do pequeno poder e tomam decisões sem estruturação somente por conta de ego, falta feedback.

Conselhos para presidência: O RH tem ações diferentes da mentalidade geral da empresa, tenta burocratizar questões já resolvidas ao Invés de te ações mais práticas para assuntos mais sérios, como por exemplo a falta de feedback em todos as hierarquias.

Um lugar com problemas mas bom para ter uma experiencia rápida.

Analista de Mídia

Prós: Pessoas positivas e dispostas a ensinar. Localização agradável e de facil acesso de varias partes da cidade. Opcoes de restaurante nos arredores com precos variados. Clientes grandes. Um otimo lugar para adquirir experiência.

Contras: O processo de avaliacao dos funcionarios ainda engatinha. Muitas vezes o cliente paga por equipes compostas por profissionais experientes e no dia a dia quem toca o projeto é uma equipe junior. Isso acaba por sobrecarregar os coordenadores e supervisores.

Conselhos para presidência: Estruturar um plano de retencao de talentos. A agência perde muitos talentos por pagar pouco e dar muita responsabilidade a profissinais com pouca experiência.