Vaga de Analista de SEO
Agência Mestre em São Paulo - SP

Analista de SEO

DESCRIÇÃO

• Relacionamento com clientes;
  • Reunião de briefing com o cliente;
  • Criação e organização de cronogramas;
  • Planejamento anual do projeto de SEO;
  • Definição de documentos com planos de ações focado em resultados;
  • Utilização de checklists técnicos;
  • Criação, controle e execução de tarefas de SEO;
  • Criação e apresentação de relatórios mensais de performance do projeto;
  • Acompanhamento e validação de implementações técnicas de SEO;
  • Análise de concorrentes para identificação de oportunidades;
  • Estudo de palavras-chave e criação de pautas para equipe de conteúdo;
  • Monitoramento mensal de posicionamento das palavras-chave;
  • Estratégias com foco total em resultados;
  • Melhoria contínua nos processos focando na qualidade das entregas.

REQUISITOS

• Noções avançadas em técnicas de seo on-page
  • Estudo, pesquisa e monitoramento de palavras-chave
  • Conhecimentos sólidos em google analytics para geração de relatórios mensais e análise de desempenho
  • Conhecimentos sólidos em google search console
  • Experiência e domínio da ferramenta semrush
  • Conhecimento em ferramentas de análise de links, tais como: open site explorer, majesticseo, ahrefs e xenu
  • Conhecimento e domínio sobre ferramenta screaming frog
  • Conhecimentos básicos em front-end: html, css e javascript (essencial)
  • Noção de produção de conteúdos otimizados para seo
  • Proatividade e organização são essenciais
  • Curso superior (formado ou em curso)
  • Residir no mesmo estado do trampo

Avaliações da Agência Mestre

Excelente ambiente para crescimento profissional

Prós: A Agência Mestre tem uma estrutura muito boa. Entre seus benefícios, o de acessos aos Cursos oferecidos pela empresa é ótimo, pois, proporciona conhecimento em diversos segmentos e não somente o qual você opera diariamente.

Contras: Gostaria de ter mais clareza sobre o retorno do meu trabalho e atividades que desempenho na empresa. Repasso mensalmente para os colaboradores metas e possibilidades de crescimento, mas não tenho bem definido as minhas.

Excelente agência para aqueles que buscam aprender algo novo todos os dias.

Prós: Há muita oportunidade de aprender com pessoas extremamente competentes e um plano de carreira bem estruturado para aqueles que tem o objetivo de crescer junto com a empresa. O ambiente é agradável e sinto que as equipes estão em sintonia. O RH da empresa tem buscado, cada vez mais, olhar para os pontos negativos apontados pelos colaboradores e ir atrás de maneiras resolvê-los de alguma forma. Fico muito feliz por enxergar a possibilidade e a vontade que todos têm de serem sempre melhores do que ontem.

Contras: Na minha visão, o ponto negativo que posso apontar atualmente é a remuneração abaixo do mercado, pelo menos para a área em que trabalho. Não posso dizer o mesmo sobre o restante dos times, pois não tenho o conhecimento.

Conselhos para presidência: Eu vejo que o CEO, cada vez mais, busca entender o ponto de vista dos colaboradores e leva em consideração a opinião dos mesmos para a tomada de decisão. Meu conselho é continue assim, pois nós temos enxergado essa vontade todos os dias.