Vaga de Analista de Segurança da Informação Sr
Grupo XP em São Paulo - SP

Analista de Segurança da Informação Sr

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país.

Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade.

Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel.

Transforme sua carreira com a XP.

Missão do Cargo:

Atuar na equipe de Segurança da Informação realizando o monitoramento e analise de incidentes, identificação de vulnerabilidades, etc.

Principais Responsabilidades:
* Monitoração do ambiente de segurança, análise e notificação de incidentes;
* Análise de Vulnerabilidade e analise de regras de segurança em sistemas e processos;
* Serviços de monitoramento de tráfego, detecção e mitigação de ataques;
* Atender chamados de serviços de segurança;
* Auxiliar usuários na utilização de ferramentas de segurança;
* Atuar em projetos de novas ferramentas de segurança;

Conhecimentos:
* Conhecimento de Redes TCP/IP, sistemas operacionais (Windows, Linux) e bancos de dados (SQL/Oracle)
* Conhecimento em ferramentas: antispam, filtro web, WAF, IPS, SIEM, antivirus etc.
* Conhecimento de scripts e linguagens de programação (powershell, python)
* Conhecimento em ambiente de nuvem (desejável)

Formação Acadêmica:

Ensino Superior em Ciência da Computação, Segurança da Informação ou afins.

O que oferecemos:

Remuneração, benefícios, ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

Av. Brigadeiro Faria Lima, São Paulo - SP

Avaliações da Grupo XP

Ótima empresa com muitos desafios

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Prós: Desafiado diariamente a fazer melhor com metas agressivas e que estimulam o desenvolvimento da equipe e do seu produto. Equipe muito bacana.

Contras: Pressão diária e organização poderiam ser melhores, abrir mais o espaço para se ter uma conciliação da vida profissional com a pessoal, de forma mais equilibrada.

Uma experiência muito ruim

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Fui muito bem recepcionado na empresa, conheci diversas pessoas que me ajudaram e me ensinaram. Em geral aprendi bastante sobre o mundo de investimentos.

Contras: Qualidade de vida não é nem de longe o foco da empresa, que cobra dos seus estagiários horários e responsabilidades completamente incompatíveis com o cargo. Alta rotatividade de funcionários. Desorganização na comunicação entre diversas áreas codependentes.