Vaga de Analista de Segurança da Informação Sênior
Grupo XP em São Paulo - SP

Analista de Segurança da Informação Sênior

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país. Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade. Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel. Transforme sua carreira com a XP.

Objetivo do Cargo:

• Fazer parte da SQUAD de DevSecOps, prestando suporte as equipes de desenvolvimento na definição de requisitos, além de suportar na implementação de ferramentas/cultura de DevSecOps (Conscientização) junto as SQUAD's de desenvolvimento de sistemas

Principais Responsabilidades:

• Suporte na implementação do HP Fortify nas esteiras SAST;
  • Suporte e definição de requisitos de SI para as esteiras de DevOps;
  • Prover informações geradas pelas ferramentas (Fortify, Nessus, Resultados de EHT) para construção de indicadores;
  • Participação junto as Equipes de Projetos de Sistemas, prestando suporte com foco em desenvolvimento seguro;
  • Acompanhar a execução dos Scans de Vulnerabilidade e EHT's;

Pré requisitos:

• vivência em operações críticas (ex. sistemas legados em ambiente financeiro, mesa de operação, telecom);
  • Experiência comprovada em Gestão de equipes de EHT;
  • Conhecimento e vivência em modelo SCRUM;
  • Conhecimentos de desenvolvimento em .NET, JAVA;
  • Desenvolver scripts em PHYTON (Diferencial);
  • ser pró-ativo e ter boa comunicação (para co-work com as demais equipes de SI/TI).

Certificações desejadas:

• Cursos / Especializações em produtos MicroFocus (WebInspect),
  • Certificações em Segurança / DevSecOps (CISSP, Security +, CSSLP, SDL, CEHT, etc).

Formação Acadêmica:

• Inglês técnico
  • formação na área de Tecnologia ou Segurança da Informação

O que oferecemos:

• Remuneração
  • Benefícios,
  • Ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

• Vila Olímpia

Avaliações da Grupo XP

Por estar tão pouco tempo na empresa, sinto que contribui muito com o as mudanças do meu setor.

Analista de Infraestrutura IV

Prós: Estrutura de trabalho, pessoas qualificadas, horário de trabalho, plano de carreira, informações sobre futuro financeiro, entre outros mil pontos positivos. Acesso as tecnologia novas no mercado, ter acesso direto com qualquer gestor de qualquer área, acredito que no mundo que vivemos hoje em dia, essa relação de profissionais próximos ao seus gestores, CIO é de extrema importância.

Contras: Difícil achar ponto negativos da empresa, uma vez que por onde você anda você é muito bem recebido, as pessoas tentam lhe ajudar, tentam achar soluções, talvez para mim o único ponto negativo é não poder trabalhar de home office.

Conselhos para presidência: Ter apenas abertura para trabalharmos de home office!! Mas empresa é espetacular para se trabalhar!!

Empresa para quem não vive dentro da caixinha e busca se desafiar sempre

Agile Coach

Prós: É uma empresa grande que tem buscado muito a maturidade e a inovação em todos os seus processos. A capacidade de auto gestão é incrível. As pessoas estão abertas a mudanças e isso tende a crescer cada vez mais. É visível o espaço que vocês tem para assumir desafios e buscar cada vez mais empreender e ter noção de dono. É um valor que é pregado e você sente isso. A possibilidade de poder trabalhar além do seu papel e poder ajudar em outras áreas da empresa é um grande diferencial. Isso nos ajuda poder seguir sempre em frente e nunca ter um dia "comum". Além disso buscam investir em vocês. Mais uma vez: é necessário auto gestão para que as coisas aconteçam. Gosto muito dos beneficios e gosto muito das mudanças que virão. O ambiente mudou muito. É visivel que tem um ambiente mais gostoso de se trabalhar e a tendencia é que ele melhore. O ritmo de trabalho é desafiador.. mas nada que não exista no mercado mundial. Minha dica: Venha se desafiar e fazer diferença.

Contras: As coisas podem demorar um pouco para acontecer. Mas elas acontecem. É uma questão de entender que mudança cultural é um pouco demorada. Vai aos poucos. Algumas iniciativas morrem por falta de motivação das pessoas. As pessoas precisam ter mais acesso as informações das iniciativas e precisam serem engajadas. Fora isso... continuem rumo as mudanças culturais e digitais.

Conselhos para presidência: Sempre estimule as pessoas a buscarem um ritmo sustentável de trabalho. Isso será um grande diferencial.