Vaga de Analista de Segurança da Informação Sênior
Alelo em Barueri - SP

Analista de Segurança da Informação Sênior

PRÉ-REQUISITOS
* Formação Superior Completa em Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação ou áreas correlatas
* Experiência anterior na área de Segurança da Informação, realizando gestão e revisão de perfis/acessos, aprovação e análise de demandas, exceções de segurança, gestão de incidentes de segurança, chaves de criptografia, mapeamento e classificação dos ativos de informação, controle de plano de mitigação e testes periódicos de continuidade e desastres;
* Necessário domínio das ferramentas: DPL, WEBSENSE, FIREWALL e IPS.
RESPONSABILIDADES
* Apoiar as áreas de tecnologia na resolução de vulnerabilidades e riscos mapeadas;
* Auxiliar a compreensão dos usuários quanto as diretrizes de segurança, através do uso de políticas e normas que permeiem assuntos relacionados à segurança da informação;
* Suportar as áreas da empresa em relação a segurança da informação, esclarecendo os riscos associados para os controles implementados;
* Apoiar trabalhos de conscientização de segurança da informação para todas as áreas das empresas, para garantir a aderência e compreensão das responsabilidades dos usuários em relação ao tema;
* Definir processos seguros para implementação operacional de segurança da informação, bem como estabelecer controles de segurança em processos operacionais e das áreas de negócio;
* Realizar a programação de testes de segurança e acompanhar seu andamento junto aos fornecedores;
* Providenciar processos operacionais relacionados a certificados digitais e gerenciamento de chaves criptográficas;
* Manter atualizado os indicadores de performance de segurança da informação;
* Apoiar as áreas de negócio e áreas operacionais quanto aos requisitos de segurança para controle de acesso, bem como apoio na elaboração de segregação de funções e controles compensatórios.
LOCAL DE TRABALHO: Alphaville

Avaliações da Alelo

Ambiente agradável e discontraído

Analista de Projetos Júnior

Barueri, SP

Prós: O clima e o ambiente são agradáveis, as pessoas são solícitas e gentis. Aqui é um bom lugar para trabalhar, todos os recursos para um bom trabalho são disponibilizados.

Contras: O trânsito aqui na região nos horários de pico de manhã e de tarde é terrível, o impacto é até no estacionamento do prédio, que acaba sendo afetado com o trânsito da Alameda Xingu nos horários de saída. A empresa disponibiliza fretados para diversas regiões de São Paulo

Conselhos para presidência: Não comparar pessoas.

média

Especialista

Barueri, SP

Contras: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.