Vaga de Analista De Segurança Da Informação
Proof em São Paulo - SP

Analista De Segurança Da Informação - Pleno

1. Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Segurança da Informação
  2. Nível hierárquico: Analista
  3. Local de trabalho: São Paulo, SP
  4. Analisar e avaliar problemas, estruturar soluções e avaliar alternativas, selecionando e implementando planos de ação apropriados a projetos de alta complexidade, configuração e execução de mudanças em sistemas Linux, DBMS e em códigos de programação. .
  5. Bons conhecimentos em Linux, banco de dados (PostgreSQL, MySQL), desenvolvimento Web (HTML, CSS, Javascript, PHP, orientação a objetos, padrões de projeto), Shell Script, serviços de diretórios - Open LDAP. Bons conhecimentos de infraestrutura e redes

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior

• Título da vaga Analista De Segurança Da Informação - Pleno
  • Empresa PROOF

* Salário A combinar
* Localidade São Paulo, SP

Avaliações da Proof

Analista de Produtos

Prós: Acredito que o clima do ambiente seja muito adequado para o desenvolvimento do colaborador, tanto pela liberdade que o mesmo tem para protagonizar dentro da empresa, sugerindo novas ideias e realizando-as; como pela acessibilidade dos colaboradores (sócios, gerentes, diretores, etc) para conversar sobre qualquer assunto. Além disso, a valorização do colaborador também é dado por meio de investimento em cursos, capacitações, eventos, certificados, etc. Acredito que esse seja um dos grandes diferenciais da PROOF.

Contras: Sinto falta de um ambiente com uma abordagem mais agressiva de mercado exigindo o alto desempenho e comprometimento com a causa. Isso é essencial para o sucesso em médio/longo prazo de qualquer organização que almeja grandes marcos.

Conselhos para presidência: A estratégia adotada e o trabalho de desdobramento da mesma diante de um cenário de tomadas de decisão dinâmicas tem tido bastante efetividade na PROOF. A empresa está alocando seus esforços de forma cada vez mais convergente e inteligente, ainda que tenha inúmeros pontos de melhoria. Tem sido um grande avanço. Agora, como toda empresa que não nasceu respirando governança e boas práticas de gestão empresarial, ainda há muitos gaps a serem combatidos e devidamente tratados. O caminho, portanto, é gradual e acredito que pela forma com a empresa tem caminhado, alcançar um alto nível de maturidade em comparação ao nosso mercado será apenas uma consequência. A grande questão é o "quando". Por isso, é importante acelerar esse processo com a readequação do recurso mais valioso de uma empresa com foco em serviços: os recursos humanos. Afinal, quem tem fome, tem pressa. Um ambiente com uma abordagem mais agressiva de mercado exigindo o alto desempenho e comprometimento com a causa se torna essencial para o sucesso em médio/longo prazo. Um boa síntese do perfil de profissional que queremos seria a expressão "ou soma, ou some". Entretanto, é uma via de mão dupla. O profissional precisa enxergar o devido valor em se manter numa empresa desse conceito: salários condizentes com a média de mercado, boas práticas de reconhecimento dos colaboradores, fomentação ao diálogo sobre segurança, integrações recorrentes. Em suma, a valorização do profissional precisa ser preocupação constante das discussões de C-Level. Se eu fosse elencar a principal razão para a minha nota 9 seria: salário. Os profissionais desse perfil supracitado não são baratos. Principalmente quando o foco é em formar esses profissionais, uma vez que estudantes ou recém formados de faculdades de grande renome (UFRJ, UFF, PUC, etc) tem expectativas salariais muito acima da faixa de estágio e analista júnior da PROOF.

Autonomia de trabalho, mas falta clareza no direcionamento

Gerente de Contas

Prós: Ambiente descontraído, autonomia de trabalho e horários, pagamento dos salários em dia. Possibilidade de atuação com grandes contas e cultura jovem.

Contras: Contratos de resultados mal elaborados, ausência de feedbacks sobre performance e direcionamento claro para alcançar metas estabelecidas, passando a impressão de má organização.