Vaga de Analista de Segurança da Informação
Embraer em São José dos Campos - SP

Analista de Segurança da Informação

Na Embraer, acreditamos que as maiores conquistas do ser humano resultaram da superação de seus maiores desafios. Nós aplicamos essa lição todos os dias no mundo da aviação e da defesa e segurança, desafiando constantemente os limites do que é possível, sempre com foco no sucesso dos nossos clientes.

Acreditamos que há sempre uma solução melhor. É isso que vem nos movendo para frente ao longo dos últimos 47 anos, criando produtos que estão presentes em mais de 100 países. Hoje, a cada 10 segundos, um avião da Embraer decola em algum lugar, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

Você gostaria de vir com a gente nessa viagem?

No dia a dia, o que você vai fazer:

• Conduzir projetos de segurança da Informação: gerenciar cronograma, custo e qualidade.
  • Analisar processos, identificando desdobramentos e interfaces, durante todo o PDCA.
  • Avaliar performance de processo baseado em indicadores e identificar oportunidades de melhorias.
  • Capacitar pessoas em práticas de Segurança da Informação e programas de conscientização à cerca da Políticas corporativas.
  • Avaliar os controles gerais de Tecnologia da Informação para suportar auditorias de SOx, ITAR, COMAER e processos de negócios.
  • Interagir nos grupos de trabalho de melhoria de processos.

O que você precisa nos trazer na bagagem:

• Superior Completo.
  • Inglês Avançado.
  • Conhecimentos de SIEM (Security Information and Event Management), Pen Tests.
  • Auditoria de ativos de infraestrutura, ex: Backu, ambiente de virtualização.
  • Experiência em criação e manutenção de Políticas de Segurança da Informação baseados na ISO 27002.
  • Experiência em projetos de Wargame, pentests, blue ou red team.
  • Experiência como líder técnico em atividades em especificação de Segurança com análise de risco.
  • Experiência com Ciclos de auditoria de Sistemas.
  • Participação relevante em projetos de Pentests, hardening de servidores, políticas de sistema operacional de exações de trabalho.
  • Participação relevante em apuração de casos de perícia forense computacional.

É desejável também:

• Conhecimentos em Fundamentos de Firewall, Sistemas Operacionais, Métricas de Segurança.
  • Conhecimento em Gestão de Serviços Gerenciados de Segurança da Informação.
  • Auditoria em Virtualização.
  • Conhecimentos das melhores práticas de Ethical Hacker (certificação e-council).
  • Experiência em projeto de sistema crítica em Cloud. (Experiência com CASB será um diferencial).
  • Experiência em indústria, bancos ou setor financeiro, firmas de auditoria, consultoria de Tecnologia da Informação ou Processos de Negócios.

Conheça o objetivo de nossa área

Área de TI Global, na Unidade de São José dos Campos.
* Alavancar os negócios Embraer e aumentar sua eficiência e eficácia interna, bem como sua capacidade de “empresariar” suas relações com os clientes, através de soluções de TI inovadoras, garantindo a gestão adequada de dados, informações e conhecimento de toda a empresa.
* Dotar a Embraer das tecnologias da informação mais adequadas, com foco na satisfação e antecipação das necessidades dos clientes internos e externos e a excelência de resultados e processos, formando uma equipe interna de alto desempenho e apoiada em parcerias sólidas com fornecedores de bens e serviços.

Avaliações da Embraer

Empresa tranquila para se trabalhar

Analista de Desenvolvimento de Produto

São José dos Campos, SP

Prós: Possibilidade de trabalhar em vários negócios diferentes. Emenda pontes de feriados e no fim do ano. Salário bom para engenheiros. Possuem um estacionamento gratuito para funcionários. Oferecem algumas lojas de conveniência dentro da empresa (boticário, farmácia, ótica, cacau show). Os bancos tem agências próprias dentro da empresa e não pagamos taxa nenhuma ao banco (anuidade, Ted, manutenção).

Contras: O desenvolvimento de carreira é demorado e limitado, leva anos para você conseguir crescer e quando cresce um fica estagnado e não tem para onde ir. O refeitório não tem a comida muito boa. Os processos administrativos da empresa como um todo são muito burocráticos e leva meses para conseguir resolver um problema. O ritmo de trabalho das pessoas da empresa não é muito rápido.

Trabalho

Prós: Horario fixo, beneficios melhores do que os das empresas da regiao...

Contras: Sindicato nao atua em prol os funcionarios, carga horaria maior do que os das outras empresas.