Vaga de Analista de Riscos e Controles Internos Sênior
Aeroporto Internacional de Guarulhos em Guarulhos - SP

Analista de Riscos e Controles Internos Sênior

REQUISITOS:
Superior Completo em Engenharia, Administração, Ciências Aeronáutica, Contábeis ou áreas correlatas;
Experiência com Risco e Controles Internos, preferencialmente da área da aviação, consultorias e/ou auditorias;
Conhecimento da metodologia COSO e ISO 31000;
Indispensável Inglês Avançado;
Indispensável Excel e Power Point Avançado.
RESPONSABILIDADES:
Conduzir os processos de gestão de riscos e controles internos de forma alinhada às melhores práticas e modelos de mercado (COSO, ISO 31000, etc);
Apoiar as unidades organizacionais no desenho de planos de ação (incluindo controles internos) para mitigação de riscos;
Avaliar periodicamente a eficácia do ambiente de controles internos, incluindo controles sobre tecnologia da informação;
Planejar a realização do comitê operacional de riscos e controles internos;
Elaborar, emitir e atualizar relatórios gerenciais e específicos de resultados do processo de gerenciamento de riscos e controles internos;
Atualizar e analisar indicadores de acompanhamento das atividades de gestão de riscos e controles internos.
Local de trabalho: Guarulhos
De segunda a sexta das 08h30 às 17h30

Avaliações da Aeroporto Internacional de Guarulhos

Precisa melhorar a gestão

Analista Comercial Sênior

Prós: Mundo da aviação. Não existe pressão por resultados o que faz um ambiente tranquilo, relativamente. Existe uma variedade enorme de restaurantes para comer.

Contras: Os líderes parecem muitas vezes perdidos. Alguns funcionários ficam sem saber o que fazer porque não há processo definido. A falta de confiança nos dados é terrível fzdo uma tarefa levar 5x o tempo necessário.

Boa em alguns aspectos, ruim em muitos.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: A empresa tem bons salários e os benefícios são excelentes. Os descontos referente ao vale refeição, alimentação e transporte é baseado no valor do benefício, e não no do salário. Tem uma ótima estrutura física (computadores, mesas, impressoras, etc).

Contras: A empresa não possui plano de carreira, em especial aos aprendizes. Muitas da vezes promessas nos enchem de esperança, porém com o decorrer do tempo elas nos decepcionam. A REALIDADE É QUE APRENDIZES, NA GRU, SÃO APENAS PARA CUMPRIR A LEI E PEGAR CAFÉ. A estrutura organizacional é relativamente fraca. Quando a empresa assumiu o aeroporto eram cerca de 1700 funcionários, hoje cerca de 800. Demissões ocorrem todos os dias e deixam muitos trabalhadores de mãos atadas. Um aeroporto do tamanho de Guarulhos não pode operar com 800 pessoas, prova disso é que muitos dos que ficaram estão sobrecarregados.

Conselhos para presidência: Há muito de se melhorar, acho que se deve começar em acabar com paternalismo que existe dentro da empresa.