Vaga de Analista de Risco Sênior
OLX em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Risco Sênior

Você gosta de realizar estudos de cenários com base em dados, gosta de fazer mineração de dados e gosta de resolver problemas? Essa vaga é para você! Estamos em busca de um Analista de Risco que possa nos ajudar em grandes desafios na OLX. Atualmente a OLX ajuda milhares de pessoas a realizarem seus sonhos. Isso atrai diversas pessoas má intencionadas que possuem o objetivo de prejudicar nossos usuários. Vindo para o nosso lado, você atuará no time de Trust & Safety e poderá nos ajudar a mapear as diversas formas de ataques que esses fraudadores atuam e trabalhar junto com nosso time de produtos no auxiliando no desenvolvimentos de soluções.
_ Quais as responsabilidades e desafios que você encontrará? _
* Estudo e mapeamento dos diversos cenários de ataque de fraude e suas constantes mudanças;
* Encontrar oportunidades no aumento de identificação de fraudes e na assertividade das regras de monitoramento;
* Encontrar os maiores impactos desses casos;
* Divulgar os estudos para as principais áreas envolvidas, em especial as áreas de Produto e Tecnologia;
* Engajar os principais envolvidos na resolução dos problemas mapeados;
* Auxiliar as áreas envolvidas na construção de soluções;
* Construção de indicadores para o acompanhamento do resultado das ações realizadas;
* Ter a habilidade de traduzir as sua análises para uma linguagem de negócio e para grupos bastante ecléticos (Operações, Financeiro, Desenvolvedores e Produto);
* Entender bem a jornada do usuário dentro da OLX, afinal você auxiliará a empresa na definição de melhores métricas para identificar e acompanhar os impactos das ações dos fraudadores;
* Definir os melhores KPI`s para termos uma visão completa da área e específica dos problemas a serem resolvidos;
* Ser um promotor da área de Trust & Safety, suportando diversas áreas na construção da melhor solução de novos processos e produtos.
_ E o que é necessário para esta vaga? _
* Ensino superior completo em: Administração, Economia, Engenharia, Ciência da Computação, Sistema da Informação, Matemática ou Estatística;
* Inglês nível avançado;
* Possuir experiência em estudos analíticos e mineração de dados de grande volume de dados;
* Conhecimentos avançados de SQL;
* Conhecimento em linguagem de script, como Python;
* Excel avançado para a realização de analises quantitativas de pequenas amostras;
* Conhecimento em Tableau ou outra ferramenta de visualização de dados e reports;
* Conhecimento em processamento de dados como Hadoop, Spark ou similares será um diferencial;
* Será considerado um diferencial, ter conhecimento em construção de Machine Learning e se já tiver trabalhado em alguma empresa de e-commerce ou classificados.
_ O que temos para te oferecer? _
A OLX é uma empresa de gente que trabalha com autonomia e criatividade, para fazer o nosso usuário sorrir. O ambiente de trabalho é um espaço descontraído e integrador, pois levamos o nosso trabalho a sério, mas não tanto a nós mesmos.
_ Local de Trabalho: _ Flamengo
* RJ
_ E aí, tem paixão por desafios? Então venha falar com a gente! _

Avaliações da OLX

Gerente de Produtos

Prós: Autonomia, Flexibilidade e Recursos Financeiros disponíveis para financiar todos os projetos da área. Além de investimentos em cursos e eventos quando requisitado e bem argumentado.

Contras: A plataforma tecnológica ainda é um problema pois além de dificil manutenção, seu desenvolvimento é muito lento, o que faz com que diversas iniciativas de produto demorem muito para entrar em produção.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não lembro mais, sonente a parte em que os funcionários podem andar de forma a vontade.

Contras: Vários: salário, horário, escala, diferença de salários no mesmo setor e função dentre milhares que eu teria que escrever 2 dias.

Conselhos para presidência: Valorize mais os funcionários, são pessoas e seres humanos. Estão construindo uma ótima empresa, mas os funcionários são os orgãos principais dela e quando menos esperar um dia vai acabar.