Vaga de Analista de Risco, Crédito e Liquidez
ManpowerGroup em São Paulo - SP

Analista de Risco, Crédito e Liquidez

Local de trabalho: Pinheiros
Acompanhar sinais de alerta com base na carteira vigente, visando à diminuição do risco de perdas.
* Acompanhar a inadimplência e a provisão de devedores duvidosos
* Extrair e analisar relatórios e indicadores de alta complexidade, gerenciais e operacionais, visando o acompanhamento e entendimento de todas as dimensões relevantes para o controle da inadimplência.
* Definir e acompanhar limites para carteiras, segmentos, exposições;
* Estabelecer limites para a realização de operações sujeitas ao risco de crédito;
* Estabelecer os procedimentos destinados a identificar, avaliar, monitorar e controlar a exposição ao risco de crédito;
* Estabelecer os procedimentos para a recuperação de créditos.
* Estabelecer um plano de comunicação em caso de crise;
* Monitorar, avaliar e controlar a exposição ao risco de liquidez diariamente e em diferentes horizontes de tempo;
* Apresentar modelo de plano de contingência de liquidez que estabeleça responsabilidades e procedimentos para enfrentar situações de estresse de liquidez.
* Acompanhar fluxo de caixa para 90 dias;
* Realizar stress test e propor cenários de insolvência ou de crise;
* Estabelecer um plano de comunicação em caso de crise;
* Gerar e acompanhar indicadores de liquidez;
* Acompanhar a alocação de recursos/aplicação e questionar distorções a política ou concentração bancária
* Acompanhar indicadores de mercado (taxa Selic, desemprego, inflação etc)

Avaliações da ManpowerGroup

No fato do dia a dia

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios não existe muito mais o que se avaliado a empresa não oferece muito ponto positivo no meu ponto de vista não posso expressar o que não presenciei

Contras: Falta de oportunidade de crescimento , falta de transparência nos processos, salários baixos sem processos de avaliação de desempenho para dar um feedback

Ambiente com boa estabilidade

Técnico Eletrônico

Prós: a empresa possui bons Benefícios e boa localização, empresa bem flexível e ambiente de trabalho agradável para trabalhar, boa equipe de trabalho.

Contras: Não surgem muitas oportunidades de crescimento, principalmente para setores técnicos, e muitos pontos de vista dentro da organização, não tendo um padrão fixo para desenvolvimento de atividades.