Vaga de Analista de Risco, Crédito e Liquidez
ManpowerGroup em São Paulo - SP

Analista de Risco, Crédito e Liquidez

Local de trabalho: Pinheiros
Acompanhar sinais de alerta com base na carteira vigente, visando à diminuição do risco de perdas.
* Acompanhar a inadimplência e a provisão de devedores duvidosos
* Extrair e analisar relatórios e indicadores de alta complexidade, gerenciais e operacionais, visando o acompanhamento e entendimento de todas as dimensões relevantes para o controle da inadimplência.
* Definir e acompanhar limites para carteiras, segmentos, exposições;
* Estabelecer limites para a realização de operações sujeitas ao risco de crédito;
* Estabelecer os procedimentos destinados a identificar, avaliar, monitorar e controlar a exposição ao risco de crédito;
* Estabelecer os procedimentos para a recuperação de créditos.
* Estabelecer um plano de comunicação em caso de crise;
* Monitorar, avaliar e controlar a exposição ao risco de liquidez diariamente e em diferentes horizontes de tempo;
* Apresentar modelo de plano de contingência de liquidez que estabeleça responsabilidades e procedimentos para enfrentar situações de estresse de liquidez.
* Acompanhar fluxo de caixa para 90 dias;
* Realizar stress test e propor cenários de insolvência ou de crise;
* Estabelecer um plano de comunicação em caso de crise;
* Gerar e acompanhar indicadores de liquidez;
* Acompanhar a alocação de recursos/aplicação e questionar distorções a política ou concentração bancária
* Acompanhar indicadores de mercado (taxa Selic, desemprego, inflação etc)

Avaliações da ManpowerGroup

Empresa para trabalhar por pouco tempo

Analista de Departamento Pessoal

Prós: Na matriz o ambiente é agradavel, limpo e aberto. A empresa tem uma boa estrutura. Por se tratar de uma empresa multinacional posso utilizar o meu inglês.

Contras: A empresa infelizmente não possui plano de carreira, tenho a impressão que o funcionário quando realiza um bom trabalho é esquecido em sua função, sem reconhecimento.

Empresa ótima de se trabalhar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Atividades legais, muitas atividades interessantes, que te fazem sair da mesmice.m e te fazem aprender algo novo todos os dias. Ótimo lugar para se trabalhar.

Contras: A empresa precisa se conversar mais, ter mais relacionamento interpessoal, que ajuda no dia a dia do trabalho. É necessário o gerente falar mais com cada funcionário.