Vaga de Analista de Resseguro Sênior
Sompo Seguros em São Paulo - SP

Analista de Resseguro Sênior
  • Atribuições e Requisitos Principais atividades:
  • Revisão e Análise de contratos de Resseguro Facultativo negociados e colocados pela área de Subscrição;
  • Controle de pagamentos e documentos (provisionamento dos saldos nos sistemas, coleta de assinaturas, confecção de solicitações de pagamentos, arquivamento e etc.)
  • Geração de relatórios gerenciais;
  • Conhecimento dos requerimentos do quadro 51 FIP SUSEP;
  • Homologação e acompanhamento de projetos internos. Formação Superior Completo. Competências técnicas:
  • Ter experiência com operações/negócios de resseguro;
  • Conhecimento de Subscrição de grandes riscos (property e marine principalmente);
  • Domínio das rotinas e das legislações de resseguro;
  • Inglês Nível Avançado;
  • Pacote Office Intermediário ou Avançado. Detalhes da Contração: Benefícios: Vale-Transporte, Assistência Médica em grupo, Tíquete Refeição, Assistência Odontológica, Seguro de Vida em Grupo, Tíquete Alimentação, Participação nos lucros, Auxílio Creche, Seguro Saúde, Estudo de Faculdade, Previdência Privada, Estudo de Pós-Graduação / MBA. Regime de contratação: CLT (Efetivo). Horário: Segunda a Sexta das 08h30 às 17h45

Avaliações da Sompo Seguros

Empresa é boa para se trabalhar

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícios e as promoções da própria marca aos funcionários são muito boas, as pessoas são hospitaleiras e interessadas, gostam de ajudar

Contras: Sem plano de carreira, muitas vezes depende do relacionamento pessoal com o chefe para conseguir cargos maiores, não sempre age com meritrocacia

É um bom lugar pra começar, aprender, e buscar algo melhor

Especialista

Prós: Casual liberado todos os dias, e não apenas às sextas feiras. Os maus resultados levam à demissões de diretores e gerentes, e não apenas de funcionários mais operacionais, como é comum em outras empresas, o plano de saúde, embora quase ninguém aceite, tem um reembolso que ajuda bastante a pagar as consultas.

Contras: Estrutura ultrapassada. Os banheiros lembram os de escolas públicas, não tem um plano claro de carreira para os funcionários, a coparticipação da empresa na previdência privada é mínima, puxa-sacos são promovidos com muito mais facilidade

Conselhos para presidência: Ler as avaliações que aparecem nesse site, pois me parecem bastante coerentes