Vaga de Analista de Requisitos
Axxiom em Belo Horizonte - MG

Analista de Requisitos

Atividades e Desafios da Função:
Interagir com o cliente, buscando os subsídios necessários para a geração da análise de requisitos do sistema;
Auxiliar o projeto na confecção de manuais de sistema e usuário;
Auxiliar a equipe de testes com informações e esclarecimentos necessários para as atividades de Qualidade de Produto;
Participar das reuniões de acompanhamento e manter contatos frequentes com a equipe para discussões técnicas;
Definições de estratégia e esclarecimentos;
Interagir com o gestor do projeto, comunicando sobre o andamento do projeto e enfatizando possíveis problemas encontrados e os avanços obtidos;
Elaborar a documentação de especificação funcional do sistema;
Conhecimentos Desejáveis:
Conhecimento em UML;
Desenvolvimento de sistemas;
Conhecimento em contagem de Pontos de Função;
Experiência na ferramenta Enterprise Architect;
Conhecimento na ferramenta Team Foundation Server (TFS).
Formação:
Superior em Ciências da Computação, Sistemas de Informação e/ou correlatos.

Avaliações da Axxiom

Empresa perdeu muito a gestão humanizada nos últimos anos

Analista de Testes Sênior

Prós: Vale refeição, plano de saúde, profissionais em geral são agradáveis de trabalhar, posicionamento da empresa em boa região, a maioria das pessoas são solícitas e fazem a empresa funcionar

Contras: Plano de cargos não é bem esclarecido, salário está defasado para alguns funcionários, alta gestão afastada do restante da empresa, cargos maiores são políticos, documentação dos requisitos não é atualizada.

Conselhos para presidência: Estar mais próximo dos funcionários, ter um feedback das atividades, ouvir mais os funcionários, principalmente os antigos que ainda estão e tinham uma boa visão da empresa nos primeiros anos de funcionamento

Agrega muito aprendizado

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Ambiente agradável, vale refeição generoso e plano de saúde não possui desconto. Estrutura muito boa. Oportunidade de trabalhar em diversos projetos.

Contras: Difícil crescimento profissional dentro da empresa. Aumento é algo raro. Tecnologia ultrapassada apesar de estar sempre tentando atualizar.