Vaga de Analista de Remuneração e Planejamento de RH Pleno
FMC Agrícola em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Remuneração e Planejamento de RH Pleno

Responsável por realizar atividades da área de Remuneração e Planejamento de RH, de acordo com as práticas e políticas da organização.
Atividades :
* Elaborar análise e descrição de cargos, coletando informações através de questionários e entrevistas com os ocupantes dos cargos, relatando as tarefas e responsabilidades de cada cargo, visando fornecer os elementos básicos para a administração de cargos e salários e de outros processos na área de recursos humanos.
* Elaborar análises e estudos relacionados com a estrutura de cargos, visando fornecer subsídios para as políticas de planejamento de sucessões e desenvolvimento de pessoal.
* Elaborar pesquisas sobre as tendências de mercado na área de remuneração e benefícios, comparando as práticas da empresa com o mercado, tanto no segmento bancário como em relação a outras empresas de porte e importância semelhantes nas comunidades, visando subsidiar a análise da competitividade externa e a definição das políticas de remuneração da empresa.
* Elaborar tabelas salariais, com base na política definida pela empresa, visando a facilitar a administração de cargos e salários.
* Analisar os casos de alterações de cargos, promoções, transferências e outros tipos de movimentação de pessoal, observando as normais e procedimentos aplicáveis, visando contribuir para a tomada de decisões nesses assuntos.
* Elaborar estudos e simulações de alterações na estrutura de cargos e salários e seus impactos nos custos de pessoal, visando subsidiar as decisões relacionadas com cargos e salários.
* Participar dos comitês de avaliação de cargos, fornecendo informações para facilitar o processo de análise, avaliação e classificação de cargos.
Requisitos:
Formação superior completa em Economia, Administração, Ciências Contábeis ou áreas afins
Conhecimentos avançados do Pacote Office

Avaliações da FMC Agrícola

Passando transformacoes

Gerente de Assuntos RegulatóriosEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Uma empresa agil, no passado com bom planejamento e direcional, se tinha claro o que buscava, articulada , existia colaboracao entre departamentos

Contras: Mudancas sem organizacao, planejamento, decisoes mal pensadas ocorreram, clara afetacao por momentos atribulados que revelaram despreparo e inseguranca

Conselhos para presidência: Necessario transparencia, alinhamento comunicado, compartilhado

Empresa de primeiro mundo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Ambiente agradável, equipe receptiva, a empresa se importa com o funcionário em todos os aspectos. Ótima localização, benefícios acima da média do mercado.

Contras: Dificuldades na realização de tarefas que necessitam interface com a FMC fora do Brasil e falta de integração nos sistemas ao redor do mundo.