Vaga de Analista de Remuneração e Planejamento de RH Pleno
FMC Agrícola em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Remuneração e Planejamento de RH Pleno

Responsável por realizar atividades da área de Remuneração e Planejamento de RH, de acordo com as práticas e políticas da organização.
Atividades :
* Elaborar análise e descrição de cargos, coletando informações através de questionários e entrevistas com os ocupantes dos cargos, relatando as tarefas e responsabilidades de cada cargo, visando fornecer os elementos básicos para a administração de cargos e salários e de outros processos na área de recursos humanos.
* Elaborar análises e estudos relacionados com a estrutura de cargos, visando fornecer subsídios para as políticas de planejamento de sucessões e desenvolvimento de pessoal.
* Elaborar pesquisas sobre as tendências de mercado na área de remuneração e benefícios, comparando as práticas da empresa com o mercado, tanto no segmento bancário como em relação a outras empresas de porte e importância semelhantes nas comunidades, visando subsidiar a análise da competitividade externa e a definição das políticas de remuneração da empresa.
* Elaborar tabelas salariais, com base na política definida pela empresa, visando a facilitar a administração de cargos e salários.
* Analisar os casos de alterações de cargos, promoções, transferências e outros tipos de movimentação de pessoal, observando as normais e procedimentos aplicáveis, visando contribuir para a tomada de decisões nesses assuntos.
* Elaborar estudos e simulações de alterações na estrutura de cargos e salários e seus impactos nos custos de pessoal, visando subsidiar as decisões relacionadas com cargos e salários.
* Participar dos comitês de avaliação de cargos, fornecendo informações para facilitar o processo de análise, avaliação e classificação de cargos.
Requisitos:
Formação superior completa em Economia, Administração, Ciências Contábeis ou áreas afins
Conhecimentos avançados do Pacote Office
Conhecimentos de Metodologias como: HayGroup, Mercer ou Towers Watson
Inglês avançado
Local de Trabalho: Barra da Tijuca
Benefícios: VR, VA, VT, Seguro de Vida, Assistência Médica e Odontológica

Avaliações da FMC Agrícola

Empresa humana e de clima muita agradável

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: O fácil acesso a todos os níveis hierárquicos da empresa, reconhecimento e clima agradável. A cultura humana é o que mais se destacou para mim.

Contras: Por ser uma empresa relativamente pequena no Brasil, não tem um plano de carreira estruturado e na linha do tempo, mas tem um ponto alto que é a revisão salarial anual para todos os cargos.

Otima empresa.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Empresa boa para se trabalhar, com bons beneficios e salarios acima do mercado de trabalho. Empresa preocupa com treinamentos e segurança do trabalhador.

Contras: Empresa muito boa porém com pouco chance de crescimento profissional. Infelizmente tem vários gestores e coordenadores alguns cargos desnecessários.