• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Analista de Remuneração
Berneck em Curitiba - PR

Descrição da Vaga

Analista de Remuneração

Conhecer e estar alinhado à estratégia da empresa
Fazer a manutenção do Plano de Cargos e Salários, visando cumprir os requisitos definidos na Política Salarial da empresa.
Elaborar descrição de cargos, coletando informações através de questionários e entrevistas com os ocupantes dos cargos ou chefia imediata, relatando as tarefas e responsabilidades de cada cargo, visando fornecer os elementos básicos para a administração de cargos e salários e de outros processos na área de recursos humanos.
Analisar e acompanhar as evoluções de todos os cargos da empresa, visando assegurar a equidade interna, controle dos custos e competividade com o mercado.
Coordenar e participar dos comitês de avaliação de cargos, fornecendo informações para facilitar o processo de análise, avaliação e classificação dos mesmos.
Atualizar e fazer ajustes nas tabelas salariais, com base na política já definida, visando a facilitar a administração de cargos e salários.
Analisar os casos de alterações de cargos, promoções, transferências e outros tipos de movimentação de pessoal, observando as normais e procedimentos aplicáveis, visando contribuir para a tomada de decisões nesses assuntos.
Fazer análise de enquadramento de pessoal, levantando os desvios salariais em relação à nova estrutura salarial e propondo os ajustes salariais necessários.
Apoiar nas definições das regras para a administração dos cargos e salários, bem como na política salarial.
Acompanhar e analisar constantemente o cumprimento da política salarial.
Elaborar estudos e simulações de alterações na estrutura de cargos e salários e seus impactos nos custos de pessoal, visando subsidiar as decisões relacionadas com cargos e salários.
Elaborar e realizar pesquisas sobre as tendências de mercado na área de remuneração e benefícios, comparando as práticas da empresa com o mercado, visando subsidiar a análise da competitividade externa e a definição das políticas de remuneração da empresa.
Realizar pesquisas salariais de acordo com a necessidade da empresa para manutenção da política salarial.
Analisar e manter dados estatísticos da administração de cargos e salários e os indicadores de Gestão de Recursos Humanos.
Assegurar o cumprimento da legislação, acordos e convenções coletivas sobre assuntos relacionados às questões salarias.

Leia mais

Avaliações da Berneck


Satisfação geral dos funcionários

4.13
  • Remuneração e benefícios
    3.88
  • Oportunidade de carreira
    4.00
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.25

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Otima empresa

    Auxiliar de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2007

    Araucária, PR


    Prós: Organizacao e e a capacidade de aprender algo novo bons funcionarios prontos a fazer outras funcões quando for necessarios uma equipe bem qualificada

    Contras: Nenhum ponto negativo desde do início q comecei na empresa todos sao bem comunicativos sempre buscando melhorar pra nao comer nenhum tipo de erros ou acidentes

    Conselhos para presidência: Sempre ta disponivel pra fazer qualquer outra funçao quando for necessario

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Bons benefícios, pagamento em dia.

    Contras: Gestores despreparados para gerir pessoas, falta de feedback com o funcionário, não respeita procedimentos de rh.

    Conselhos para presidência: Capacitar gestores desatualizados quanto à gestão de pessoas, para alcançar profissionalismo e respeito, e não prejudicar funcionários.