Vaga de Analista de Regulação Júnior
B3 em São Paulo - SP

Analista de Regulação Júnior

O que a área faz:
* Normatização, orientação (aplicação e interpretação dos regulamentos) e enforcement.
* Participação nos processos de listagem, admissão à negociação de valores mobiliários (IPO´s follow ons e migrações entre segmentos de listagem), saída de segmentos e cancelamento de listagem/registro (OPA´s e laudos de avaliação).
* Participação em diversos fóruns de discussão: regras de listagem, governança corporativa e direitos de acionistas/investidores.
Principais atividades:
* Mapear Tendências relativas a regras de listagem e governança corporativa.
* Desenvolver material a respeito dos regulamentos (Emissores e Segmentos Especiais): elaboração de Notas Técnicas e interpretações.
* Participar dos processos de listagem, admissão à negociação, saída de segmentos e cancelamento de listagem/registro: análise de estatutos sociais, acordo de acionistas e editais de OPA, entre outros.
* Analisar as defesas encaminhadas pelos emissores, quando aplicável, propondo a dispensa ou a aplicação de sanções.
* Elaborar material e apresentações para subsidiar a participação em discussões com agentes/ entidades externas.
* Elaborar pesquisas e estatísticas sobre mercados, bolsas, emissores, valores mobiliários, entre outros temas.
Requisitos:
* Superior completo ou cursando o último em Administração ou Economia.
* Inglês avançado para leitura, escrita e conversação.
* Pacote Office (Word, PowerPoint, Excel) avançado.
* Conhecimento sobre demonstrações financeiras e laudos de avaliação.
* Experiência no mercado financeiro, nas áreas de back office ou midlle office ou vivência no mercado de capitais: escritório de advocacia, banco de investimentos, órgão regulador (CVM) ou autorregulador.
Desejável:
* Espanhol intermediário.
* Conhecimento sobre mercado de capitais (renda fixa e variável).
* Conhecimento de CRM e Power BI.
* VBA e Macros
Local de trabalho: Centro – próximo ao metrô São Bento.
Horário de trabalho: 9h às 18h30

Avaliações da B3

Paga-se bem

Analista de Infraestrutura Pleno

Barueri, SP

Prós: Valor da PLR (participação nos lucros e resultados).

Contras: Falta de home office. Localidade da sede em São Paulo.

Conselhos para presidência: Home office urgente.

Analista Pleno

Prós: Tem uma boa flexibilidade de horários, bons benefícios e salário. Pessoas jovens e passando por uma boa restruturação de perfil de empresa. RH jogando mais a favor do funcionário

Contras: Empresa ainda muito hierárquica e com gestão ainda a melhorar. Tem perfil de empresa pública, o que dificulta um pouco no crescimento profissional, mas está melhorando com a nova equipe de RH