Vaga de Analista de Redes SR
Logicalis em São Paulo - SP

Analista de Redes SR

Requisitos Imprescindíveis:

• Experiência em elaboração e implementação de redes;
  • Conhecimento em protocolos de roteamento: OSPF, ISIS, BGP;
  • Conhecimento em redes MPLS, CSC, L2 e L3 VPN, Redes MetroEthernet, sincronismo 1588V e Sync-E
  • Conhecimento em Cisco IOS, IOS-XE e IOS-XR
  •       Superior Completo.

Requisitos Desejáveis:

•       Desejável vivência em ambientes de Operadoras;

•       Desejáveis certificações CISCO CCNP e/ou CCIE

Atividades:

•       O profissional deverá realizar testes e homologações em ambiente de laboratório do Cliente;

•       Será responsável por desenvolver documentações, caderno de testes e scripts de configuração que serão utilizados pelos engenheiros de campo nas implementações na rede;

•       Será responsável por ser o SPOC (Single point of Contact) da Promonlogicalis no Laboratório do Cliente;

•       Deverá interagir com o cliente e com os outros vendores (do cliente), a fim de desenvolver os testes e as homologações solicitadas por eles.

•       Desafios técnicos e comportamentais:

•       Solução de problemas, pró-atividade, liderança, comunicação e trabalho em time.

Local de Trabalho: Barra Funda/SP
    Horário Comercial

Avaliações da Logicalis

Empresa de vanguarda

Prós: Relação de confiança. Trabalhamos e produzimos de forma mais "livre" sem os compromissos de empresas e gestores do século passado, controlando horário, etc. Ainda sim somos cobrados por resultados e a maturidade profissional de todos é com que a empresa continue a ter sucesso em seus desafios.

Contras: Avaliação 360 é preponderante para bonus anual (PLR) e sempre existem questões subjetivas nos critérios. Creio que o bonus a resultado fosse mais justo.

Não é tudo o que se apresenta...

Analista de Pré-Vendas e SoluçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, tais como plano de saúde, odontológico, quick massage, auxílio academia, previdência privada co-participada.

Contras: Sinceramente, quem está fora enxerga a empresa com outros olhos que não são a realidade de quem trabalha internamente. Nunca trabalhei em uma empresa com tanta "panela", "amigograma" e politicagem na minha vida profissional toda. Meritocracia lá, passa longe. Fizeram uma bela campanha de marketing da empresa no mercado externo que não reflete a realidade do cotidiano. Os diretores em sua grande maioria são mau educados, arrogantes e soberbos ao extremo. O clima de trabalho (pelo menos no meu depto.) era péssimo, cordialidade, educação (por favor), sinergia e até mesmo cumprimentos básicos como "Bom dia" são luxo lá dentro. Nunca via uma empresa com tanta gente que usa tanto "palavrão" na minha vida, isso ocorre em todas as hierarquias e ao meu ver é totalmente ridículo e anti-profissional. Plano de carreira não existe, os critérios de avaliação e feedbacks são sem fundamento algum. Outro ponto é que enquanto uns se matam de trabalhar e fazer horas extras, outros conversam o dia todo e só ficam no facebook e afins. Os gestores só tem esse atributo na assinatura de e-mail, porque capacitação e prática para tal função são inexistentes. Desculpem minha franqueza, mas isso foi o que vivi e testifiquei no período em que trabalhei na empresa.

Conselhos para presidência: Sinceramente, a presidência da empresa efetivamente tem que remodelar totalmente a gestão pessoal, processos e acompanhar de perto o que ocorre em cada área, há muita disparidade ocorrendo e parece que muitos fingem não vê-la.