Vaga de Analista de Recursos Humanos Generalista
Energisa em Campo Grande - MS

Analista de Recursos Humanos Generalista

Observação: Contrato temporário de aproximadamente 10 meses.
Descrição da vaga:
* Realizar interface entre a área de Recursos Humanos e as áreas clientes, diagnosticando necessidades e propondo soluções de Gestão de Pessoas;
* Ser o facilitador dos principais processos e políticas de RH junto a área cliente: Recrutamento externo, Recrutamento Interno, clima organizacional, academia de líderes, carreira, programa de sucessão, treinamento e desenvolvimento.
* Conduzir processos de recrutamento e seleção com candidatos internos e externos de diversos níveis;
* Realizar o recrutamento e seleção de candidatos a Cursos de Formações específicos da Empresa;
* Visitar escolas, universidades para a divulgação do programa de estágio das empresas e jovem aprendiz, cumprindo os prazos e atividades estabelecidas no programa;
* Aplicar, corrigir e elaborar laudos extraídos dos resultados de testes e provas nos processos seletivos internos e externos;
* Acompanhar e participar de eventos mensais de Encontros da Diretoria com os colaboradores;
* Levantar dados de diversas naturezas para apoio nos projetos do RH local e corporativo;
* Ser facilitador na comunicação entre o RH e colaboradores de campo;
* Suportar os processos de admissão e integração de novos colaboradores, Programa de Trainee, Programa de Estágio, Programa de Jovem Aprendiz e Programa de Inclusão;
* Papel consultivo de Recursos Humanos junto as áreas para garantir que os processos e políticas de RH sejam cumpridos pelas áreas clientes;
* Levantar e analisar as necessidades para toda organização alinhada com a estratégia, controlar o budget da área, controlar, analisar e apresentar os indicadores de desempenho da área de R&S.
* Apoiar as diferentes áreas especialistas de RH na definição/revisão de políticas e desenho de soluções.
Pré-requisitos:
* Formação superior completa em Psicologia; Pós-Graduação ou MBA será considerado diferencial;
* Experiência em Recursos Humanos; Formação em Entrevista por Competência e Formação na Ferramenta DISC;
* Forte vivência em Recrutamento e Seleção por competência, aplicação, correção e elaboração de laudos dos testes: TEADI, TEALT, G-36, IFP e Palográfico.
* Experiência como consultor interno de RH será considerado um diferencial;
* Vivência em sistema organizacional matricial;
* Necessário residir: Campo Grande (MS)
* Disponibilidade para viagem
* Salário e Pacote de benefícios compatíveis com o mercado.
COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS: Cultura e valores, foco no cliente, criatividade e inovação, alta performance, relacionamento, capacidade técnica, atenção para saúde e segurança.
***** INFORMAR PRETENSÃO SALARIAL*****

Avaliações da Energisa

Empresa ruim

Ex-funcionário, saiu em 2018

Presidente Prudente, SP

Prós: Oferecimento de bons benefícios, como dentista e Unimed. Salário compatível com o mercado. Trabalho voltado para um bom atendimento aos clientes.

Contras: Péssima gestão, resultados a qualquer custo, RH precário, quadro de funcionários muito reduzido em relação à demanda, indução a trabalho fora do horário sem pagamento de horas extras.

Conselhos para presidência: Ter foco na gestão de pessoas.

Ótima

Coordenador

Campo Grande, MS

Prós: Uma empresa dinâmica com soluções de baixo custo e com foco no cliente, segurança e pessoas. Grande expectativa de crescimento nos próximos anos.

Contras: Possui uma burocracia muito grande nos processos internos onde poucos gestores são responsáveis por muita coisa. Muita coisa centralizada e conduzida por pouca gente