Vaga de Analista de Recursos Humanos Generalista
Energisa em Campo Grande - MS

Analista de Recursos Humanos Generalista

Observação: Contrato temporário de aproximadamente 10 meses.
Descrição da vaga:
* Realizar interface entre a área de Recursos Humanos e as áreas clientes, diagnosticando necessidades e propondo soluções de Gestão de Pessoas;
* Ser o facilitador dos principais processos e políticas de RH junto a área cliente: Recrutamento externo, Recrutamento Interno, clima organizacional, academia de líderes, carreira, programa de sucessão, treinamento e desenvolvimento.
* Conduzir processos de recrutamento e seleção com candidatos internos e externos de diversos níveis;
* Realizar o recrutamento e seleção de candidatos a Cursos de Formações específicos da Empresa;
* Visitar escolas, universidades para a divulgação do programa de estágio das empresas e jovem aprendiz, cumprindo os prazos e atividades estabelecidas no programa;
* Aplicar, corrigir e elaborar laudos extraídos dos resultados de testes e provas nos processos seletivos internos e externos;
* Acompanhar e participar de eventos mensais de Encontros da Diretoria com os colaboradores;
* Levantar dados de diversas naturezas para apoio nos projetos do RH local e corporativo;
* Ser facilitador na comunicação entre o RH e colaboradores de campo;
* Suportar os processos de admissão e integração de novos colaboradores, Programa de Trainee, Programa de Estágio, Programa de Jovem Aprendiz e Programa de Inclusão;
* Papel consultivo de Recursos Humanos junto as áreas para garantir que os processos e políticas de RH sejam cumpridos pelas áreas clientes;
* Levantar e analisar as necessidades para toda organização alinhada com a estratégia, controlar o budget da área, controlar, analisar e apresentar os indicadores de desempenho da área de R&S.
* Apoiar as diferentes áreas especialistas de RH na definição/revisão de políticas e desenho de soluções.
Pré-requisitos:
* Formação superior completa em Psicologia; Pós-Graduação ou MBA será considerado diferencial;
* Experiência em Recursos Humanos; Formação em Entrevista por Competência e Formação na Ferramenta DISC;
* Forte vivência em Recrutamento e Seleção por competência, aplicação, correção e elaboração de laudos dos testes: TEADI, TEALT, G-36, IFP e Palográfico.
* Experiência como consultor interno de RH será considerado um diferencial;
* Vivência em sistema organizacional matricial;
* Necessário residir: Campo Grande (MS)
* Disponibilidade para viagem
* Salário e Pacote de benefícios compatíveis com o mercado.
COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS: Cultura e valores, foco no cliente, criatividade e inovação, alta performance, relacionamento, capacidade técnica, atenção para saúde e segurança.
***** INFORMAR PRETENSÃO SALARIAL*****

Avaliações da Energisa

Tem suas vantagens, mas o título de uma das melhores empresas para se trabalhar não é válido.

Assistente de Assistente IEx-funcionário, saiu em 2018

Cataguases, MG

Prós: Empresa de Grande porte. Proporciona experiência e vivência. Bons benefícios como Vale alimentação, plano odontológico e plano de saúde.....

Contras: Empresa com plano de carreira pouco desenvolvido. Carga de trabalho excessiva e com pouco reconhecimento financeiro e pessoal. Outro ponto negativo é a cultura burocrática e arrastada para aprovações simples. Existe tambem uma volumetria desnecessária de emails o que sobrecarrega muito a demanda de trabalho. Precisa-se de menos chefes e mais líderes.

Conselhos para presidência: Ter uma gestão de pessoal mais próxima a todos os níveis. Eu e mais alguns colegas fomos dispensados sem nenhum feedback ou tentativa de realocação.

Vende uma imagem que não existe

Técnico em Manutenção Técnica

João Pessoa, PB

Prós: No meu ponto de vista está sendo um desafio ter que falar 140 caracteres de pontos positivos pois, Infelizmente somente algumas pessoas que conheci e trabalhei conta como positivo

Contras: O primeiro de todos são os péssimos salários. o piore que já tive em 10 anos de profissão. Falta de comunicação, o funcionário não pode expor suas ideias é opiniões. Fico triste pq como ela atua em regiões com baixa oferta de emprego muitos funcionários tem a empresa como a melhor.

Conselhos para presidência: Melhorar a base salarial, promover canais de comunicação com superiores, ter clareza nas metas e nunca penaliza quem questiona os métodos errados e sim promover discussões para solução dos problemas. E clareza em tudo desde processo seletivo, remuneração e desligamento.