Vaga de Analista de Recrutamento e Atração (Vaga destinada a profissionais PCD)
Grupo XP em São Paulo - SP

Analista de Recrutamento e Atração (Vaga destinada a profissionais PCD)

Quem somos:

Com 16 anos de atuação e formado por mais de dez marcas especializadas no mercado financeiro
* como XP Investimentos, Rico Investimentos e Clear Corretora
* o Grupo XP oferece a oportunidade de se trabalhar em empresas com diferentes modelos de negócios e representação em diversos países. Trabalhar no Grupo, significa desenvolver sua carreira em uma companhia de escala global, que possui uma proposta de valor única no mercado.

Objetivo do Cargo:

• O profissional será responsável por realizar o recrutamento e atrair talentos para integrar o Grupo XP.

Principais Responsabilidades:

• Realizar alinhamento de vaga com os clientes internos;
  • Realizar hunting e buscas pelo linkedin;
  • Publicação de vagas no site da XP e em portal de universidades;
  • Participação nos processos de estagiários;
  • Interagir com a Business Partner da área.

O que oferecemos:

• Remuneração
  • Benefícios,
  • Ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

• Vila Olímpia | São Paulo/SP

Avaliações da Grupo XP

Empresa para quem quer fazer a diferença

Prós: Autonomia, desafios e meritocracia. Diretoria Executiva, incluindo o CEO, muito acessíveis para discutir qualquer melhoria. Nos últimos meses, tivemos muito amadurecimento de processos e controles.

Contras: Desorganização nas áreas de TI, tornam algumas rotinas mais caóticas do que deveriam. O Head de Infraestrutura de TI deveria ter cadeira na mesa da Diretoria Executiva.

Conselhos para presidência: CEO é fantástico. Sabe exatamente onde e como iremos chegar.

Problemas estruturais na arquitetura de infraestrutura e sistemas.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Existe oportunidade de você criar e implementar boas idéias. Flexibilidade de horário, dress code, o novo prédio possui algumas facilidades como bicicletário e vestiários,

Contras: A liderança de algumas áreas importantes não possuem o conhecimento necessário dos assuntos pelos quais são responsáveis, portanto tem dificuldade em compreender o quão complexo é a implementação de novas soluções, principalmente na área de tecnologia.

Conselhos para presidência: Para atingir o a meta de 1 TRI é de suma importância que a arquitetura de infraestrutura e sistemas importantes sejam revistas.

Área de Gente & Gestão da Grupo XP respondeu:

Muito obrigado pelo feedback! Entendemos que para chegarmos nos melhores resultados, é preciso aprender a todo momento, pois o que hoje pode ser novidade, amanhã já poderá ter se tornado obsoleto. Dessa forma, há um pilar muito forte de treinamento e desenvolvimento que engloba atividades para aspectos comportamentais e técnicos. Além disso, os valores de Mente Aberta e de Espírito Empreendedor incentivam que todos do Grupo tenham a postura de não só questionar, mas a de propor o caminho mais simples que gere mais valor ao cliente, sempre garantindo o maior número de fatos e dados que provem ser a melhor solução.