Vaga de Analista de Recebimento Fiscal
99 em São Paulo - SP

Analista de Recebimento Fiscal

Sobre a vaga:

A área de Recebimento Fiscal é responsável por processar todos os documentos fiscais e financeiros preocupados sempre com atender melhor nossos clientes internos e externos. Somos dinâmicos e nos adaptamos as mudanças constantes de uma atividade que não para de mudar.

O analista de recebimento fiscal vai executar a análise de todos os documentos, entendendo a tributação aplicável, bem como sua classificação contábil. Procederá também com a apuração de impostos retidos, envio de obrigações acessórias entre outros.

Buscamos alguém que seja genuinamente preocupado com as pessoas, que tenha disposição e vontade de crescer junto com a empresa. Que tenha sentimento de dono, seja curioso e queria aprender sempre.

As iniciativas desenvolvidas por esse 99ner vão contribuir com a nossa missão de melhorar a vida das pessoas, seja revolucionando a forma se locomover diariamente, seja ajudando nossos motoristas, que têm no nosso aplicativo uma fonte de renda.

Suas responsabilidades serão:

• Analisar os documentos fiscais
  • Acompanhar a legislação vigente
  • Dar suporte para as áreas usuárias
  • Responder aos clientes internos e externos sobre dúvidas na legislação
  • Identificar a contabilização correta no lançamento dos documentos
  • Identificar a tributação correta no lançamento dos documentos
  • Garantir a entrega das NFTSs
  • Atender à legislação tributária vigente

O que você precisa ter:

• Formação em Administração de empresas, contabilidade ou direito;
  • Criatividade para propor novas mudanças;
  • Agilidade na resolução dos problemas e no atendimento aos clientes internos;
  • Didática para multiplicar a cultura da área e da empresa;
  • Sentimento de dono do negócio

Avaliações da 99

Ótima empresa para trabalhar

Prós: Ambiente muito bom, propício a desenvolvimento pessoal e interpessoal. Possibilidade de mudança entre áreas. Ótimos benefícios e horários flexíveis.

Contras: Metas agressivas. Grande número de reuniões que diminuem o tempo disponível. Alto nível de exigência com qualidade e entrega. Muita competição dado a qualidade dos colegas de escritório.

Um inferno!

Analista de Atendimento

Prós: Video game, puffs, bolo e 1 cerveja as sextas-feiras. Inegável que VR, VA, VT e plano de saúde são bons, mas nem isso mais tá valendo a pena.

Contras: Empresa com nenhum processo definido, tudo muda de um dia pro outro e não há uma comunicação transparente e útil. As reuniões que os "chefões" fazem pra mostrar resultados, parece que estamos em outra empresa. Já que no UAU ( onde os peões ficam), parece um inferno na terra. Fora que quando vc é contratado, pintam como a melhor empresa pra se trabalhar, que escala de folga é 5X2, que você iria atender ticket, fazer projetos e afins. Bom, não é nada disso. BALELA! Assim que entra, faz um treinamento puramente institucional, falando maravilhas da empresa e o foco é passar o Uber a qualquer custo. Não há comunicação entre os setores, não há prazos pra nada e somos " Analistas" pra preencher 300 planilhas e 989 forms e não ter solução pra nada. Ouvir xingo de motorista todos os dias é o mais comum é você fica a mercê de humilhações, o que fez com que várias pessoas pedissem demissão. Há pessoas que estão faltando por problemas emocionais de trabalho. Fora a mudança de escala, que pode ser de um dia pro outro e não se importam se você tinha ou não compromisso.

Conselhos para presidência: Parem de fazer reuniões semanais parecendo que tá tudo bem. Não está! Peguem esse tempo, vão lá atender as ligações dos motoristas xingando pra ver qual é a verdadeira realidade da empresa.