Vaga de Analista de Qualidade (Segurança de Alimentos)
Danone em Poços de Caldas - MG

Analista de Qualidade (Segurança de Alimentos)

OBJETIVO:
Atuar na elaboração, implantação e manutenção das ferramentas de Segurança dos Alimentos (Boas Práticas de Fabricação
* BPF, Programa de Pré Requisitos
* PPR, APPCC/HACCP, Food Defense
* Biovigilância, Food Fraud FSSC 22000), Programa de Alergênicos, Controle de Materiais Estranhos, Avaliação de Riscos e Gestão de Documentos, divulgando os mesmos às áreas afins, atendendo às exigências legais; Auxiliar na elaboração e revisão de documentos e ferramentas de qualidade (Instrução de trabalho, Manual de Boas Práticas de Fabricação, Procedimento Padrão Operacional), atuando com foco na adoção de políticas e técnicas de melhoria contínua; Elaborar e acompanhar plano de ação com departamentos envolvidos; Participar da Análise Crítica do Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos (SGSA) e da Equipe de Segurança de Alimentos (ESA); Manter contato direto com os funcionários da operação para garantir o atendimento aos requisitos regulatórios e de qualidade; Participar de auditorias; Aplicar treinamentos ligados a qualidade.
PRÉ-REQUISITOS:
* Superior completo em Alimentos, Química, Farmácia, Veterinária ou áreas relacionadas;
* Inglês avançado;
* Pacote Office (Excel / Word / Power Point) avançado;
* Boa comunicação para aplicação de treinamentos.
Local: Poços de Caldas
* MG
A Danone valoriza e promove a diversidade e consideramos Pessoas com Deficiência em todas as nossas oportunidades!!! Venha fazer parte da nossa equipe!!!

Avaliações da Danone

Neutro

Supervisor de Customer ServiceEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa grande porte com salário compatível com mercado, não despensa por qualquer motivo, tem avaliação de competências dos funcionários, benefícios bons.

Contras: Empresa onde o relacionamento é mais importante do que a competência, não tem incentivo com cursos, faculdades, mas cobra que vc seja o melhor funcionário.

Conselhos para presidência: Ter a competência, garra, disposição e respeito como prioridade

Empresa boa, porem, precisando de ajustes de Supervisao.

Representante PropagandistaEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Flexibilidade de horário no trabalho, investe no conhecimento do funcionário, oferece ferramentas necessárias para desenvolver um bom trabalho. Produtos de excelente qualidades e bem aceito ao mercado.

Contras: Experiência negativa com gestores, que "alguns" não reconhecem um verdadeiro profissional e so ha reconhecimento pela relação pessoal (os famosos baba chefe). Funcionário não se senti seguro, por haver demissões espontâneas, sem processos de recuperação ou feedback. Não ha tempo hábil para desenvolver algumas tarefas. Trabalhamos em media 10 a 12h dia, sempre se leva trabalho pra casa. Grande rotatividade de funcionários, seja por mudança de setor ou demissão, dificultando um laco de confiança junto aos profissionais da saúde e o profissional danone.

Conselhos para presidência: Treinamento mais intenso com Gerentes e Supervisores, pois essa forma de abordagem ao funcionário traz "prejuízos" a empresa, perdendo grandes talentos.