Vaga de Pessoa Analista de Qualidade de Software (Programa Desenvolve)
ThoughtWorks em Porto Alegre - RS

Pessoa Analista de Qualidade de Software (Programa Desenvolve)

Porto Alegre, Brasil

A ThoughtWorks é uma comunidade de pessoas apaixonadas com o propósito de revolucionar o design e a criação de software, enquanto defende uma mudança social positiva. Trabalhamos com pessoas e organizações que possuem missões ambiciosas - estejam eles nos setores privado, público ou social e acreditamos que as pessoas são a chave do nosso sucesso.

Ser um ThoughtWorker significa sermos nós mesmos no trabalho. Apreciamos a companhia dos nossos colegas e valorizamos honestidade e transparência. Aparência e origem não são importantes para nós: ideias e fazer a coisa certa são. Rejeitamos discriminação e desigualdade e promovemos a diversidade em todas as suas formas. Encorajamos orgulhosamente, apaixonadamente e ativamente a ThoughtWorks e a nossa indústria a refletir e incluir a sociedade que servem. Temos atualmente mais de 5 mil pessoas trabalhando conosco, em vários países. Nossa operação no Brasil (Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife e São Paulo) conta com cerca de 500 pessoas.

Sua jornada ThoughtWorks começa aqui

Esta é uma oportunidade para quem está iniciando a carreira ou que tenha pouco tempo de experiência. Estamos à procura de paixão, talento e aptidão, não necessariamente experiência profissional. Os papéis de analistas de qualidade da ThoughtWorks são bastante diferentes de outras organizações e envolve muita interação com os clientes, membros da equipe e oportunidade de conhecer as diversas áreas do nosso negócio. Com o nosso programa de desenvolvimento de carreira - o Desenvolve - você aprenderá as habilidades que você precisa para ter sucesso aqui, bem como as práticas de análise de qualidade ágil, ciclo de desenvolvimento e como entregar um design personalizado e uma aplicação de negócios escalável para os nossos clientes. E tudo isso acontecerá através da experiência de participar em um projeto real!

O treinamento

Como parte de uma experiência única de aprendizado, nas suas primeiras semanas conosco, você participará de uma programa de treinamento e imersão, que acontece na Índia ou na China, a ThoughtWorks University! ThoughtWorks University A nossa universidade é uma experiência global, focada em aprendizado. Um lugar para desafiar sua forma de pensar, aprender sobre o mundo e pensar fora da caixa. Você embarcará em uma viagem de cinco semanas, para aprender como é a vida de um(a) ThoughtWorker. Depois que você voltar para o seu escritório no Brasil, será o momento de iniciar o seu primeiro projeto com um de nossos clientes para colocar tudo o que você aprendeu em ação!

Para que você possa se organizar em relação as datas das viagens, seguem abaixo os períodos que ocorrerá o processo seletivo e treinamento:
* Processo seletivo acontecerá durante os meses de novembro/2017 à junho/2018
* Teremos cinco turmas indo para a Índia ou China : 22/jan à 23/fev - 26/mar à 27/abr - 28/mai à 29/jun - 30/julho à 31/ago - 24/set à 26/out

Acreditamos em conhecer as pessoas sob vários olhares, então além de anexar seu currículos, gostaríamos de te conhecer um pouco mais através de algumas perguntas que você encontrará ao clicar em "Apply for this job".

A ThoughtWorks tem orgulho de ser uma empresa que preza pela igualdade de oportunidades.

Pessoas candidatas são consideradas para todas as vagas, sem distinção de raça, cor, religião, gênero e identidade de gênero, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, ascendência ou idade.

Pessoas com Deficiência: https://info.thoughtworks.com/pcds

Conheça nosso pilar de Justiça Econômica e Social

Avaliações da ThoughtWorks

Muita coisa para mudar ainda para ser uma boa empresa

People Partner

Prós: O ambiente tinha tudo para ser bom, mas o que atrapalha é o alto turnover e a saída de profissionais para oportunidades em outras empresas, mas é justo citar que temos diversos benefícios como ajuda psicológica, lanchinhos diários e café de grão.

Contras: Ego e soberba de alguns funcionários, oportunidades em seus métodos e ferramentas, algumas lideranças são escolhidas para ter benefícios diferenciados, pouco momento ou quase inexistência de feedback construtivo.

Conselhos para presidência: As pessoas não aprendem na força e na marra, cuidado

Ambiente diverso com pessoas estimulantes e com múltiplas oportunidades de crescimento de carreira

Marketing

Porto Alegre, RS

Prós: A ThoughtWorks é uma empresa que claramente se preocupa com as pessoas que estão dentro dela. Uma cultura de muito apoio e compartilhamento. A empresa tenta sempre ser o mais transparente possível com todas as decisões que estão sendo tomadas e escuta muito o que todas tem a dizer. Há muito espaço para propor novas formas de fazer as coisas, começar iniciativas internas, etc. E sempre tem alguém por perto para te ajudar! O ambiente é diverso e procura ser cada vez mais, a jornada de aprendizado nesse sentido se torna infinita. Os times de trabalho muitas vezes são distribuídos pelo Brasil e pelo mundo, o que te dá oportunidade de conhecer e aprender diferentes culturas e línguas.

Contras: A mudança de papeis e liderança é constante, não acredito que seja um ponto negativo - é só algo que você precisa estar preparada para acontecer - necessário ser uma pessoa aberta a mudanças constantes :)