Vaga de Analista de Testes Automatizados de Software
Contabilizei em Curitiba - PR

Analista de Testes Automatizados de Software

Curitiba

Contabilizei is a fast growing startup, award winner of "Best B2B company in Latin America" in 2016 and is revolutionizing the way accounting is done for thousands of micro and small enterprises in Brazil. We are a team of +50 fanatics that constantly challenge the status quo in making accounting intelligent and cost saving for micro and small enterprises.

A Contabilizei é um escritório de contabilidade online, líder de mercado. Nosso propósito é resolver a dor e burocracia de micro e pequenas empresas ao se manterem regulares com o governo. Somos contadores, só que online, simples assim. Acreditamos no poder da tecnologia para melhorar continuamente a vida das pessoas.

Estamos localizados em Curitiba - PR.

O que é importante pra nós? propósito, autonomia, ownership e equipes de alta performance.

Já são mais de 5.000 empreendedores atendidos :)

Entre os reconhecimentos recebidos estão: ser escolhida pela FASTCOMPANY como uma das empresas mais inovadoras da América Latina em 2017! , o prêmio da Lovemondays como uma das melhores empresas (PME) para se trabalhar.

Agora estamos em busca de mais um NINJA para fazer parte da nossa equipe, um especialista QA e automação de testes :) Deve possuir espírito e comportamento empreendedor, com muita disposição e proatividade para trabalhar em uma empresa em franca expansão.

Como Analista de Testes Automatizados de Software você será um dos responsáveis pela qualidade de nossas aplicações e irá atuar ao lado de uma excelente equipe de desenvolvedores, designer, contadores e especialistas na criação de nossos produtos.

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES

• Analisar, identificar e documentar cenários de teste
  • Codificar scripts para automação de testes
  • Planejar e executar testes funcionais, regressão e não-funcionais
  • Gerar massa de dados para execução de testes
  • Analisar relatórios de resultados após execução e criar devidas métricas relevantes
  • Identificar métricas e oportunidades de melhoria nos processos de testes e desenvolvimento
  • Validar correção de defeitos
  • Realizar a homologação de produtos com stakeholders

REQUISITOS

• Gradução completa ou em andamento na área de tecnologia
  • Experiência com automação de testes, testes funcionais e de performance, REST API testing
  • Experiência em usar frameworks de teste
  • Experiência com metodologia e testes ágeis
  • Inglês afiado para leitura

DIFERENCIAL

• Cursos relacionados à qualidade de software, automação e testes ágeis
  • Experiência empreendedora ou ter trabalhado em Startups
  • Pós-graduação em áreas de engenharia de software, qualidade ou gestão
  • Experiência com desenvolvimento de software em Java
  • Certificações em qualidade de software

BENEFICIOS

• Horário flexível
  • Vale-refeição
  • Seguro de vida
  • Vale Transporte
  • Plano de saúde
  • Gympass
  • Ambiente de muita inovação e criatividade
  • Ambiente de trabalho muito bacana e você pode usar jeans e tênis :)

Avaliações da Contabilizei

Não recomendo!

Analista Societário

Prós: Não acho pontos positivos, a não ser o horário flexivel,Não acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivel

Contras: Fala de liderança, puxadas de pernas constantes e falta de apoio moral para desenvolvimento profissional

Conselhos para presidência: Ter mais cuidado com os colaboradores, incentivar o desenvolvimento interno e principalmente capacitar os lideres, pois estes não sabem liderar! somente estão ali por estar.

Existe grande diferença entre a prática e o prometido.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário embora isso pode ser usado para mascarar questões como pagamento de horas extras e outras questões trabalhistas. Para um iniciante na carreira pode ser um bom lugar pois existem inúmeras oportunidades que podem gerar posteriormente oportunidades melhores no mercado. É bem localizada.

Contras: Salários abaixo do mercado, não ter hora para sair e não ter um feedback real passam insegurança ao colaborador. A ideia vendida de crescimento em conjunto é irreal e podem causar frustrações futuras. Exigências fora do padrão na comparação com o salário e função.

Conselhos para presidência: Hora de tornar-se uma empresa adulta.