Vaga de Analista de Testes Automatizados de Software
Contabilizei em Curitiba - PR

Analista de Testes Automatizados de Software

Curitiba

Contabilizei is a fast growing startup, award winner of "Best B2B company in Latin America" in 2016 and is revolutionizing the way accounting is done for thousands of micro and small enterprises in Brazil. We are a team of +50 fanatics that constantly challenge the status quo in making accounting intelligent and cost saving for micro and small enterprises.

A Contabilizei é um escritório de contabilidade online, líder de mercado. Nosso propósito é resolver a dor e burocracia de micro e pequenas empresas ao se manterem regulares com o governo. Somos contadores, só que online, simples assim. Acreditamos no poder da tecnologia para melhorar continuamente a vida das pessoas.

Estamos localizados em Curitiba - PR.

O que é importante pra nós? propósito, autonomia, ownership e equipes de alta performance.

Já são mais de 5.000 empreendedores atendidos :)

Entre os reconhecimentos recebidos estão: ser escolhida pela FASTCOMPANY como uma das empresas mais inovadoras da América Latina em 2017! , o prêmio da Lovemondays como uma das melhores empresas (PME) para se trabalhar.

Agora estamos em busca de mais um NINJA para fazer parte da nossa equipe, um especialista QA e automação de testes :) Deve possuir espírito e comportamento empreendedor, com muita disposição e proatividade para trabalhar em uma empresa em franca expansão.

Como Analista de Testes Automatizados de Software você será um dos responsáveis pela qualidade de nossas aplicações e irá atuar ao lado de uma excelente equipe de desenvolvedores, designer, contadores e especialistas na criação de nossos produtos.

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES

• Analisar, identificar e documentar cenários de teste
  • Codificar scripts para automação de testes
  • Planejar e executar testes funcionais, regressão e não-funcionais
  • Gerar massa de dados para execução de testes
  • Analisar relatórios de resultados após execução e criar devidas métricas relevantes
  • Identificar métricas e oportunidades de melhoria nos processos de testes e desenvolvimento
  • Validar correção de defeitos
  • Realizar a homologação de produtos com stakeholders

REQUISITOS

• Gradução completa ou em andamento na área de tecnologia
  • Experiência com automação de testes, testes funcionais e de performance, REST API testing
  • Experiência em usar frameworks de teste
  • Experiência com metodologia e testes ágeis
  • Inglês afiado para leitura

DIFERENCIAL

• Cursos relacionados à qualidade de software, automação e testes ágeis
  • Experiência empreendedora ou ter trabalhado em Startups
  • Pós-graduação em áreas de engenharia de software, qualidade ou gestão
  • Experiência com desenvolvimento de software em Java
  • Certificações em qualidade de software

BENEFICIOS

• Horário flexível
  • Vale-refeição
  • Seguro de vida
  • Vale Transporte
  • Plano de saúde
  • Gympass
  • Ambiente de muita inovação e criatividade
  • Ambiente de trabalho muito bacana e você pode usar jeans e tênis :)

Avaliações da Contabilizei

Não recomendável se você procura um bom ambiente de trabalho com remuneração justa

Prós: Você aprende alguma coisa, as pessoas que estão trabalhando lá dentro são sensacionais e dá pra fazer muitas conexões importantes para a vida.

Contras: Se você está procurando por uma carga extenuante de trabalho, com remuneração menor que a do mercado, sem reconhecimento, mas que você pode levar o cachorro pro escritório na sexta feira, é o lugar pra você. Infelizmente não é uma empresa que eu posso recomendar a nem um ser humano racional. A empresa se orgulha em pagar mal e fazer todos trabalharem horas extra. Pouquíssimo reconhecimento profissional, tanto no ponto de vista de Feedback, promoções internas (preferem contratar de fora que promover internamente). Demissões sem muito motivo e a bel prazer dos líderes da empresa. Dificilmente eu vi passar mais de uma semana sem acontece uma demissão. Líderes extremamente instáveis, sem qualificação para exercer seus cargos e sem um mínimo de humanidade no trato com pessoas. Decisões são tomadas e esquecidas, contradizias com uma velocidade incrível. Escritório lotado, com 0 de ergonomia e até os banheiros são horríveis. A empresa tem inúmeros problemas estruturais para uma empresa tão jovem.

Um bom lugar, mas precisa pensar mais nas pessoas, em todos os sentidos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima organizacional muito bom, liberdade de horários, abertura para projetos de todos. O relacionamento é franco em todas as esferas, o que é muito bom. Escritório muito bem localizado!

Contras: Empresa cresce a cada dia e tropeça muito nisso. As lideranças, por ex, precisam se desenvolver muito para alcançar os objetivos. Remuneração abaixo do mercado também prejudica e desmotiva em vários departamentos.