Vaga de Analista de Qualidade de Testes e Automação
Contabilizei em Curitiba - PR

Analista de Qualidade de Testes e Automação

DESCRIÇÃO

Nosso ambiente de trabalho é incrível, os desafios são constantes e o aprendizado é infinito. Quando você faz parte do time da Contabilizei, sua vida muda. Para melhor! Valorizamos a transparência e a confiança, por isso, aqui você terá autonomia para conduzir seus projetos alinhados aos objetivos da companhia e liberdade para fazer sua agenda de trabalho.

CONTRATO

CLT (Efetivo)

REQUISITOS

Atividades e Responsabilidades:
* Analisar, identificar e documentar cenários de teste
* Planejar e executar testes funcionais, regressão e não-funcionais
* Codificar scripts para automação de testes
* Gerar massa de dados para execução de testes
* Analisar relatórios de resultados após execução e criar devidas métricas relevantes
* Identificar métricas e oportunidades de melhoria nos processos de testes e desenvolvimento
* Validar correção de defeitos
* Interagir com equipes de devs e arquitetura
* Realizar a homologação de produtos com stakeholders

Competências necessárias:
* Gradução completa ou em andamento na área de tecnologia
* Experiência com automação de testes, testes funcionais e de performance, REST API testing
* Experiência em usar frameworks de teste tais como: Cucumber, Selenium Webdriver, entre outros
* Conhecer orientação a objetos
* Experiência com desenvolvimento de software em Java
* Ter trabalhado com metodologia e testes ágeis
* Inglês afiado para leitura

Avaliações da Contabilizei

Não recomendo!

Analista Societário

Prós: Não acho pontos positivos, a não ser o horário flexivel,Não acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivel

Contras: Fala de liderança, puxadas de pernas constantes e falta de apoio moral para desenvolvimento profissional

Conselhos para presidência: Ter mais cuidado com os colaboradores, incentivar o desenvolvimento interno e principalmente capacitar os lideres, pois estes não sabem liderar! somente estão ali por estar.

Existe grande diferença entre a prática e o prometido.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário embora isso pode ser usado para mascarar questões como pagamento de horas extras e outras questões trabalhistas. Para um iniciante na carreira pode ser um bom lugar pois existem inúmeras oportunidades que podem gerar posteriormente oportunidades melhores no mercado. É bem localizada.

Contras: Salários abaixo do mercado, não ter hora para sair e não ter um feedback real passam insegurança ao colaborador. A ideia vendida de crescimento em conjunto é irreal e podem causar frustrações futuras. Exigências fora do padrão na comparação com o salário e função.

Conselhos para presidência: Hora de tornar-se uma empresa adulta.