Vaga de Analista de Qualidade de Testes e Automação
Contabilizei em Curitiba - PR

Analista de Qualidade de Testes e Automação

DESCRIÇÃO

Nosso ambiente de trabalho é incrível, os desafios são constantes e o aprendizado é infinito. Quando você faz parte do time da Contabilizei, sua vida muda. Para melhor! Valorizamos a transparência e a confiança, por isso, aqui você terá autonomia para conduzir seus projetos alinhados aos objetivos da companhia e liberdade para fazer sua agenda de trabalho.

CONTRATO

CLT (Efetivo)

REQUISITOS

Atividades e Responsabilidades:
* Analisar, identificar e documentar cenários de teste
* Planejar e executar testes funcionais, regressão e não-funcionais
* Codificar scripts para automação de testes
* Gerar massa de dados para execução de testes
* Analisar relatórios de resultados após execução e criar devidas métricas relevantes
* Identificar métricas e oportunidades de melhoria nos processos de testes e desenvolvimento
* Validar correção de defeitos
* Interagir com equipes de devs e arquitetura
* Realizar a homologação de produtos com stakeholders

Competências necessárias:
* Gradução completa ou em andamento na área de tecnologia
* Experiência com automação de testes, testes funcionais e de performance, REST API testing
* Experiência em usar frameworks de teste tais como: Cucumber, Selenium Webdriver, entre outros
* Conhecer orientação a objetos
* Experiência com desenvolvimento de software em Java
* Ter trabalhado com metodologia e testes ágeis
* Inglês afiado para leitura

Avaliações da Contabilizei

Fazer parte de algo GIGANTE, é a sensação de trabalhar na Contabilizei!

Prós: O sentimento entre as equipes é homogêneo, todos estão aqui para dar o seu 120%, todos estão cientes de que fazem parte da melhor empresa do ramo e se orgulham disso. Há grande liberdade para desenvolver melhorias nas áreas, afinal ninguém melhor do que as pessoas "com a mão na massa" pra saber onde "dói". A interação entre as equipes é muito estimulada e o aprendizado é constante.

Contras: Devido à escassez de pessoas com "perfil contabikiller" se candidatando as nossas vagas, fica difícil a contratação, o que causa uma sobrecarga em alguns departamentos. E como em toda empresa, existem "pontas soltas" que precisam ser ajustadas, como alinhamento de processos, por exemplo.

Potencial de crescimento gigante aliado a ambiente agradável e de muito aprendizado.

UX Designer

Prós: A empresa motiva diariamente seus colaboradores a estarem sempre em sua melhor versão. O ambiente agradável, os times engajados e sempre muito comunicativos para que os objetivos de cada equipe estejam sempre em linha com os objetivos gerais. A cultura da empresa é algo que chama muito a atenção. A confiança depositada nos colaboradores é diferente de tudo que já vi. A comunicação acontece de forma transparente para que os problemas sejam resolvidos o mais rápido possível.

Contras: Devido ao crescimento rápido da empresa, acredito que o suporte a novos colaboradores ainda não é perfeito. Ele apenas funciona. E isso não é o padrão da companhia que sempre costuma surpreender positivamente.